Filmadoras

NOTA tt
7.0

Review Panasonic HDC-TM700

O Youtube e outros sites de hospedagem de vídeo levantaram uma febre e uma busca por câmeras de vídeos, fortalecida pela nova onda dos vloggers, pessoas comuns que gravam vídeos com boa qualidade, em curtos episódios defendendo o seu tema de interesse.

Pedro Cardoso
por
em

O Youtube e outros sites de hospedagem de vídeo levantaram uma febre e uma busca por câmeras de vídeos, fortalecida pela nova onda dos vloggers, pessoas comuns que gravam vídeos com boa qualidade, em curtos episódios defendendo o seu tema de interesse. Se você quer fazer um uso similar, essa pode ser uma boa escolha de câmera.

A Panasonic HDC-TM700 pode estar entre uma câmera mais profissional e outra completamente amadora. Se você é um entusiasta de fim de semana, que gosta de gravar suas viagens e os passos de seu filho, essa opção pode ser exagerada.

panasonic_HDC-TM700_01Filmadora HDC-TM700 da Panasonic (Foto: Divulgação)

Design e acabamento

Ela é construída de forma a ser bastante confortável para segurar, com sua leve cuvartura na área da mão e botões de foto e zoom em local de fácil acesso para a sua mão. As conexões (que detalharemos logo depois), botão para ativar a gravação em 1080/60p e um slot para cartão SDXC estão todas escondidas atrás do visor. Isso deixa o visual dela mais clean, porém, faz com que você tenha que abrir o LCD a todo momento.

O mais ridículo é, como a filmadora se liga quando o LCD é aberto, e o plug da bateria fica atrás da tela, algumas vezes pode ocorrer de você retirar a bateria com ela ligada, se esquecer de apertar o botão on/off no processo.

Fora isso, ela é uma câmera bonita, compacta, mas não capricharam nem um pouco na hora de elaborar o visor (viewfinder).

Som

A Panasonic inseriu nesta câmera suporte a 5.1 surround, o que dificilmente será usado pelo usuário, que não conseguirá captar o som com a qualidade e os modos necessários. Pelo menos, a HDC-TM700 vem com controles bem estruturados para você usar um microfone externo sem problemas, podendo os ajustes serem manuais ou automáticos.

Vídeo

Apesar de possuir muitos recursos manuais, ela também possui alguns automáticos, que são bem interessantes, como o estabilizador de imagem, exposição e contraste inteligentes. Ela também possui o famoso recurso de reconhecimento de rosto, presente nas câmeras fotográficas, com direito a cadastrar em sua memória atá seis rostos diferentes.

A qualidade da imagem do vídeo fica realmente muito boa, mantendo ao máximo a fidelidade das cores. Um ponto positivo desta filmadora, é o fato dela funcionar bem em baixa luminosidade. O sistema de foco é razoável, poderia ser melhor.

A Panasonic HDC-TM700 arrebenta na qualidade de vídeo, com a capacidade de gravar em FullHD 1920 x 1080, mas peca na baixa qualidade das fotos.

panasonic_HDC-TM700_02Filmadora  HDC-TM700 da Panasonic (Foto: Divulgação)

Tela

A Panasonic HDC-TM700 tem a tela com a menor resolução da sua categoria, mas em compensação, é uma das poucas (se não a única) que ainda mantém todos os controles com opções físicas também. De qualquer maneira, essa tela de baixa resolução é um meio que o fabricante achou de deixar o preço baixo e se tornar competitivo.

Bateria

Se a Panasonic economizou na lente, esbanjou na sua bateria de 1250mAh, pois ela possui uma grande autonomia para uma filmadora tão compacta, sendo uma das melhores da categoria.

Interface e controles

O controles da câmera podem ser acessados fisicamente (no topo da câmera), ou na tela sensível ao toque. Dessas duas maneiras, você tem acesso as funções de velocidade do obturador, balanço de branco e foco. O botão de zoom tem uma sensibilidade agradável, e portanto, é muito fácil manter o ritmo do uso deste recurso, mesmo que você esteja caminhando, se movimentando ou distraído com outras coisas.

Memória

Esta filmadora tem slot para cartão de memória SD e vem com 32 GB de capacidade de armazenamento. O que pode ser suficiente para gravar boas horas de vídeo em alta qualidade, mas lembre-se de descarregar sua câmera se fizer uma viagem muito longa.

Ficha Técnica

  •  
Armazenamento 32 GB
Tipo Digital
Sensor de Imagem CMOS
Slot para Cartão de Memória SD, SDHC
SD, SDHC Sim
SD, SDHC 3,0 polegadas
Distância Focal (Min. - Max.) 3,45 - 41,4 mm
Diâmetro do Filtro 46 mm
Zoom Óptico 12x
Zoom Digital 700 x
Compatível com alta resolução Sim
Compatível com alta resolução HDMI
Outras Conexões USB

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
6
Funcionalidades
8
Desempenho
8
Custo-benefício
7

Prós

  • * Recursos manuais.
  • * Gravação em 1080/60p.
  • * Grava em baixa luminosidade.

Contras

  • * LCD com baixa resolução.
  • * Baixa qualidade na foto.
  • * EVF grosseiro.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares