Mouse

NOTA tt
8.0

Review Mouse Razer Mamba

Pedro Cardoso
por
em

Um jogador de PC mais hardcore não se contenta com periférios tradicionais para jogar seus games preferidos, seja em casa, com os amigos e principalmente para disputar campeonatos. Foi pensando nesse público que a Razer desenvolveu uma série de mouses e teclados para atender este público. Um dos mais recentes lançamentos é o Razer Mamba, que o TechTudo testou e conta o que achou.

Mouse Razer Mamba 02Mouse Razer Mamba (Foto: Divulgação)

Design

O mouse já chama atenção pela sua apresentação, pois é vendido acoplado a um pedestal, dentro de uma redoma de acrílico, como se fosse um troféu. Eles capricharam na ergonomia e o seu desenho se encaixa com conforto na mão. Apesar de ser robusto e cheio de recursos, não é pesado.

Ele possui os dois botões tradicionais como qualquer mouse e a scroll wheel, iluminada por um LED azul. Mas além disso, ele também possui quatro botões auxiliares, que poder ser configurados tanto para os games, quanto para as tarefas diárias. Veremos isso com detalhes daqui a pouco.

Em volta do mouse, o acabamento é em plástico com um brilho, mas o apoio da mão e dos dedos é fosco. Essa combinação traz elegância e sofisticação ao produto, sem ser muito chamativo ou carnavalesco.

Controles

Os dois botões auxiliares que ficam na altura do polegar servem para avançar ou retroceder uma página quando estiver navegando na web. Infelizmente somente os destros poderão aproveitar este recurso.

O mouse é realmente muito preciso, e se mostrou um ótimo companheiro para os famos jogos de FPS, os preferidos do gamer hardcore. Ele funciona sem engasgos, e é ótimo para usar no dia a dia.

Preço

O produto tem um preço elevado, para um público muito específico: gamers. Aqui no Brasil, o seu preço varia entre R$ 539,00 e R$ 599,00. O produto tem uma excelente qualidade, em todos os aspectos, das funcionalidades ao acabamento, mas nada justifica esse preço exorbitante. Mas se dinheiro não é problema para você, saiba que está levando para casa um ótimo produto.

Outros recursos

O Razer Mamba é um produto sem fio e vem com uma bateria e um pedestal para recarregá-lo. O cabo USB que acompanha o produto, pode ser usado direto no mouse, ou acoplado ao tal pedestal, que além de servir para recarregar a sua bateria, realiza a tarefa de compartilhar o Wi-Fi do computador com o mouse.

Na parte de baixo do mouse, existe um botão de liga/desliga, um botão para acionar o Wi-Fi e uma trava para quando o cabo estiver conectado ao mouse. O problema é que, para tirar esse cabo novamente, foi um enorme sufoco.

Ficha técnica

  •  
Scroll Sim
Botões 7
Dispositivo Padrão
Tipo Fio, Wireless
Conexão USB
Alimentação Bateria
Comprimento do Cabo Não se aplica

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
9
Funcionalidades
8
Desempenho
9
Custo-benefício
6

Prós

  • * Macio e leve de se usar.
  • * Ergonômico.
  • * Belo design.
  • * É wireless.

Contras

  • * Muito caro.
  • * Só serve para o destro.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares