Fone de ouvido

NOTA tt
8.0

Review Nokia Purity HD WH-930 by Monster

Aqueles que curtem design e boa música vão adorar. Os que se identificam com a Nokia vão amar. Mas quem pensa em economia, esqueça: o gasto é consideravelmente alto para apenas um fone.

Stella Dauer
por
em

Durante o evento Nokia World em 2011, a empresa finlandesa anunciou uma parceria com a Monster, uma das mais competentes empresas de áudio no mundo. E um dos frutos dessa união foi o fone de ouvido Nokia Purity HD Stereo by Monster WH-930.

Bonito design na parceria da Nokia com a Monster (Foto: Stella Dauer)Bonito design na parceria da Nokia com a Monster (Foto: Stella Dauer)

Design

Por um preço elevado, dificilmente se esperaria um fone como os outros, com um design mais tradicional. Nesse ponto, a Nokia merece aplausos: seu formato é um dos pontos fortes deste produto.

Além do preto básico, o Purity HD também está disponível nas cores rosa e azul, ambos vibrantes e muito coloridos. A composição segue por todo o aparelho, e até mesmo as espumas e o fio são coloridos. Fio este, aliás, que não é redondo, mas achatado e bem resistente.

Cores vibrantes são a marca do HD WH-930 (Foto: Stella Dauer)Cores vibrantes são a marca do HD WH-930 (Foto: Stella Dauer)

As espumas são macias e o plástico tem boas arestas. Há também detalhes em metal prateado. E para facilitar o transporte, ele se dobra em dois locais. Neste modo compacto, é possível guardá-lo dentro de um case sólido que acompanha o produto. Assim, tudo fica seguro, sem perigo de quebrar.

Detalhe do ajuste de tamanho (Foto: Stella Dauer)Detalhe do ajuste de tamanho (Foto: Stella Dauer)

Usabilidade

O fone se adapta bem à cabeça por conta da proteção fofa de borracha, no arco superior. Há ajustes de tamanho nas duas laterais, com bom espaço, mas seu uso prolongado acabou causando um pouco de incômodo, apertando demais a cabeça.

Fone de ouvido estéreo HD WH-930 Nokia Purity vem com dois cabos diferentes (Foto: Stella Dauer)Fone de ouvido estéreo HD WH-930 Nokia Purity vem com dois cabos diferentes (Foto: Stella Dauer)

O fone não possui um cabo fixo. A caixa traz dois cabos, um apenas com microfone e outro com um controle para músicas. É muito importante notar que o mais simples, apenas com microfone, é exclusivo para os dispositivos Nokia. Em qualquer outro dispositivo o som ficará completamente distorcido. Já o cabo com controle universal - que não possui microfone - controla o volume do som, as faixas e aceita ou desliga ligações em qualquer dispositivo.

Seu conector padrão é o 3,5mm, o tipo de conexão mais utilizado em notebooks, telefones e outros dispositivos de música.

Cabo pode ser trocado, caso estrague (Foto: Stella Dauer)Cabo pode ser trocado, caso estrague (Foto: Stella Dauer)

Qualidade de som

Os telefones da Nokia nunca decepcionaram no quesito qualidade de som. Assim, uma parceria com a Monster só poderia resultar em algo acima dos padrões.

O som faz alusão ao nome, pois é realmente "puro". As espumas do fone conseguem selar bem os ouvidos e você se sente dentro da música. Os agudos são bem destacados, um pouco mais até do que os graves. A batida é mantida, mas o “tsss” característico do agudo impera. No geral, é bem equilibrado e tem boa fidelidade.

Um case resistente protege o Nokia Purity (Foto: Stella Dauer)Um case resistente protege o Nokia Purity (Foto: Stella Dauer)

O que vem na caixa

A bonita caixa de papelão traz o WH-930 dobrado em seu case sólido, dois cabos para usos em dispositivos de som e um pequeno manual.

Caixa do fone de ouvido estéreo HD WH-930 Nokia Purity, da Monster (Foto: Stella Dauer)Caixa do fone de ouvido estéreo HD WH-930 Nokia Purity, da Monster (Foto: Stella Dauer)

Ficha técnica

Fabricante Nokia
Compatibilidade Qualquer dispositivo que possua conexão de fone 3,5mm
Wireless Não
Padrão do plug 3,5mm

.

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
10
Funcionalidades
7
Desempenho
10
Custo-benefício
7

Prós

  • * Disponível em três cores;
  • * Som claro e preciso;
  • * Material bem acabado;
  • * Acompanha um case.

Contras

  • * Aperta um pouco a cabeça;
  • * Microfone só em Nokia;
  • * Preço elevado.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Algusto
    2015-04-22T00:12:03

    Comprei o Fone Gostei Munto Ele Tem Um Otimo Desepenho Na Verdade o Melhor Que Já Vi é Olha Que Ja Testei Varios Mas Ele Que Foi O Melhor Ate Agora Se Vc For Comprar Um Fone Bom e Esta Desposto a Pagar Bem Recomendo Ele o Desepenho e 10 !!!! Confoto Munto Bom Um Dos Melhores Tamanho Munto Bom Pro Um Fone Do Gebero e Bem Bonito e Bem Resistente o Fio e Bem Resistente a Pusões Etc... Então o o Fone e Munto Bom !!!!!!!!!

  • Natanael Braga
    2013-02-28T16:43:11

    otimo fone. porem muito caro...prefiro gastar R$20,00 num fone razoável