Câmera

NOTA tt
8.0

Review Nikon Coolpix P100

Essa é uma câmera indicada para fotografias semi-profissionais. No entanto, com a qualidade de imagem que ela apresenta, poderia muito bem se passar por profissional. Pelo menos, para aqueles que não são tão exigentes.

Victor Hugo
por
em

A Nikon Coolpix P100 é uma câmera indicada para fotografias semi-profissionais. No entanto, com a qualidade de imagem que ela apresenta, poderia muito bem se passar por profissional. Pelo menos, para aqueles que não são tão exigentes.

O que mais chama atenção nessa câmera é o superzoom que ela apresenta (aproxima até 26x o objeto). Para quem busca praticidade, ou seja, ligar a câmera e sair tirando foto, ela é perfeita! No entanto, se você busca um melhor desempenho é bom comprar uma bateria extra e memory sticks, já que os filmes em Full HD ocupam muito espaço. Fica a dica!

Nikon Coolpix P100 (Foto: Divulgação)Nikon Coolpix P100 é perfeita para quem aprecia fotografias, mas não é profissional (Foto: Divulgação)

Design

O legal da Nikon Coolpix P100 é que ela foi feita para que os não-profissionais aprendam a usá-la rapidamente. O visor lembra bastante o de uma câmera digital comum, com um botão para acionar o menu com as fotos registradas e outros para os demais comandos, todos localizados nas laterais do monitor LCD.

A tela LCD tem 3 polegadas, é multiangular e de alta qualidade, constituída por 460.000 pontos. Os contornos ao redor do botão de disparo das fotografias desenham um contorno ótimo para se segurar com a mão direita. No entanto, isso acaba dificultando a vida de canhotos.

Desempenho e Funcionalidades

A P100 vem equipada com uma das mais poderosas lentes de superzoom, o alcance da imagem chega a 26-678 mm. Ela fotografa desde amplas paisagens até os detalhes mais distantes, dando total liberdade na criação das composições.

Graças ao seu sensor CMOS, produz rápidos modos contínuos que a habilitam na cobertura de competições esportivas, enquanto o flash de longo alcance promete boa atuação nos eventos sociais. A Nikon Coolpix P100 ainda se destaca como filmadora, gravando vídeos em Full HD e com efeito slow motion.

A P100 produz vídeos em Full HD (1080p) com som estéreo e zoom óptico, de até 29 minutos. Não é muito, mas já dá para fazer algumas coisas bem legais, uma gravação bem bacana.

Para os fotógrafos mais experientes, essa câmera não é tão recomendável. Isso porque a P100 tem dificuldade em estabilizar e focar à longa distância,. Ela exige também, boa regulagem para tirar fotos em locais mais escuros.

Se por acaso você tirar fotos e você e seus amigos aparecerem com aqueles olhos vermelhos irritantes, só será possível retirá-los com um editor de imagens, porque a câmera não vem com removedor para esse tipo de inconveniente.

Falha

Você vai comprar uma câmera de alta definição HDMI, mas o fabricante vai mandar um cabo AV, que não é padrão, e sim, um cabo exclusivo para o modelo. A Nikon P100 também não tem suporte para flash externo, mas isso só prejudicaria quem quisesse fazer fotografias profissionais, que não é o objetivo da P100.

Quando o zoom está no limite máximo e você quer retroceder à imagem original, causa um certo lag. Isso prejudica caso você esteja gravando um vídeo, pois rola uma vibração na filmagem.

Ficha técnica

Resolução 10.3 megapixels
LCD 3" multiangular (460.000 px)
Zoom óptico 26x
Sensibilidade ISO Auto-160-200-400-800-1600-3200
Detecção face Sim
Saída AV Sim (também HDMI, mas cabo não incluso)
Memória Memória interna de 43 MB
Peso 481 g (com cartão e bateria)

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Funcionalidades
8
Custo-benefício
8

Prós

  • * Zoom.
  • * Gravador de som estéreo.
  • * Full HD.
  • * Modo panorama.

Contras

  • * Sem corretivo para olhos vermelhos.
  • *Não aceita filtros ou lentes de conversão.
  • * Não tem manual em português.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eliab Mello
    2011-08-09T19:47:04  

    Nunca vi nem ouvi falar de zoo de 29 minutos.

    recentes

    populares

    • Eliab Mello
      2011-08-09T19:47:04  

      tempo da filmagem..