Celular

NOTA tt
9.0

Review Moto Maxx

Moto Maxx é um modelo de smartphone top de linha da Motorola que tem como destaque seu preço "abaixo da média", sua bateria potente e seu hardware avançado

Marlon Câmara
por
em

O Moto Maxx é um smartphone com Android que reúne a qualidade dos mais recentes aparelhos da Motorola com a bateria "imortal" dos modelos antigos da empresa - tudo em um verdadeiro top de linha. O dispositivo, porém, peca em alguns quesitos básicos, principalmente em relação ao design, que não segue a qualidade indiscutível de seus "irmãos menores", Moto G e Moto X. Confira o review e saiba tudo sobre o aparelho.

Confira, abaixo o review em vídeos do Moto Maxx

Design

Com o Moto Maxx, a Motorola fez um verdadeiro "revival" da sua antiga linha de aparelhos Razr - que tinha, inclusive, um modelo de nome "Maxx", famoso por sua bateria duradoura. Assim, a companhia deixou de lado o desenho mais moderno de seus lançamentos mais recentes e apostou em uma aparência bem mais sóbria: totalmente preto, com botões desenhados na parte de baixo e um formato mais simplificado.

Ainda assim, o smartphone não deixou de ter um detalhe para chamar atenção: sua traseira é totalmente coberta por uma camada de nylon, que impressiona tanto pela beleza quanto pela pegada - dificilmente o celular irá escorregar da mão, já que o material tem bastante atrito.

Traseira de nylon do Moto Maxx (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Traseira de nylon do Moto Maxx (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Porém, nem tudo é perfeito: a mesma tampa de nylon parece precisar de cuidado no longo prazo: com alguns dias de uso já foi possível ver a camada de linhas desfiando e deixando vários "pêlos" próximo da câmera, das lâmpadas do flash e das bordas do dispositivo. Como é um lançamento recente, pode ser que não tenha ainda prejudicado os donos, mas parece haver uma grande possibilidade dos fios se desfazerem depois de meses de uso intenso.

Detalhe da traseira de nylon do Moto Maxx (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Detalhe da traseira de nylon do Moto Maxx (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

No entanto, nos quesitos de usabilidade, o Maxx continua fazendo bonito: ele tem um tamanho bem interessante, que o faz se encaixar bem na mão e no bolso, mesmo sendo um modelo relativamente grande (14,3 x 7,3 cm). Em relação ao peso, seus 176 g são bem maiores que rivais como o iPhones 6 (127 g) e o Galaxy S5 (145 g), mas o celular nem de longe incomoda no dia a dia.

Tela do Moto Maxx tem 5,2 polegadas (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Tela do Moto Maxx tem 5,2 polegadas (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Bateria

Um dos grandes atrativos do smartphone é a sua bateria que, de acordo com a Motorola, pode durar até 40 horas de uso. Embora o aparelho não tenha chegado a tal marca durante os testes, em nenhum momento o Maxx pediu para ser recarregado com menos de 30 horas ligado. E isso com uso intenso de internet - 3G e Wi-Fi -, ligações frequentes, tocando músicas por algumas horas e até passando vídeos por alguns minutos.

Quer comparar com outro top? Veja o review do iPhone 6

Desempenho da bateria do Moto Maxx em um dos testes (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)Desempenho da bateria do Moto Maxx em um dos testes (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Ou seja, sendo usado da mesma forma como fazemos no dia a dia, o aparelho tem uma média de 32 horas sem precisar de recarga - chegando a uma marca de 1 dia e 10 horas ligado, em um dos testes. Assim, se o que o usuário procura é um aparelho que não precise ser carregado diariamente, pode confiar: o modelo realmente cumpre o que promete.

Câmera traseira do Moto Maxx é de 21 megapixels (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Câmera traseira do Moto Maxx é de 21 megapixels (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Tela

A tela do Maxx, que tem 5,2 polegadas, impressiona bastante. Primeiramente pelo tamanho, que é excelente para praticamente qualquer tipo de tarefa feita em um smartphone - como exceção, talvez, para leitura de livros digitais -, depois pela qualidade de imagem e iluminação. O modelo conta com uma densidade de 565 ppi, que proporciona imagens muito vivas e com muita qualidade - e supera aparelhos como Galaxy Note 4 (515 ppi) e o iPhone 6 Plus (401 ppi).

Em questão de respostas, o display também teve um desempenho sem qualquer complicação: responde a todos os comandos feitos com os dedos com muita velocidade e sensibilidade.

Botões com sensibilidade ao toque do Moto Maxx (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Botões com sensibilidade ao toque do Moto Maxx (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Além disso, a tela ainda conta com a proteção Gorilla Glass 3, tecnologia mais recente da Corning, que promete proteger o aparelho de arranhões e avarias leves ainda mais do que as versões mais antigas. De acordo com a fabricante, o display ainda resiste à pingos d'água, embora não seja especificado a que quantidade líquido ele pode ter contato.

Durante os testes o aparelho foi poupado de acidentes e não foi possível testar toda a resistência do vidro, mas foi percebido um ponto negativo: ele retém um pouco da gordura dos dedos, deixando a tela meio difícil de limpar e ficar lustrada.

Detalhe do design das bordas do Moto Maxx (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Detalhe do design das bordas do Moto Maxx e a tela levemente engordurada (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Desempenho

Para começar a falar do funcionamento do top da Motorola, é importante ressaltar que suas especificações chegam a "assustar", de tão avançadas: o dispositivo traz um processador quad-core de 2,7 Ghz, além de memória RAM com 3 GB - curiosamente, os mesmos números do badalado Galaxy Note 4, que custa cerca de R$ 3 mil - quase R$ 1 mil a mais.

Quer gastar um pouco menos em um smartphone? Confira o review do novo Moto G

Com tais características, seria difícil que o modelo não apresentasse um desempenho realmente "redondo". Somado ao bom Android 4.4 KitKat, ele com certeza faz bonito. Vai ser possível assistir vídeos, jogar qualquer tipo de game e utilizar o aplicativo que quiser sem perder a potência.

Porém, mesmo com tudo parecendo perfeito, o Moto Maxx chegou a apresentar alguns travamentos em situações muito críticas - muitos aplicativos pesados sendo abertos ao mesmo tempo, por exemplo, pode deixar o aparelho meio perdido.

Botões laterais do Moto Maxx (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Botões laterais do Moto Maxx (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

O aparelho traz o Android com a personalização da Motorola, que segue bem próximo o padrão do sistema "puro", com a interface Google Now. Além de rodar bem leve, o sistema ainda será atualizado para a versão 5.0 Lollipop do sistema, segundo a própria fabricante.

Nas ligações, o Maxx também não apresentou problemas, embora o volume do fone não seja tão alto. O mesmo em relação a 3G, 4G, Wi-Fi, GPS e Bluetooth - tudo foi testado e funcionou como deveria.

Traseira de nylon do Moto Maxx "descascando" (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Traseira de nylon do Moto Maxx "descascando" (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Funcionalidades

O grande destaque entre as funcionalidades do Moto Maxx é o seu controle por voz. Com um simples comando como "Ok, Moto" (ou qualquer nome que você dê ao aparelho), o smartphone consegue realizar tarefas de forma bem prática, como abrir o WhatsApp, mostrar o clima ou pesquisar um vídeo no YouTube.

Usar smartphone enquanto carrega na tomada estraga o aparelho e bateria? Descubra no Fórum do TechTudo

Tal controle, somado à sua forte integração com a ferramenta Google Now, deixou o dispositivo bastante automatizado e inteligente. Por exemplo: o celular sabe exatamente quando você chega em casa, e passa a ler mensagens de texto para você em voz alta, evitando que você tenha que sair da sua cama para ler. Responder também segue o padrão: basta dizer "responder" e dizer a mensagem para que ele envie um recado de volta.

Moto Maxx tem comando de voz "Ok, Google" (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Moto Maxx tem comando de voz "Ok, Moto" (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Outra função muito interessante é a forma como se acessa a câmera do Maxx. É só sacudir a mão, mesmo com a tela bloqueada, que ela fica prontinha para tirar fotografias. Pode parecer besteira, mas para as pessoas que vivem capturando tudo o que encontram pela frente e não querem perder um momento instantâneo, é bastante útil.

As funcionalidades citadas não chegam a ser exclusivas do Moto Maxx, já que o Novo Moto X, outro modelo da companhia, também funciona de forma semelhante. Porém, tais recursos, somados ao grande hardware do modelo, deixam ele ainda mais interessante.

Moto Maxx é um dos smartphones com melhor custo-benefício do mercado (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Moto Maxx é um dos smartphones com melhor custo-benefício do mercado (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Câmera

O top da Motorola traz uma câmera traseira de 21 megapixels, dois flashs de LED e foco automático. É bastante completa, e faz boas fotos em ambientes iluminados. Em lugares mais escuros, no entanto, as imagens perdem bastante a qualidade das cores e ficam um pouco pixeladas. Não chega aos pés de um Lumia, mas vai agradar muito aqueles que querem só tirar uma foto no espelho para colocar nas redes sociais.

Câmera traseira do Moto Maxx é de 21 megapixels (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Câmera traseira do Moto Maxx é de 21 megapixels (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

A câmera não chega a ter recursos fora do comum, mas tem capacidade de fazer imagens panorâmicas, além de ter modo de foco e exposição manuais, HDR e geolocalização. O grande "barato" do modelo talvez sejam os seus vídeos: o Maxx faz gravações em FullHD (1080p) por padrão, mas pode ser configurado para gravar em 4K (UltraHD), em uma resolução incrível de 2160p.

Além disso, o aparelho é tão completo que a Motorola resolveu caprichar até na suas imagens frontais. Prova disso é a câmera de 2 megapixels da parte da frente do aparelho, que não chega a fazer fotos primorosas, mas é muito acima da média e pode pegar selfies bem interessantes.

Moto Maxx vem com Android praticamente puro (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Moto Maxx vem com Android praticamente puro (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Custo-benefício

Com todas as especificações, é possível que o Maxx seja o smartphone top de linha com o melhor custo-benefício do mercado. Custando até R$ 2,1 mil - mas podendo ser encontrado por bem menos em promoções pela internet -, é um modelo que impressiona bastante, principalmente pela sua bateria "gigante" e pelo seu hardware bem avançado. O valor pode não ser pequeno, mas com certeza está mais dentro da realidade de um celular que algumas "loucuras" que se vê nas lojas.

Assim, se o usuário procura um smartphone para chamar de "top" e para durar bons anos, o Maxx uma opção realmente fantástica. É um modelo que prova que é possível ter um aparelho tão bom (ou até superior) a medalhões como iPhone 6 e Galaxy Note 4 sem precisar gastar nenhuma fortuna.

Tabela do Moto Maxx (Foto: Arte/TechTudo)Tabela do Moto Maxx (Foto: Arte/TechTudo)

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Design
8
Desempenho
9
Tela
10
Câmera
8
Custo-benefí­cio
10

Prós

  • Desempenho de top de linha
  • Bateria de grande capacidade
  • Diversos comandos de voz
  • Tela brilhante e colorida
  • Android atualizado
  • Ótimo custo-benefício

Contras

  • Detalhes "frágeis" em nylon
  • Design fora de moda
  • Câmeras sem diferenciais
  • Tela absorve gordura
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Kallebe Souza
    2017-08-14T09:33:55

    Bom dia! O que posso fazer quando o MOTO Ações não funciona, a barra de ferramentas onde aparece as notificações também não, as teclas de inicio e de abrir outras páginas ao mesmo tempo também não, não consigo acessar o usuário nas configurações, a tela dele não bloqueia mesmo eu ja tendo ativado esse função e não aparece nenhuma notificação quando mandam mensagem, mensagem de video ou qualquer outra coisa. Tudo isso enquanto ele carregava, questão de minutos não sei o que pode ter acontecido a agradeceria de coração se alguém pudesse me ajudar. muito obrigado desde de já!

