Câmera

NOTA tt
7.0

Review Nikon Coolpix P7000

A Nikon Coolpix P7000 é uma câmera rápida, tendo em vista que dispõe de bastante botões que possibilitam acesso eficaz aos ajustes manuais. Além de contar com variados controles, o modelo, que tem um sensor de 10,1 megapixels, voltado para usuários mais exigentes e conhecedores de fotografia, faz registros com excelente qualidade. Quando o assunto são os vídeos gravados em HD, entretanto, a P7000 deixa a desejar.

Verônica Vasque
por
em

A Nikon Coolpix P7000 é uma câmera rápida, tendo em vista que dispõe de bastante botões que possibilitam acesso eficaz aos ajustes manuais. Além de contar com variados controles, o modelo, que tem um sensor de 10,1 megapixels, voltado para usuários mais exigentes e conhecedores de fotografia, faz registros com excelente qualidade. Quando o assunto são os vídeos gravados em HD, entretanto, a P7000 deixa a desejar.

Design

O visual é simles e lembra os de outras câmeras profissionais, só que em um formato mais fino. No entanto, por conta do excesso de comandos, a Coolpix P7000 apresenta uma curva de aprendizado mais íngreme. Construída em uma material preto com detalhes em prata, a máquina pesa 360 gramas e conta com as dimensões de 114 mm por 77 mm por 45 mm (largura x altura x profundidade).

Nikon Coolpix P7000 (Foto: Divulgação)A Nikon Coolpix P7000 tem um formato mais fino que outras profissionais. (Foto: Divulgação)

A tela de 3 polegadas, com resolução de 921 mil pontos, tem um ângulo alargado e reproduz cores vivas com contraste elevado. O revestimento anti-reflexo permite uma visualização nítida com reflexos mínimos, até mesmo sob luz solar intensa.

O visor óptico, além de ajudar a economizar bateria, dá um enquadramento preciso sob luz solar direta e em outras condições de iluminação intensa em que possa ser difícil utilizar um monitor LCD.

Fotógrafos que já estão acostumados com os modelos DSLR da Nikon vão se familiarizar facilmente com o layout desta máquina. No entanto, quem tiver pouca ou nenhuma experiência corre o risco de se confundir com os muitos botões que ela apresenta. Ao todo são 17 comandos.

Recursos

A Nikon Coolpix P7000 conta com uma resolução de 10,1 megapixels. A lente grande-angular com abertura máxima de F2.8 permite um zoom óptico de 7,1 x, equivalente a um formato de película de 35 mm: 28 –200 mm. A sensibilidade do ISO varia na escala de 100, 200, 400, 800, 1600, 3200.

A câmera, que vem com um microfone estéreo incorporado, também grava vídeos em HD, com resolução de 720 pixels. Em nossos testes, contudo, os filmes captados com som estéreo em 30 quadros por segundos não apresentaram boa qualidade. Ou seja, se você está procurando por uma câmera que não vá te decepcionar com os vídeos gravados, essa, certamente, não é uma boa opção.

Os 17 botões disponíveis na Coolpix P7000 facilitam o acesso para os controles manuais. Dentre as opções, há controles de ISO, uma chave que alterna, por meio de um toque, prioridade de abertura e de obturador, um botão que trava o foco automático, uma trava de exposição automática operada com o dedão, um comando para acesso rápido a três conjuntos de configurações pré-definidos (presets), entre outros.

Os recursos Active D Lighting Correction, Quick Retouch ou Skin Softening têm a função de editar as fotos tiradas, minimizando as imperfeições na pele das pessoas. Ainda há a opção, no “modo miniatura”, de aplicar filtros.

Qualidade das imagens

Em nossos testes, a P7000 registrou imagens em uma qualidade de impressionar, com nitidez, exposição e precisão de cor de não se colocar defeitos. A P7000 capturou imagens ótimas no modo automático. Entretanto, o usuário pode tirar muito mais proveito dela se aventurando em seus ajustes manuais.

No modo macro, que nos permitiu ficar a centímetros do objeto que desejávamos fotografar, obtemos imagens ainda mais nítidas com pouca profundidade de campo. No modo continuo, porém, a câmera só consegue fotografar, no máximo, 1.3 fotos por segundo em resolução máxima.

Bateria

A autonomia de bateria da Nikon Coolpix P7000 é boa. A câmera registra cerca de 350 fotos por carga com o LCD ligado.
 

Tela 3 polegadas
Resolução da tela 921 mil pontos
Resolução 10,1 megapixels
Vídeos HD, 720 pixels
Zoom óptico 7,1 x
Abertura do diafragma F2.8
Escala ISO 100, 200, 400, 800, 1600, 3200.
Peso 360 gramas
Dimensões 114 x 77 x 45 mm
Memória 79 MB de memória interna, expansível para cartões SD/SDHC/SDXC

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Funcionalidades
8
Custo-benefício
7

Prós

  • * Rápida.
  • * Bastante botões e comandos.
  • * Excelente modo macro.
  • * Zoom óptico de 7.1x.

Contras

  • * Qualidade dos vídeos não é boa.
  • * Modo contínuo pouco eficaz.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares