Câmera

NOTA tt
7.0

Review Nikon Coolpix S8000

A Nikon Coolpix S8000 é bem espessa. Fininha e pequena, você vai poder até colocá-la no bolso. Só deve ter cuidado, pois pode arranhar as paredes da câmera. Por isso é sempre bom andar com uma capinha para que não danifique o material.

Victor Hugo
por
em

O que a maioria das pessoa querem, para não dizer todo mundo, é um aparelho pequeno, que ocupe pouco espaço, seja leve e tenha uma qualidade tão boa quanto aqueles grandões e pesados, que apresentam tantos recursos. Não é verdade?!

Então... A Nikon decidiu botar isso em prática com a S8000, onde a empresa quis reunir bons recursos, praticidade em uma câmera compacta. O TechTudo testou a câmera! Veja abaixo se ela atendeu as nossas expectativas.

Nikon S8000 (Foto: Divulgação)Nikon Coolpix S8000 (Foto: Divulgação)

Design

A Nikon Coolpix S8000 é bem espessa. Fininha e pequena, você vai poder até colocá-la no bolso. Só deve ter cuidado, pois pode arranhar as paredes da câmera. Por isso é sempre bom andar com uma capinha para que não danifique o material.

A tela de LCD tem um tamanho muito bom, grande! Ela mede mais de 7 cm, que dá para você ter uma visão bem bacana da foto que acabou de ser tirada. E com os recursos que a câmera oferece, fazer até pequenas modificações.

Desempenho e funcionalidades

Um zoom de 10x de aproximação em uma câmera para amadores é um ponto positivo. Ainda mais porque se trata de uma compacta. Pensa você fotografar uma pessoa de corpo inteiro e depois aproximar, dessa imagem já fotografada, o rosto da pessoa e bater outra foto. Legal, né?! É um recurso bem interessante que a S8000 oferece.

A resolução do LCD é de 14,2 milhões de pixels. Isso significa que você poderá fotografar uma imagem medindo 4320 x 3240 ou ainda imprimir uma folha de 37x27cm.

Nikon S8000 2 (Foto: Divulgação)Nikon Coolpix S8000 tem um LCD de pouco mais de 7 cm (Foto: Divulgação)

Um fator intrigante dessa câmera é que a ausência do viewfinder ótico implica até mesmo na boa resolução da compacta. Pois mesmo que a priori o LCD tenha uma boa definição, fica difícil ver as imagens sob a luz do sol. 

Um outro ponto não muito legal é a localização do flash que fica exatamente onde o seu dedo vai estar enquanto você segura a câmera. Dessa forma, pode ocorrer uma obstrução do flash e sua foto vai ficar comprometida.

Os vídeos proporcionados pela Nikon Coolpix S8000 não têm longa duração, mas você pode garavar clipes de 10 minutos tranquilamente. Em relação à qualidade destes, bom, a resolução é de 1280x720, ou seja, não é FullHD. No entanto, você vai obter resultados bons em widescreen. O ponto positivo é que existe uma porta de saída HDMI, que facilita na hora de conectar sua câmera ao seu televisor.

Outro ponto que merece destaque é o tempo que você leva para ligar a câmera e conseguir bater a primera foto: 2 segundos. Bem rápido, isso a faz ganhar mais alguns pontinhos.

A Nikon S8000 é uma ótima câmera se você respeitar as limitações dela enquanto câmera para amadores. O preço é meio salgado: uns R$ 900,00.

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Funcionalidades
8
Custo-benefício
6

Prós

  • * Compacta.
  • * Zoom.
  • * Tamanho do LCD.
  • * Tempo para ligação da câmera.

Contras

  • * Ausência de viewfinder ótico.
  • * Flash mal localizado.
  • * Preço.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares