Jogos de aventura

NOTA tt
8.0

Review No More Heroes: Heroes Paradise

Um dos mais famosos jogos de Suda 51 está de volta. Com gráficos melhores e mudanças na jogabilidade, o game continua sendo um dos mais divertidos do gênero. Confira:

Flavio Croffi
por
em

Nome: No More Heroes: Heroes Paradise
Gênero: Ação
Distribuidora: Konami
Plataformas: PS3 

No More Heroes: Heroes Paradise (Foto: Divulgação)No More Heroes: Heroes Paradise (Divulgação)

Um dos mais famosos jogos de Suda 51 está de volta. Com gráficos melhores e mudanças na jogabilidade, o game continua sendo um dos mais divertidos do gênero. Confira: 

A história de um nerd

Travis Touchdown é um cara que gosta de apetrechos nerds. E isso inclui mangás, coleções de HQ, revistas, livros, sabres de luz e um certo apreço por mulheres. Enquanto ele vagava pela internet, surgiu uma promoção de compra em um site de leilões de uma espécie de espada elétrica parecida com as armas da série Star Wars, de George Lucas. O cara não pensou duas vezes e clicou em comprar.

Acontece que, ao adquirir este produto, ele também ganhou um fardo na sua vida. Esta arma especial deve ser usada para combater uma lista secreta dos dez maiores assassinos da região. E Travis acabou de automaticamente se envolver com essa lista. 

Travis e a sua "espada" comprada na internet  (Foto: Divulgação)Travis e a sua "espada" comprada na internet (Foto: Divulgação)

Pancadaria para todos os lados 

Como você deve ter imaginado, você controla Travis nesta aventura. Um magrelo que veste uma jaqueta vermelha e tem uma moto gigante toda estilosa. Com uma missão de acabar com os dez bandidos mais malvadões do pedaço, ele não busca apenas sobreviver, mas sim ser o número um da lista secreta. E para isso, ele tem que suar muito a camisa. 

Logo de início dá para ter uma idéia do que o jogo se trata. O protagonista monta em sua moto, chega em uma mansão em alta velocidade, a ponto de capotar o seu veículo, enquanto decepa as cabeças dos seguranças local. A partir daí, você controla esse maluco durante a sua aventura. 

No More Heroes traz muito sangue e pancadaria em sua fórmula. Com a produção direta de Suda 51, o produtor loucão por trás de jogos como Killer 7 e o mais recente Shadows of the Damned, o título esbanja bizarrices, mas também muita diversão. A jogabilidade é simples: desferir pancadas de todos os tipos nos inimigos, para depois realizar uma “finalização” por meio de comandos nos analógicos do controle ou, se o PlayStation Move estiver habilitado, movimentos com o joystick especial. 

No More Heroes: Paradise (Foto: Divulgação)No More Heroes: Paradise (Foto: Divulgação)

Upgrade gráfico

Esta versão mais recente, que chega ao PlayStation 3, conta com gráficos um pouco mais polidos. Mas no geral o jogo funciona da mesma forma que a versão para Nintendo Wii. Isso significa que não há nada de realmente novo aqui. Serve mais para os donos do console da Sony curtirem desta obra da Feel Plus em parceria com a Grasshopper Manufacture – já que o jogo não foi tão difundido no console da Nintendo, que tem seu foco em jogadores casuais. 

Isso não deixa de ser uma coisa boa. No More Heroes é extremamente divertido, traz elementos retrô e várias menções ao mundo geek. Sem falar, é claro, em muitos combos, chefões poderosos e violência de faz de conta – ingredientes de um bom game de ação. 

No More Heroes: Paradise (Foto: Divulgação)No More Heroes: Paradise (Foto: Divulgação)

Pequenos problemas, grandes golpes 

No entanto, os mesmos problemas da versão original do título continuam na versão em HD. Temos quedas de quadros por segundo, problemas na física do jogo, variações e quebras de gráficos e o mais irritante: uma cidade relativamente grande para explorar, mas que é quase vazia.

Não há nada a se fazer, a não ser passear com a sua moto que tem uma física péssima para fazer curvas e fluir com realismo, e pegar as missões extras – que serve para pouca coisa no jogo, a não ser tentar oferecer algum tempo a mais de “vida útil” ao produto. O problema delas é que você acaba se desprendendo da história principal por isso, diminuindo todo o ritmo frenético que ele ao menos deveria ter do começo ao final.

De qualquer forma, No More Heroes: Heroes Paradise não desaponta. Sua versão transformada em HD oferece diversão de sobra e gráficos um pouco mais vivos do que a versão original. Portanto, espere muita pancada, humor ácido e, se você tiver um PlayStation Move, suor na camisa. 

No More Heroes: Heroes Paradise (Foto: Divulgação)No More Heroes: Heroes Paradise (Foto: Divulgação)

Conclusão

A versão para PlayStation 3 de No More Heroes vem com algumas novidades, como a resolução HD, melhoras não tão significativas, mas agradáveis nos gráficos, além da possibilidade de utilizar o PlayStation Move. É uma excelente opção para quem gosta de jogos de ação, pancadaria e uma boa dose de humor. 

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Gráficos
7
Jogabilidade
8
Diversão
9
Som
7

Prós

  • - Combos e ação do início ao fim
  • - Narrativa cheia de humor
  • - Personagens marcantes

Contras

  • - Exploração deixa a desejar
  • - Missões com poucos bônus
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares