Esqueça que você precisa de mp3, vídeos, câmeras, acesso à internet e joguinhos no celular. Agora imagine que você quer apenas um aparelho para ligar para os filhos e netos que moram longe. Bom, o F3 deve ter sido pensado nisso.
Design
Com um design ultrafino em barra, o celular não esbanja beleza, mas praticidade. Os botões grandes no estilo Razer e o acabamento em alto contraste fazem o celular ideal para pessoas com problemas de visão ou com dificuldades de movimentação.
O display é bem parecido com os displays de 7 segmentos de antigamente e recebeu um acabamento anti reflexo. Isso para possibilitar o uso sob o sol ou luzes fortes.
Recursos
O design já denuncia que o celular serve apenas para falar! Nada de tentar jogar ou tirar fotos com ele.

Se a ausência de recursos, hoje considerados básicos pelos usuários de telefones móveis, tornam o F3 obsoleto, a duração da bateria e da recepção da antena são pontos que dão inveja a qualquer celular moderno: até 12 dias de espera e até 8 horas de conversação. A antena tem um desempenho de destaque: em zonas rurais ele desbancou o iPhone e conseguiu manter um bom sinal mesmo a quase 11km da cidade. Para se ter uma ideia, o iPhone "morreu" em 8km.
Além disso, o celular conta com um bom recurso de economia de energia. Enquanto o iPhone é recarregado de 3 a 4 vezes, o F3 precisa apenas de uma carga para o mesmo tempo de conversa.
Para pessoas com dificuldades visuais, ou mesmo pessoas com ausência total de visão, o F3 tem uma função excelente: menu por voz. Isso facilita ao usuário usar até SMS e identificador de chamadas.
Custo-benefício
Este celular pode ser encontrado por R$ 45,00 até 50,00, mas infelizmente o aparelho está fora de linha há algum tempo, o que é uma pena. No entanto, ele ainda pode ser encontrado em bom estado em lojas de aparelhos usados, sites de leilão e até em outlets.