Câmera

NOTA tt
6.0

Review Panasonic Lumix DMC-ZR3

Com lente de zoom ótico de 8 x (grande-ângular 25 mm), um sensor CCD de 14 megapixels e capacidade de gravação de vídeo em alta definição (HD), tipo AVCHD Lite, a Panasonic Lumix DMC-ZR3 é ideal para usuários leigos desenvolverem suas habilidades na arte de fotografar.

Verônica Vasque
por
em

Entender de fotografia e produzir imagens beirando à perfeição não é uma tarefa para qualquer um, tão somente para qualquer câmera. A Panasonic Lumix DMC-ZR3 pode não ser um equipamento de última geração, uma superzoom, voltada para especialistas, mas é uma câmera completa.

Com lente de zoom ótico de 8 x (grande-ângular 25 mm), um sensor CCD de 14 megapixels e capacidade de gravação de vídeo em alta definição (HD), tipo AVCHD Lite, a DMC-ZR3 é ideal para usuários leigos desenvolverem suas habilidades na arte de fotografar.

Design

Pequena, a DMC-ZR3 faz o estilo de câmera compacta (pesa 159 gramas) ideal para se ter às mãos em qualquer momento e situação, uma vez que cabe confortavelmente até no bolso da calça.

Panasonic Lumix DMC-ZR3  (Foto: Divulgação)A Panasonic Lumix DMC-ZR3 tem tela LCD de 2,7 polegadas e pesa 159 gramas (Foto: Divulgação)

A tela LCD de 2,7 polegadas, com resolução de 230 mil pixels, tem um tamanho bom para as dimensões da câmera, que são de 9,6 x 5,4 x 2,5 centímetros.

Um item que não nos agradou foi a posição dos botões do obturador e de seleção de modos, que ficam invertidos. Isso pode atrapalhar o usuário na hora de controlar o registro de imagens.

Qualidade das imagens

Com uma resolução de 14 megapixels, a qualidade das imagens é boa em lugares externos e ambientes fechados, com pouca degradação até em ocasiões de baixa iluminação. Trabalhando no modo automático, a máquina também tem um bom desempenho.

Com os vídeos não acontece diferente. Gravados em 720p e 30 quadros por segundo, os filmes não são de decepcionar. Em nossos testes, encontramos melhor qualidade dos vídeos no formato AVCHD Lite.

Lente

A lente Leica, com abertura f/3,3 - 5.9, que corresponde a uma 25-200 mm, é um ponto forte da máquina. O zoom de 8 x é razoável e está na média das câmeras de sua categoria.

Um recurso muito bom da lente é a sua capacidade de tirar fotos amplas em curtas distâncias. O ISO varia de 80 a 1.600.

Captura e armazenamento

Rápida, a Panasonic Lumix DMC-ZR3 leva cerca de 0,1 segundo para registrar uma imagem, após o usuário ter ajustado o foco e clicado no obturador. Essa rapidez é muito positiva para fotografar objetos ou pessoas em movimentos.

No quesito armazenamento, a DMC-ZR3 tem saída miniHDMI e conta com 40 MB de memória interna e cartão SD de 2GB.
 

Tela LCD de 2,7 polegadas
Resolução 14 megapixels
Lente Leica, com abertura f/3,3 - 5.9
Zoom 8 x (grande-ângular 25 mm)
Peso 159 gramas
Dimensões 9,6 x 5,4 x 2,5 cm
Armazenamento Saída miniHDMI e conta com 40 MB de memória interna e cartão SD de 2GB.
Vídeos 720 pixels

Nota TechTudo

NOTA tt
6.0
Funcionalidades
6
Custo-benefício
6

Prós

  • * Boa qualidade das fotos e vídeos.
  • * Rápida em registros de imagens.
  • * Lente Leica boa.

Contras

  • * Posição dos botões do obturador e de seleção de modos.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares