Mouse

NOTA tt
9.0

Review Mouse Razer Naga

Diego Borges
por
em

O mouse Naga da Razer chama atenção pela quantidade de teclas acopladas na parte lateral do modelo. Mas estas não são apenas de enfeite, em muitos casos, são uma “mão na roda” de quem precisa cada vez mais de agilidade em seus afazeres, ou de opções rápidas que ajudem na estratégia de um jogo. O modelo também chama atenção pelo belo design e a suavidade na utilização, mas as mesmas teclas que tem o intuito de auxiliá-lo, acabam causando um certo incômodo depois de um bom tempo de uso.

Mouse Razer NagaMouse Razer Naga (Foto: Divulgação)

Digitando com o mouse

São 12 teclas numeradas posicionadas na parte esquerda do mouse. A parte debaixo, possui uma chave que muda as funções destas. Quando está na posição indicada com “123”, significa que cada tecla tem as mesmas funções e posicionamento das teclas numéricas, posicionadas em cima das letras do seu teclado convencional. E quando a chave é posicionada para a função “Num”, elas assumem a função do teclado numérico, posicionado a direita do teclado comum, mas com as mesmas funções de quando a função numérica esta desligada, ou seja, elas assumem a função das setas direcionais e as funções: page up, page down, insert, home, etc. O mouse ainda conta com duas pequenas teclas ao lado do botão esquerdo, estas tem a função de voltar e avançar uma página da internet.

Bom de se usar

Muito confortável, o mouse agrada quem passa muitas horas jogando, pois sua base desliza suavemente e possui um excelente tempo de resposta. A parte de cima é toda emborrachada e com a marca da empresa iluminada em azul, mesma cor de iluminação dos outros botões. Mas o mini teclado numérico causa um certo incômodo depois de algumas horas de uso, mesmo que para pressionar as teclas seja feito uma certa força, é difícil deixar o dedo apoiado por completo, justamente pelo receio de pressioná-las.

Boa compatibilidade

O mouse foi plugado em um sistema Windows XP e levou apenas alguns segundos para que fosse reconhecido e que suas teclas começassem a funcionar normalmente. O Windows Vista e Windows 7 também são bem adaptados, porém quando instalado em um MAC, somente o chaveamento numérico funcionou.

Fios e mais fios

Grande parte dos teclados e mouses fabricados hoje em dia são wi-fi, ou seja, não possuem fio. Isso facilita o uso quando instalados em CPU que ficam localizadas a uma certa distância da parte em que os periféricos são usados. E por mais que seu fio seja reforçado com um material parecido com a de cabos trançados, evitando que o mesmo se quebre com facilidade, seria muito mais viável e prático se o modelo fosse wi-fi.

Preço exorbitante

Por mais que o mouse Razer Naga seja bem funcional, com um belo design e muito confortável, o seu valor não compensa todo o aparato que ele possui. Com um faixa de preço entre 300 a 450 reais, o mouse se torna um artigo de luxo e apenas fãs de games como World Of Warcraft, ou quem se indentificou muito com o aparelho, vai pensar em adquirir um. Ainda mais que, por essa faixa de preço, é possível adquirir um bom conjunto de mouse e teclado sem fios.

Ficha técnica

Scroll Sim
Botões 17
Conexão USB
Compatível Windows

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Design
9
Funcionalidades
8
Desempenho
9
Custo-benefício
6

Prós

  • * Teclado numérico acoplado.
  • * Macio e leve de se usar.
  • * Fácil instalação.
  • * Belo design.

Contras

  • * Não é sem fio.
  • * Teclas incomodam o uso.
  • * Extremamente caro.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Brunno Neves
    2011-10-26T09:53:20

    Review muito bom, porém, quanto a questão do "wi-fi", a razer possui 2 modelos o "Razer Naga" e o "Razer Naga Epic"(versão wi-fi). A escolha depende do gosto. Não são todos que apreciam periféricos sem fio, principalmente os gamers. A questão das pilhas, tempo de resposta, durabilidade são algo a se levar em conta ao comprar um periférico para jogos.