  • Edies Silva
    2015-02-10T17:40:11  

    Fabiano meu querido segundo a motorola a bateria dura 40 horas o seu só dura apenas oito vc ainda diz que está bem, deve mesmo está bem ruim isso sim.

    recentes

    populares

    • Edies Silva
      2015-02-10T17:40:11  

      O meu também está acontecendo isso! Falei com o chat da motorola e disseram que o mínimo deveria ser 12h, acho que vou trocar, ainda está no prazo da loja. Acho que veio com defeito.

  • Jimmy Mateus
    2014-12-18T09:02:33  

    TENHO IPHONE 5S E IPAD 3, QUE TAMBÉM TRAVAM ASSIM COMO UM ANDROID. DÁ VERGONHA VER COMENTÁRIO DE ALGUNS FANBOYS APPLE, ATÉ PARECE QUE ESTÃO SENDO PAGOS PELOS COMENTÁRIOS. A APPLE AGRADECE PELA PUBLICIDADE GRATUÍTA..

    recentes

    populares

    • Jimmy Mateus
      2014-12-18T09:02:33  

      O MEU IPHONE 6 TRAVOU A TELA COM ALGUNS MESES DE USO, DO NADA, REINICIEI E VOLTOU, AMBOS TRAVAM NA VERDADE, A APPLE VC PAGA MT PELA MARCA, O DESIGN É DIFERENCIADO E A QUALIDADE DOS COMPONENTES INDISCUTIVEL, O MELHOR SEM DUVIDAS, POREM CUSTO BENEFICIO, PELO MENOS NO BRASIL ELE PERDE FEIO

  • Wagner Andrade
    2014-12-17T18:27:27  

    Tenho o iPhone 6 Plus de 128GB e afirmo... jamais trocaria pela porcaria de Android, que só tem preço baixo. Não gosto de travamentos, nem sei o que é isso. Nunca peguei vírus nenhum. Os orientais só fazem lixo eletrônico... já poluíram o mundo com seus lixos eletrônicos. No caso dos smartphones, eles só sabem copiar a Apple. Porque asiático não faz o sistema operacional próprio? Sai dessa vida! iPhone é iPhone é resto é resto... Apple sempre faz o melhor smartphones do mercado. FATO!

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2014-12-17T18:27:27  

      Nossa ele tem um Iphone 6, e anda de buzão com o tel no vibra call kkkkkkkkkkkk, cresce rapaz, arruma uma Mulher, aceita que dói menos, DUVIDO TEU IPHONE DURAR 02 DIAS SEM CARREGAR, aliás divido ficar 05 horas sem ver uma tomada kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2014-12-17T18:27:27  

      uiiiiiii menina! deve ser daqueles fanboys que têm a maça tatuada nas nadegas... ehehehe

  • Christyan Leal
    2015-03-13T12:52:39  

    Esse telefone é horroroso, grosso design feito a facão. Ao inves de colocar uma bateria tao grande, deveriam trabalhar o gerenciamento de energia e carregamento ultra-rapido como as duas principais marcas do mercado colocaram em seus tops e a Sony ja tinha no Z3, que dura mesmo 2 dias.

    recentes

    populares

    • Christyan Leal
      2015-03-13T12:52:39  

      Eu tenho, ele vem com carregador turbo que carrega o celular em 1h. Parando pra pensar, leva 1h pra carregar, e 30 a 35 horas de uso EXCESSIVO para descarregar. É um ótimo celular, não tenho o que reclamar.

  • Karen Giacommo
    2015-05-20T14:25:05

    é verdade que agora a moda entre os fanboys da apple é tatuar a maça no bumbum???

  • Gabriel Lima
    2015-05-15T21:43:55

    Apesar dos pesares, continua sendo um aparelho com ótimo custo/benefício, já que é fácil encontrar ele por 1,800.

  • Luís Onzi
    2015-02-24T10:29:22  

    R$2.500,00 e bom preço!!!!!!

    recentes

    populares

    • Luís Onzi
      2015-02-24T10:29:22  

      ha se fosse .....

  • Edies Silva
    2015-02-10T17:44:31

    Infelizmente ainda procuro uma boa marca de smartphone porque até agora todas elas têm algo a desejar, que pena, a pior de todas e a Nokia o trava trava da estrela o pior que já possui em toda minha vida, nokia nunca mais.

  • Mauro
    2015-02-04T17:22:53

    O display quebra do nada, embora o Gorilla Glass nem arranhe. O meu foi assim. Tela de amoled é péssima no sol, a definição maior não tem efeito prático em 5,2 pol, além de ser responsável por drenar a bateria, que não dura um dia e pesa um monte. Além de negar a garantia, sem explicar como pode a tela quebrar somente por dentro, de 64 dias estou sem celular há 40. A assistência é ridícula, só é boa no ping-pong para não caracterizar 30 dias de prazo. Fujam do mico, saudades do meu 4S, 3 anos de pancadaria e ainda fazendo a alegria de uma criança de 11 anos, firme e forte!

  • Victor Silva
    2015-02-02T01:56:45

    O Moto Maxx em minha humilde opinião é o smartphone da geração atual, porém reconhecemos que de fato há outros concorrentes de peso contra o flagship citado acima. Não há espeço para discusões tão fúteis envolvendo dispositivos de marca A,B ou C. Cada um tem suas peculiaridades, extras, vantagens e desvantagens.

  • Wagner Lima
    2015-01-31T23:22:10

    Lumia

  • Wagner Lima
    2015-01-31T23:21:43

    A bronca desse povo que compra iPhone é porque depois de dar 3690 no smartphone vê que não tem quase nada nem se quer Google now....enquanto os nossos LG sony Lúcia Samsung htc oferecem muitas coisas boas baterias ótimas cameras etc por 2000 apenas

  • Lucas Benevenuto
    2015-01-23T11:37:04

    Comprei um moto maxx e o mesmo trincou a a tela toda apos uma queda de aproximadamente 30 cm. A tela Gorilla Glass 3 utilizada na moto maxx eh extremamente frágil, apesar da matéria acima dar nota. Antes de comprar um moto maxx pesquise no google sobre este defeito que vc achara vários casos como o meu

  • Fabiano
    2014-12-31T16:12:53

    ola, eu comprei o moto maxx, eu jogo muito um jogo chamado kritika e uso muito o wifi ou a rede móvel a bateria dura em torno de 8 horas usando tbm aplicativos em segundo plano, acho que a bateria dura muito bem e atende as minhas necessidades do dia dia, soo uma coisa me intriga eh os alto falantes tipo se vc olhar bem onde estao parece que tem duas saida de audio porem parece que so sai de um lado (furo) eh normal? tipo se vc colocar uma musica e por a mao em cima das saida de audio parece que so funciona um lado, eh normal, vlw

  • Paulo Pinto
    2014-12-25T11:56:35

    Nâo consigo entender a empáfia dos fanboys que criticam competidores do iPhone de mais qualidade e performance, classificando-os como xingling. Para quem não sabe, informo: SAMSUNG e LG são marcas coreanas e HTC uma marca de Taiwan. Todos os iPhones são MADE IN CHINA. Gosto de todos os smartphones de topo, inclusive dos iPhones, mas os produtos da Apple perdem feio no quesito "bang for the buck".

  • Edgard Serralbo
    2014-12-17T13:02:07  

    UM APARELHO DESSES RODANDO O IOS SERIA PERFEITO KKKKK ...enquanto isso não existe, ta ai mais um aparelho para derrubar apenas a samsung!

    recentes

    populares

    • Edgard Serralbo
      2014-12-17T13:02:07  

      Walther Moura acho que você não entende NADA de marketing muito menos de celular!! STEVE JOBS quis assim amigo, só estão continuando o pensamento, para que eles irão lançar aparelhos com tudo isso de configuração sendo que eles podem postergar e ganhar mais dinheiro com futuros aparelhos com tecnologia passada?? E outra, mesmo tendo essa ideia de mercado, eles sabem que nunca perderão seus usuários para os concorrentes EXATAMENTE por causa do IOS! Então fica de boa ai na sua com seu android que trava mesmo num aparelho desses ai da matéria hahahahaa ainda digo mais, vc eh BURRO!!!!!!

