Publicidade

Por Aline Batista; Por TechTudo

TechTudo

O Multilaser MS50 Colors é um celular da fabricante nacional lançado em 2016. O smartphone roda Android 5.0 Lollipop, aceita dois chips (Dual SIM, portanto), tem processador quad-core de 1,3 GHz e promete atender às necessidades diárias do consumidor por um preço acessível.

A empresa produziu um aparelho bonito e com bom desempenho, ideal para quem gosta de jogos e redes sociais. O modelo ainda vem com capas coloridas e tem preço sugerido de R$ 696,00. Leia a análise completa do MS50 e descubra se ele é uma boa opção de compra.

Multilaser MS50 Colors (Foto: Ana Marques/TechTudo) — Foto: TechTudo

O design é, sem dúvidas, um ponto forte do MS50. A Multilaser caprichou nesse quesito, oferecendo um celular bonito ao consumidor. O smartphone tem tela de 5 polegadas e mede 7,3 cm de largura por 14,2 cm de altura, com apenas 0,9 cm de espessura. O corpo do aparelho é retangular e todo de plástico.

Multilaser MS50 Colors (Foto: Ana Marques/TechTudo) — Foto: TechTudo

O telefone se encaixa bem na mão e não escorrega. Apesar disso, pode ser um problema para as pessoas com mãos pequenas – elas podem acabar precisando das duas mãos para manuseá-lo.

Quem quiser comprar o celular vai encontrá-lo em apenas duas cores: preto e branco. No entanto, o smartphone da Multilaser sai em vantagem com relação aos de outras marcas por já vir com acessórios. O aparelho vem acompanhado de três cases coloridas e uma capa de silicone transparente, além da película protetora. O único problema é a dificuldade para remover as capas na hora da troca. A Multilaser não facilitou nesse quesito.

Multilaser MS50 Colors (Foto: Ana Marques/TechTudo) — Foto: TechTudo

O botão de desbloqueio está localizado à esquerda e os de volume, à direita, ao contrário da maioria dos rivais. No começo, a posição dos botões pode causar estranhamento para alguns usuários. Apesar disso, facilita para tirar print da tela.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Na parte de cima está localizada a entrada para fone de ouvido e, embaixo, a entrada MicroUSB, que conecta o celular ao PC e por onde ele é carregado.

Multilaser MS50 Colors (Foto: Ana Marques/TechTudo) — Foto: TechTudo

O processador do MS50 é quad-core de 1,3 GHz. Isso significa que os quatro processadores oferecem velocidade e eficiência ao executar tarefas. Na prática, o celular tem bom desempenho. Durante os testes, o smartphone respondeu bem aos comandos e não apresentou travamentos, mesmo estando com vários aplicativos abertos ao mesmo tempo. O MS50 roda Android 5.0 Lollipop quase puro. O sistema operacional foi pouco modificado e isso colabora para o bom funcionamento do aparelho.

Multilaser MS50 Colors (Foto: Ana Marques/TechTudo) — Foto: TechTudo

O telefone tem 1GB de memória RAM e armazenamento interno de 8 GB, expansível via cartão MicroSD  de até 32 GB. Além disso, ele já conta com um cartão de memória de 8 GB.

Infelizmente, o aparelho não tem conectividade 4G, mas apenas 3G e Wi-Fi. O MS50 ainda conta com Bluetooth 4.0 e GPS, além de aceitar dois chips (um mini e um micro).

Na tela de bloqueio, é possível colocar atalhos para aplicativos, redes sociais e widgets. Também é possível ver as notificações de apps por ali, sem precisar desbloquear a tela, o que facilita bastante. O usuário conta ainda com a função Smart Lock, que permite adicionar dispositivos, lugares e rostos confiáveis para desbloquear o dispositivo.

Multilaser MS50 Colors (Foto: Ana Marques/TechTudo) — Foto: TechTudo

O MS50 é perfeito para quem gosta de aplicativos, como WhatsApp, e redes sociais, como Facebook e Instagram. É possível rodar vários apps ao mesmo tempo sem deixar o aparelho lento. Além disso, o celular tem bom desempenho durante os jogos, oferecendo uma boa experiência ao consumidor.

A bateria do MS50 é de 2.100 mAh e a fabricante promete duração de um dia inteiro. De fato, o aparelho cumpre o que promete. Entretanto, usuários que utilizam muitos aplicativos ou têm o costume de acessar jogos, podem não ver a bateria chegar até o final do dia. E é aí que está o problema, pois o modelo leva cerca de 3 horas para carregar completamente. Além de levar o carregador, a pessoa ainda tem que esperar esse tempo todo pela carga.

O display do MS50 é LCD, com resolução FWVGA de 480 X 854 pixels. Para quem não é muito exigente, a tela oferece uma boa experiência em visualização de fotos e vídeos e um bom gráfico em jogos. O celular também conta com a tecnologia IPS, que oferece maior ângulo de visão e melhora a qualidade visual das imagens. Assim, elas ficam com mais brilho, contraste e cores mais fiéis.

Multilaser MS50 Colors (Foto: Ana Marques/TechTudo) — Foto: TechTudo

O brilho da tela se adapta à luz do ambiente, ficando mais ou menos intenso de acordo com o lugar. Isso é bom para melhor visualização e economia de bateria.

O MS50 surpreende pela qualidade das fotos. O celular tem câmera traseira de 8 MP e frontal de 5 MP que rendem boas imagens, principalmente em ambientes bem iluminados.

Multilaser MS50 Colors (Foto: Ana Marques/TechTudo) — Foto: TechTudo

As fotos ficam nítidas, com cores equilibradas e foco. Entretanto, a câmera pode apresentar dificuldades para fotografar em locais pouco iluminados. Como o flash não é muito forte, ele pode não ser tão eficiente e as fotos podem ter um resultado inferior. Apesar disso, a câmera é um dos pontos fortes do modelo, que ainda inclui efeito de embelezamento do rosto e recurso de foto ao vivo, uma espécie de mini-vídeo. Os vídeos feitos pelo celular não são impecáveis, mas também têm boa qualidade. O modo de filmagem é ativado facilmente, o que é bom para filmar algo inesperado.

Multilaser MS50 Colors (Foto: Ana Marques/TechTudo) — Foto: TechTudo

O Multilaser MS50 Colors realmente cumpre o que promete e deve surpreender quem não conhece os smartphones da fabricante nacional. Apesar de não ter nenhum diferencial que chame muita atenção, o conjunto do celular é bom: a tela tem ótima qualidade, a câmera é boa e o desempenho também.

No entanto, o preço de R$ 696,00 é um pouco alto pelo que o celular oferece e pode atrapalhar o MS50 no mercado. Aparelhos como Moto E 2, Lumia 630 e Galaxy J1 também têm a proposta de oferecer bom custo-benefício e ainda são produzidos por marcas mais reconhecidas. Mesmo assim, se você procura por um smartphone que tem boa performance e preço razoável, vale a pena dar uma olhada no Multilaser MS50 Colors.

Tabela de especificações do Multilaser MS50 Colors (Foto: Arte/TechTudo) — Foto: TechTudo

Vale a pena comprar um tablet da Multilaser? Confira no Fórum do TechTudo.

7.8

Design
9
Desempenho
8
Tela
8
Câmera
8
Custo-benefício
6

Prós

  • Bom desempenho
  • Resolução da tela
  • Qualidade da câmera
  • Diferentes capas para trocar

Contras

  • Bateria mediana
  • Carregamento lento
  • Sem conexão 4G

Mais do TechTudo