Publicidade

Por Rudolfh Bantim; Por TechTudo


Com tantos ruídos ao qual estamos expostos no nosso dia-a-dia, o que faz falta para os mais afins de música é um momento de tranquilidade, para escutar um som e relaxar. E se, para isso, você ainda puder dispensar os fios, melhor ainda, não? Então conheça este fone bluetooth 'futurista' da Motorola, o S9-HD.

S9-HD (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Materiais e Design

O que chama atenção no S9-HD é o seu design original, como um arco com braços. O material tem um aspecto rígido, mas é bem flexível nas pontas, para um melhor ajuste no seu ouvido. O fone é todo em preto, bem discreto, apesar do formato, e excelente para ser usado na rua e não chamar atenção. Olhando para você de frente, quase não se percebe o tamanho do fone, pois só é visível uma pequena parte.

Por dentro, o material de borracha ajuda a manter o encaixe, sem deixar que o suor o afete, e as três opções de suportes intra-auriculares de borracha (pequeno, médio e grande) são de grande valor para a ergonomia do fone.

Não é possível usar um óculos e o fone ao mesmo tempo, por falta de espaço; o que não quer dizer que não seja possível fazê-lo. Na parte de trás do S9, fica a bateria, o plug de entrada para carregar e o Bluetooth. Por conta deles, inclusive, o fone acaba passando a impressão de ser pesado, porém, quando você o encaixa no ouvido, praticamente não é sentido nenhum peso. E por não ter fios, você tem toda a liberdade para fazer qualquer tipo de movimento com a cabeça.

Controles

Os controles são um detalhe a parte. Ele possui botões para tudo, com múltiplos usos, de acordo com a quantidade de vezes que você o pressiona. Do lado direito, em relevo, há o botão de avançar faixa, voltar faixa e o botão de reproduzir ou pausa. Na parte de trás, temos a luz indicadora de carga e o botão de ligar e desligar. Já do lado esquerdo fica os botões de volume e, entre eles, um botão para atender as ligações. E mantendo pressionado o botão de avançar, você pode ligar o modo de áudio SRS WOW HD, que aumenta o volume e qualidade do áudio espacial.

O microfone fica do lado direito, tão bem escondido que certamente você terá dificuldade de identificá-lo. A captação de áudio faz com que você possa falar no meio da rua, e o seu interlocutor te escute muito bem. E assim como possível atender as ligações, também pode-se rejeitá-las, sem a necessidade de se tocar no celular.

Detalhe dos controles no S9-HD (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Áudio

A qualidade do som é impressionante. E como se não bastasse o modo normal, que já oferece uma boa qualidade nos graves, ainda temos o áudio em HD com o SRS WOW HD. A sensação que se tem é a de se estar escutando som em Double áudio digital com cinco caixas de som ao mesmo tempo. A impressão que fica é a de que os fones comuns têm qualidade de rádio, e que agora você estaria escutando áudio em Blu-Ray.

Bateria

A bateria de íon lítio é recarregável, mas não é substituível. Em condições normais de uso, o tempo de vida da bateria é de aproximadamente 400 cargas, cada uma delas provendo cerca de 6 horas de uso contínuo.

Conectividade

O bluetooth permite conectar até dois aparelhos, como por exemplo, um celular e um iPod. No entanto, o aparelho ao qual ele será conectado deve ser compatível com o padrão A2DP (Bluetooth Advanced Audio Distribution Profile).

Ficha Técnica

Tabela

Bluetooth 2.0
Tempo ouvindo musica 6hs
Distancia 10m
Peso 25g
8

Design
9
Funcionalidades
9
Desempenho
8
Custo-benefício
7

Prós

  • * Qualidade de áudio surpreendente.
  • * Fácil acesso aos controles.
  • * Design inovador.
  • * Fone sem fio.

Contras

  • * Preço acima da média.
  • * Não encaixa bem com óculos.

Mais do TechTudo