    recentes

    populares

    • Edgard Serralbo
      2014-12-17T13:02:07  

      kd o burrão? kkkk

  • Diego Rodrigues
    2014-12-21T02:56:11

    CCE E POSITIVO AS GIGANTES DO MERCADO MOBILE SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER!

  • Angelo Cunha
    2014-12-19T13:32:18

    Cara parei de ler nesse ponto: Em relação ao peso, seus 176 g são bem maiores que rivais como o iPhones 6 (127 g) e o Galaxy S5 (145 g), mas o celular nem de longe incomoda no dia a dia. Como confiar nesse site. Li a 2 min isso aqui falando no Lumia 930: Lumia 930 ainda tem o contra do peso. Com 167 g, ele é consideravelmente mais pesado do que seus concorrentes Galaxy S5, Moto X 2014, LG G3 e iPhone 6. É irritante e medíocre a incapacidade do site e se manter coerente. Nada mais a declarar. rsrsrs

  • Anderson Ribeiro
    2014-12-17T21:05:19  

    tem cara de pobre!!! não queria nem se custasse menos da metade do preço do iPhone!

    recentes

    populares

    • Anderson Ribeiro
      2014-12-17T21:05:19  

      pois é,,os pobres aqui do brasil, para tentarem se passar por ricos,,comprar o aifone 6 em 36x no carne e andam de busão com a calça rasgada. continue assim. ricão..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Anderson Ribeiro
      2014-12-17T21:05:19  

      O mundo está cheio de pobres com muito dinheiro coitados pessoas tem valor e não preço, as coisas são apenas coisas não valem nada .

  • Bar Refaeli
    2014-12-17T10:46:46  

    A Motorola foi comprada pela fabricante chinesa Lenovo. Ou seja, tudo que a Motorola produz e chingling. Por isso que só uso iPhone e Samsung quem são produtos fabricados no ocidente.

    recentes

    populares

    • Bar Refaeli
      2014-12-17T10:46:46  

      Patricinha mimada metida a rica kkkkkkkk deve ter comprado o iphone parcelado em 24 vezes

    recentes

    populares

    • Bar Refaeli
      2014-12-17T10:46:46  

      Bar Refaeli kkkkkkkkkkkkkkkkkkk retardado pobre e burro.......... vc nem estuda inseto gay que so fica m casa....... chupa tiaguinha da hornet kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Andre Mariano
    2014-12-18T11:07:52

    Único problema do Android é que ele não é um IOS :)

  • Maicon Pereira
    2014-12-18T10:59:10

    Engraçado é um Review sobre o Moto Max, não da pra entender pq os fresquinhos do Iphone estão tudo se doendo, Iphone é só Status.. de dizer que tem um Iphone mais nada... ficar igual a um idiota na frente do espelho tirando foto pra todo mundo saber que vc gastou horrores com um Iphone só pra tirar onda! Fato

  • Iva Duarte
    2014-12-18T10:22:07

    Sou mais o meu Galaxy S5, ele é ótimo!

  • O Maudoso
    2014-12-17T12:39:10  

    Só tem um grave problema ANDROID = LIXO.

    recentes

    populares

    • O Maudoso
      2014-12-17T12:39:10  

      Androidzor tenho um 5s um macbook e pelo que me parece quem tem um xingling (motorola) parcelado é você, que alem de pobre é burro e compra essas porcarias pagando 2000 novo e vendendo dois meses depois por 500 reais, vc deve ter um carro da LIFAN/CHerry ou um JAC com certeza!

    recentes

    populares

    • O Maudoso
      2014-12-17T12:39:10  

      Wagner Andrade kkk pois é,esses seguidores do tim cook é fogo kkkk