MP3 Player

NOTA tt
8.0

Review MP3 Player Samsung YP-K3

Eduardo Moreira
por
em

O mundo dos players musicais não é feito apenas de iPods. Tudo bem, os players da Apple são realmente excelentes no desempenho e nas funcionalidades, mas isso não quer dizer que eles são insubstituíveis. Diversos fabricantes tradicionais oferecem opções de players baratos, eficientes e com recursos mais que suficientes para aqueles que desejam apenas ouvir a sua música preferida enquanto enfrenta a fila do banco, ou durante a sua atividade física. E o Samsung YP-K3 é uma dessas opções.

Além de contar com um preço bem inferior em relação aos modelos da Apple, o YP-K3 se destaca pela sua aparência, sendo leve e elegante para que ele seja adotado por diversos segmentos de usuários. Quem quer usar este tipo de produto quer ter uma maior mobilidade, e quanto menos peso levar no bolso, melhor. Além disso, o player é discreto o suficiente para passar quase que desapercebido quando manuseado no meio da rua.

Samsung YP-K3Samsung YP-K3 (Foto: Divulgação)

Tela e acessibilidade

Ele conta com uma tela de 1,8 polegadas, que só exibe as informações gerais do aparelho, como tempo de faixa restante, lista de músicas e ícones descritivos dos recursos. Alguns podem afirmar que a ausência de exibição de fotos e vídeos pode “empobrecer” o player se comparado com outros fabricantes. Porém, vale lembrar que o principal objetivo do Samsung YP-K3 é oferecer a maior autonomia possível de bateria. E, para isso, alguns recursos são sacrificados.

A boa notícia é que a tela é bem econômica, com boa visibilidade, mesmo contra a claridade. Porém, em alguns momentos dos testes, ela não teve uma resposta muito precisa, mas em 95% dos casos obtivemos respostas positivas dos comandos executados.

Ele funciona como a maioria dos players que temos no mercado: você tem os ícones com as funções exibidos na tela. Basta selecionar a opção desejada, que você já tem acesso ao recurso. Alguns deles contam com sub-menus que mostram opções ligadas ao recurso selecionado. A maioria dos usuários que já usaram players genéricos não terão dificuldades em navegar pelos menus do player da Samsung.

Acessórios

Ele acompanha basicamente os fones de ouvido e o cabo para carga de bateria e transmissão de dados. O fone de ouvido é bom, mesmo não sendo um fone in-ear (com sistema de redução de ruído), mas é mais voltado para os sons agudos. Através do equalizador eletrônico do player, você poderá ajustar o som para os tons mais graves.

Seu cabo de dados é proprietário, não sendo um cabo mini-USB, o que pode ser um problema para o comprador, pois as dificuldades para encontrar um substituto serão enormes, no caso de desaparecimento do mesmo (ou pior, quebra de seus conectores). Outro detalhe importante é que o player só pode ser carregado através da porta USB do notebook ou desktop. Em testes feitos com adaptadores USB de 5V, ele não permitiu a carga.7

Armazenamento

Ele conta com apenas 2 GB de armazenamento em memória, e não possui slots para cartões de memória. Esse, sem dúvida, é o ponto mais frustrante do player, pois é um produto que realmente agrada aos usuários nos seus demais recursos. Logo, esperava-se que a Samsung fosse um pouco mais generosa, dando a possibilidade de se armazenar mais músicas no aparelho. Contudo, essa baixa capacidade de armazenamento torna o produto mais barato e acessível para mercados emergentes. Além disso, o player vem com rádio FM integrado, o que garante uma mínima variação de entretenimento, caso a playlist já tenha se repetido demais.

Ficha técnica

Tela 1,8 polegadas
Resolução 128 x 128
Armazenamento 2 GB
Equalizador Sim
Rádio FM Sim
Sincroniza com o PC Sim
Conectividade USB
Dimensões 44 x 96 x 6.95 mm
Peso 50g
Autonomia de bateria até 25 horas
Itens inclusos Player MP3 Samsung YP-K3, cabo usb, fones de ouvido, CD-Rom com softwares e manual de instruções

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
9
Funcionalidades
8
Desempenho
9
Custo-benefício
8

Prós

  • * Player fino e leve.
  • * Autonomia da bateria.
  • * Preço competitivo.

Contras

  • * Apenas 2 GB.
  • * Cabo proprietário.
  • * Touch não responde direito.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares