Mouse

NOTA tt
8.0

Review Mouse Razer Imperator

Continuando a série de reviews de produtos da Razer inspirados no game Battlefiled 3, o TechTudo testou o mouse Razer Imperator, outro periférico voltado ao gamer hardcore. Com o modelo, também analisamos o Mouse Pad Scarab, feito especialmente para modelos a laser.

Diego Borges
por
em

Continuando a série de reviews de produtos da Razer inspirados no game Battlefiled 3, o TechTudo testou o mouse Razer Imperator, outro periférico voltado ao gamer hardcore. Com o modelo, também analisamos o Mouse Pad Scarab, feito especialmente para modelos a laser.

Mouse Razer Imperator (Foto: Divulgação)Mouse Razer Imperator (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Bonito e eficiente

O Razer Imperator chama atenção pelo visual. Assim como o teclado Black Widow, o mouse possui uma espécie de adesivagem com a capa original do jogo. Por mais que pareça atrapalhar, a camada torna-se bem confortável para o uso.

Ainda sobre o design, o Razer Imperator possui um formato ergonômico, com a parte da esquerda desenhada para dentro do mouse (quando utilizado por destros), fazendo com que seja mais confortável posicionar o polegar.

A parte inferior do periférico é bem lisa. Nos nossos testes, utilizamos o Mouse Pad Razer Scarab, o que garantiu uma performance ainda melhor, principalmente em jogos, que exigem mouses rápidos e de boa resposta.

Mouse Razer Imperator (Foto: Divulgação)Mouse Razer Imperator (Foto: Divulgação)

Botões a mais

Tradicionalmente, os mouses contam com dois botões e um scroll. Fugindo da regra, o Imperator apresenta quatro botões adicionais: dois ficam localizados na parte à esquerda e os outros dois ficam na parte de cima, logo abaixo do scroll.

Em uma utilização normal, os botões têm as funções de voltar e avançar uma página da web, ou mover um cursor para cima e para baixo em um texto. Entretanto, assim como acontece com o teclado Black Widow, é possível configurá-los de acordo com a necessidade do usuário.

O que não agrada é o fio extenso, que liga o mouse ao computador. Enquanto cada vez mais os mouses sem fio tornam-se comuns, a Razer continua investindo na produção de periféricos do tipo.

Mouse Razer Imperator  (Foto: Divulgação)Mouse Razer Imperator (Foto: Divulgação)

Preço elevado

Assim como os outros produtos da linha Battlefield 3, o mouse Imperator possui, no Brasil, um preço fora dos padrões. O periférico sai entre de R$ 320 a R$ 450. Vale lembrar que, por um preço bem inferior, é possível encontrar modelos mais em conta com qualidade semelhante.

Conclusão

O mouse Razer Imperator é mais um produto da série limitada inspirada no game Battlefield 3. O visual e a capacidade do modelo não deixam dúvidas na hora de colocá-lo como um dos melhores do mercado voltado a gamers hardcore, porém o preço elevado no Brasil assusta qualquer consumidor.

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
10
Funcionalidades
9
Desempenho
10
Custo-benefício
5

Prós

  • - Belo visual
  • - Múltiplos botões

Contras

  • - Possui fio
  • - Preço elevado
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ricardo Kuroky
    2013-10-31T18:26:08

    alguem pode me falar um mouse pad pro imperator?