Celular

NOTA tt
6.0

Review Motorola Flipout

Nick Ellis
por
em

O Motorola Flipout é um celular voltado para os consumidores que gostam de aparelhos compactos e leves, o que definitivamente não é o meu caso. Apesar de não ser o seu público alvo, tenho que reconhecer que este pequeno aparelho tem suas vantagens, sendo que a maior delas é o seu peso de apenas 120 gramas. Apesar de não rodar a versão mais recente do Android, ele chega bem perto disto, rodando a versão 2.1. A interface MOTOBLUR é bem útil para quem não segue muitas pessoas no Twitter ou no Facebook, mas se você acompanha muita gente vai ter muitas dificuldades.

Internet

O Flipout acessa redes 3G HSDPA e GSM e conta com uma pequena tela TFT capacitiva de 2.8 polegadas com 256 mil cores e uma resolução muito baixa, apenas 320 x 240 pixels. O problema é que esta tela é tão pequena que chega a ser desconfortável fazer algumas tarefas que deveriam ser simples, como ler os textos de qualquer site.

O browser é baseado em webkit e tem suporte a Flash Lite, o que é uma boa notícia, mas a verdade é que com uma tela tão pequena, ele só vai ser realmente útil com sites que tenham versões especiais para aparelhos móveis, como por exemplo os serviços do Google. Ao contrário de alguns aparelhos com Android, a tela do Flipout tem suporte a multi-touch, assim você pode fazer o zoom em imagens ou sites com o intuitivo movimento de pinça com dois dedos.

Motorola FlipoutMotorola Flipout (Foto: Divulgação)

Câmera

A câmera do Flipout tem resolução de 3.1 megapixels e conta com geotagging, que marca a posição exata na qual você tirou as suas fotos. Infelizmente a câmera não tem flash, assim tirar boas fotos em ambientes de baixa luminosidade está fora de questão.

Não espere fotos de muita qualidade mesmo durante o dia, pois a câmera definitivamente não é o forte deste celular. Pelo menos você pode fazer uma edição básica de imagens no próprio aparelho, algo que pode ser muito útil em certas situações.

Teclado

O teclado QWERTY do Flipout aparece quando você desliza a parte frontal do aparelho para a lateral, fazendo o movimento que deu o nome ao celular. Como o microfone fica na parte debaixo do teclado, você vai precisar abri-lo para atender as ligações, o que definitivamente não é nada prático.

Digitar neste teclado não é nada confortável, mas isto é algo compreensível em um celular destas dimensões. Você também pode usar o teclado virtual na tela sensível ao toque, mas digitar nesta tela é mais complicado ainda.

Outros recursos

A tecnologia Crystal Talk PLUS permite que você escute claramente a pessoa com a qual está falando mesmo em locais com muito barulho. O Flipout também conta com speakerphone, A-GPS, rádio FM e saída de 3.5 mm para fones de ouvido.

Em termos de capacidade, ele tem 150MB de memória interna e um slot para cartões microSD de até 32GB (o aparelho vem com um cartão de 2GB), além de 512MB de RAM e 512MB de ROM.

A conectividade Wi-Fi 802.11 b/g/n é garantia de velocidade no acesso, e ele também tem Bluetooth 2.1 A2DP. A bateria de 1130 mAH do Motorola Flipout dura mais de 3 horas de conversação em 3G e mais de 5 horas em EDGE.

Saiba mais no site da Motorola Brasil.

Ficha técnica

Tela 2.8
Resolução de tela 320x480
Sistema operacional Android
Rede GSM/EDGE/3G
GPS Sim
Armazenamento 512MB de memória interna e cartão microSD de 2GB pré instalado
Câmera 3.1 megapixels
Flash não
Conectividade Wi-Fi/Bluetooth/USB
Autonomia de bateria 220 minutos (conversação) e 470 horas (em standby)
Itens inclusos manual, cartão microSD de 2GB, cabo USB, fone de ouvido estéreo, carregador veicular, três capas coloridas

Nota TechTudo

NOTA tt
6.0
Design
7
Desempenho
7
Custo-benefí­cio
6

Prós

  • * Muito leve (120 gramas).
  • * Compacto e portátil.
  • * Processador rápido.

Contras

  • * Display pequeno.
  • * Baixa resolução da tela.
  • * Teclado difícil de usar.
  • * Câmera com baixa resolução.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Waldimiro Fraga
    2011-10-17T21:15:57

    no pos me fala de processador rapido, mas no review procurei, procurei, procurei e nao vi qual era o processador, brincadeira não