Jogos de esporte

NOTA tt
9.0

Review NBA 2K11

Os consoles da nova geração estão um tanto quanto carentes em relação a jogos de basquete. O único título que realmente simula, ou seja, busca mostrar a realidade do esporte é o NBA 2K11. Abaixo você poderá ler um review, mostrando os pontos fortes e fracos, do game para o Playstation 3 e Xbox 360.

Renan Dayube
por
em

Nome: NBA 2K11
Gênero: Esporte
Distribuidora: 2K
Plataformas: PS3 - Xbox 360

NBA 2K11 (Foto: Divulgação)NBA 2K11 (Foto: Divulgação)

Os consoles da nova geração estão um tanto quanto carentes em relação a jogos de basquete. O único título que realmente simula, ou seja, busca mostrar a realidade do esporte é o NBA 2K11. Abaixo você poderá ler um review, mostrando os pontos fortes e fracos, do game para o Playstation 3 e Xbox 360. Além disso, o jogo ainda conta com versões para o Playstation 2, PC e Wii.

Principal atrativo

Qualquer amante de basquete já vai começar a ficar entusiasmado com a capa do jogo. Logo de cara é possível ver que o título é dedicado ao Michael Jordan, grande ícone do esporte. Apesar de ter se aposentado desde 2003, MJ ainda é o personagem mais popular da liga.

O detalhe mais legal dessa história é o fato de não ter apenas um Jordan. Isso mesmo. Os jogadores de NBA 2K11 poderão conhecer todas as características de MJ ao longo da carreira, jogando com ele durantes os primeiros anos de carreira até o momento da aposentadoria dos Bulls, em 1998.

Michael Jordan (Foto: Divulgação)Michael Jordan (Foto: Divulgação)

Além de matar as saudades do maior jogador de todos os tempos, você poderá repetir os feitos dele. Em uma certa opção de NBA 2K11 você terá os desafios do Michael Jordan. Esse é certamente o momento mais legal para quem é realmente fã de esporte e não teve a oportunidade de acompanhar a carreira completa do jogador.


Jogabilidade

A jogabilidade é um dos pontos positivos. Porém, como todo jogo realista, NBA 2K11 precisa de um certo treinamento. Não acredite que você já comprará o game e sairá arremessando de todos os lugares da quadra. Com os melhores jogadores da liga isso pode até acontecer com mais frequência, contudo, com a maioria você simplesmente errará. Desse modo, sempre arme jogadas e veja a hora boa de jogar a bola para a cesta.

  •  
NBA 2K11 (Foto: Divulgação)NBA 2K11 (Foto: Divulgação)

Um conselho é ir para o local de treinos antes de começar a jogar pela primeira vez. Isso é mais importante ainda se é o seu primeiro jogo de basquete ou se estava acostumado com a franquia da EA Sports.

O momento dentro da quadra também é bem completo. Além de controlar o seu jogador, em NBA 2K11 você pode armar jogadas, fazendo bloqueios ou ultrapassagens, pedir tempo e muito mais, apertando apenas um ou dois botões.

Gráficos

NBA 2K11
busca mostrar muito mais que simples detalhes da liga de basquete. Os desenvolvedores se preocuparam em colocar o clima das partidas dentro do jogo, portanto, antes de todos os jogos você verá uma apresentação dos jogadores em quadra ou o momento em que descem do ônibus, ainda de terno, regra da NBA, e vão para os vestiários.

NBA 2K11 (Foto: Divulgação)NBA 2K11 (Foto: Divulgação)

Os fãs da arquibancada também dão um toque de perfeição ao título. De maneira isolada, é possível ver reações de emoção, tristeza e revolta, podendo variar de acordo com o time que ele apoia. Além disso, o barulho feito por eles, na hora de incentivar ou cobrar, é extremamente bem feito, fazendo com que o jogador realmente veja como é o clima do estádio.

Michael Jordan (Foto: Divulgação)Michael Jordan (Foto: Divulgação)

De longe, vendo com as câmeras mais distantes, os gráficos são praticamente perfeitos, fazendo com que os mais desatentos realmente achem que é um jogo de verdade. Porém, a situação muda quando esses gráficos são vistos de perto. As faces e dos detalhes do uniformes são realmente bem feitos, contudo, a camisa de jogo não tem movimento, parecendo algo feito de gesso, e o modo de andar ainda lembra um pouco um robô.

Todos os jogadores

É muito complicado encontrarmos um jogo com todos os detalhes da liga. Em NBA 2K11 isso realmente acontece. Você terá todos os jogadores, cada um com as principais características de jogo e com os detalhes do rosto e do corpo, como as tatuagens, perfeitamente lembradas.

NBA 2K11 (Foto: Divulgação)NBA 2K11 (Foto: Divulgação)

Além de poder conhecer todos os atletas da NBA, você poderá criar o seu, colocando todas as características que desejar. Porém, essa história não para por aí, pois você pode tornar ele uma verdadeira lenda do esporte, mas para isso você começará como um jogador fraco, que ganhará pontos pelas exibições, e irá evoluindo ao longo do tempo.

Modo online com problemas

NBA 2K11 (Foto: Divulgação)NBA 2K11 (Foto: Divulgação)

Se tivessemos que apontar um ponto realmente fraco de NBA 2K11, esse seria o modo online do jogo. O problema não seria tão grande se esse modo não fosse algo tão apaixonante e popular nos novos consoles, pois permite que você realmente teste as suas habilidades contra adversários humanos.

O modo um contra um, onde cada jogador controla um time, é repleto de lags e erros de sequência. Porém, a pior parte online de NBA 2K11 é o modo de cinco contra cinco, com dez jogadores juntos, cada um com um jogador, pois a grande quantidade de gamers torna a experiência impossível de ser apreciada.

Conclusão

É muito complicado falar que um jogo é imperdível ou perfeito. NBA 2K11 poderia ser um desses casos, contudo, a parte online deixa a desejar. Tirando esse problema, NBA 2K11 é um título imprescindível para quem gosta de basquete ou jogos de esportes.

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Gráficos
9
Jogabilidade
9
Diversão
10
Som
10

Prós

  • - Michael Jordan
  • - Todos os jogadores e times
  • - Diversos modos de jogo

Contras

  • - Modo Online
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares