Celular

NOTA tt
7.0

Review Motorola Aura

Antes de entrar de cara na era do Android, a Motorola adorava investir em telefones de luxo, como é o caso do Motorola Aura, com display de safira e preço exorbitante. Hoje em dia, o aparelho ainda é encontrado em lojas luxuosas com um estoque bastante limitado. Afinal, ele já saiu de linha há algum tempo.

Gustavo Ats
por
em

Antes de entrar de cara na era do Android, a Motorola adorava investir em telefones de luxo, como é o caso do Motorola Aura, com display de safira e preço exorbitante. Hoje em dia, o aparelho ainda é encontrado em lojas luxuosas com um estoque bastante limitado. Afinal, ele já saiu de linha há algum tempo.

O TechTudo fez uma avaliação dessa verdadeira joia da Motorola. Afinal, ele ainda é um aparelho bem desejado por pessoas que prezam o design e o luxo.

Motorola Aura (Foto: Divulgação)Motorola Aura (Foto: Divulgação)

Características e desempenho

Não espere desse celular um aparelho para acessar à Internet, ver redes sociais, jogar ou usar outras funções de smartphones. Este é um featurephone de luxo.

Como diferencial o Aura tem 2GB de memória interna, display de 16 milhões de cores e uma câmera básica de 2 Megapixels, quadriband e suporte a Java. Só, mas por causa de seu processador lento nem dá para usar alguns aplicativos como o Opera Mini.

Como media player o aparelho até convence. Ele toca nativamente Mp3 e alguns vídeos. Claro que a resolução e o formato da tela não são propícios para vídeos, afinal ninguém faz vídeos redondos, não é?

Uma boa coisa nesse aparelho é justamente a bateria, que chega a durar 8 horas em conversa e até uma semana e meia em standby. Nisso, precisamos tirar o chapéu. É difícil um smartphone conseguir essa marca.

Os pontos fracos são fáceis de se encontrar: Não tem 3G, nem GPS, nem Wi-Fi e nem um Rádio FM o aparelho tem, ou seja, se você quer algum desses recursos, fuja do Aura.

Design

O grande trunfo deste aparelho celular é justamente o design. O Aura possui formato arredondado que lembra bastante um relógio de bolso antigo.

O estilo do celular é rotativo e sua carcaça de alumínio tem uma textura que lembra o titânio (daí seu nome). O teclado é bem confortável e muito bonitas com a tipografia clássica da Motorola antes dela começar a usar aquele estilo Razer de antigamente.

Falar do Aura sem mencionar o display é impossível. Para começar, ele é redondo e não é controlado por um anel feito de cristal de safira que envolve a tela de 16 milhões de cores. Falando no display, ele é protegido com lentes de safira de 62 quilates. É ou não uma verdadeira joia?

Versão Diamond

O modelo testado era a versão “normal” do Aura, mas se você não ficou satisfeito e quer mais exclusividade em seu celular, há a versão Aura Diamond Edition, que além do display de safira, é banhado a ouro 18k e possui “apenas” 34 diamantes em seu fone.

Motorola Diamond (Foto: Divulgação)Motorola Diamond; um smartphone luxuoso (Foto: Divulgação)

Custo-benefício

O modelo normal foi lançado a míseros 2.000 dólares, a versão diamond a 5.700 caraminguás estadunidences. Daí, vemos que o aparelho não é voltado aos geeks, nem para os meros mortais que gostam de ter celulares diferentes e, sim, para pessoas cheias da grana que podem pagar por todo esse luxo.

Ficha técnica

Câmera 2.0 MP
Funções extras Gravador de Vídeo, Gravador de Voz, Java, MP3 Player, Reproduz Música, Reproduz Video, Viva Voz
Mensagens escritas MMS (texto, som, imagem), SMS (texto)
Tipo de toque MP3, Polifônico, Vibracall
Agenda telefônica 1000 registros
Aplicativos Media Player
Tipo de tela TFT-LCD
Cores de tela 16 milhões cores
Cores da tela externa 16 milhões cores
Sincroniza com PC Sim
Conectividade Bluetooth / USB
Autonomia stand-by 410 Horas
Autonomia em conversação 7 Horas
Dimensão 47,6 mm X 96,8mm x 18,6mm
Peso 142 g

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
10
Desempenho
6
Custo-benefí­cio
4

Prós

  • * Belo design.
  • * Acabamento de qualidade.
  • * Display inovador.
  • * Display anti-risco.

Contras

  • * Preço alto.
  • * Ausencia de 3G.
  • * Não tem GPS.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares