Filmadoras

NOTA tt
7.0

Review Panasonic HM-TA1

A HM-TA1, da Panasonic, é extremamente compacta para uma filmadora que faz vídeos em Full HD (1080p). Por conta de seu formato reduzido, passa despercebida facilmente como um MP4. Além de poder ser utilizada como webcam, a câmera tira fotos em JPG, com resolução de oito megapixels. É barata e para quem procura portabilidade é uma boa opção. No entanto, a qualidade dos filmes em ocasiões com baixa iluminação deixou a desejar.

Verônica Vasque
por
em

A HM-TA1, da Panasonic, é extremamente compacta para uma filmadora que faz vídeos em Full HD (1080p). Por conta de seu formato reduzido, passa despercebida facilmente como um MP4.

Além de poder ser utilizada como webcam, a câmera tira fotos em JPG, com resolução de oito megapixels. É barata e para quem procura portabilidade é uma boa opção. No entanto, a qualidade dos filmes em ocasiões com baixa iluminação deixou a desejar.

Design


O tamanho reduzido, sem dúvida, é seu grande destaque. Ultracompacta e leve, a HM-TA1 pesa somente 93 gramas (sem bateria) e conta com as dimensões de 53 x 104 x 17,8 mm. Para filmar, o usuário vai ter a mesma impressão que teria tirando uma foto do celular.

Panasonic HM-TA1 (Foto: Divulgação)A Panasonic HM-TA1 é extremamente compacta. (Foto: Divulgação)

Entretanto, a filmadora deixa a desejar com uma construção de plástico que não resiste a grandes abalos e pancada. Os usuários, até mesmo pelo formato pequeno da HM-TA1, têm de ter certos cuidados com o equipamento.

A tela de 2 polegadas, com resolução de 153 mil pontos, é muito pequena, principalmente em se tratando de uma filmadora Full HD. A visualização dos vídeos e dos detalhes das imagens, evidente, fica prejudicada.

Qualidade da imagem

Em nossos testes, a qualidade dos filmes não decepcionou, uma vez que a câmera filma em Full HD -1080 pixels. Os vídeos realizados em ambientes iluminados foram bem fiés às cores e apresentaram um contraste bacana. Em ocasiões com pouca iluminação, em contrapartida, houve granulação, mesmo com a luz auxiliar de vídeo ligada, que é boa para o tamanho da filmadora.

Os vídeos são realizados nos formatos MP4, com codec H.264, na taxa de 30 quadros por segundo. O usuário ainda pode tirar fotos, em JPG, com resolução de oito megapixels. Um dos recursos interessantes, contudo, é a capacidade da filmadora poder ser utilizada como webcam.

Lente

A lente da HM-TA1 conta com um zoom digital de 4 vezes, comprimento focal equivalente a 49 milímetros e abertura máxima de f/2.8. O sensor é um CMOS com diagonal de 1/4,1''. O cumprimento focal é pequeno para filmar interiores e a sonoridade do áudio mono não é muito boa.

Bateria e armazenamento.

Em nossos testes, a bateria da filmadora, que possui 940 mAh de capacidade, aguentou pouco mais de 70 minutos longe da alimentação. A Panasonic HM-TA1 vem com um cartão SD de 2 GB, expansível para cartões SDHC ou SDXC.
 

Tela 2 Polegadas
Resolução da tela 153 mil pontos
Lente 49 mm equivalentes
 
Full HD 1080p
Zoom Digital 4 x
Peso 93 g
Dimensões 53 x 104 x 17,8 mm
Bateria De íons de lítio, 940 mAh
Armazenamento Conta com um cartão SD de 2 GB, expansível para cartões SDHC ou SDXC

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
8
Funcionalidades
6
Desempenho
6
Custo-benefício
7

Prós

  • * Formato compacto.
  • * Full HD (1080p).
  • * Barata.

Contras

  • * Granulação em ocasiões com baixa iluminação.
  • * Pouco resistente.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares