Câmera

NOTA tt
9.0

Review Panasonic Lumix FP1PU

Na busca por uma câmera digital boa e bonita, provavelmente você vá cruzar com a Panasonic Lumix FP1PU, da linha Fashion. Claro que nem só de beleza vive esta câmera digital, pelo contrário, a qualidade da imagem gerada pela maquininha é impressionante...

Gustavo Ats
por
em

Na busca por uma câmera digital boa e bonita, provavelmente você vá cruzar com a Panasonic Lumix FP1PU, da linha Fashion. Claro que nem só de beleza vive esta câmera digital, pelo contrário, a qualidade da imagem gerada pela maquininha é impressionante.

Design

Para quem precisa de espaço para carregar uma câmera, a Panasonic Lumix FP1PU. Feita especialmente para pessoas com pouco espaço para carregar uma câmera, a máquina é bem fina e possui uma enorme quantidade de cores disponíveis: verde, azul, preta, entre outras.

O acesso aos comandos é bem facilitado. O botão power é a própria tampa da lente, que protege lente de riscos e e de sujeiras. O display grande também facilita o uso da máquina.

Lumix (Foto: Divulgação)Lumix ocupa pouco espaço e faz um serviço grande  (Foto: Divulgação)

Recursos e desempenho

A máquina possui um bom desempenho para uma compacta e graças a penca de recursos interessantes, principalmente o modo IA, que regula totalmente a câmera para as mais variadas cenas.

A detecção de cena é um recurso interessante, pois automaticamente ela consegue adaptar a máquina para os mais variados usos. Como o próprio tipo de máquina sugere, com o IA, basta apontar e disparar, sem se preocupar com a cena.

O Mega IOS reduz ao máximo a tremulação. Dá até pra ouvir o conjunto de lentes se movendo, se você prestar atenção. Na prática, o Mega IOS não faz milagres, mas dá pra melhorar um pouco a qualidade de imagem quando você usa a câmera com uma das mãos.

O Auto ISO, que seleciona a melhor velocidade para a cena. Também não é perfeito, mas ajuda muito quem não entende essas coisas complicadas.

Detecção de face, que consegue detectar até 15 fotos na cena, ao mesmo tempo em que corrige o foco e o brilho da imagem se baseando nesses parametros. Um recurso legal é o face tracking. Uma vez que o rosto é detectado a câmera fica seguindo-o. Além disso ela corrige os olhos vermelhos e ajusta o flash automaticamente.

O ISO da máquina vai de 80 até 6400. Com o iso em 800 o ruído na imagem começa a incomodar, em 1600 a qualidade da imagem fica bastante prejudicada pelo ruído e no iso máximo, em modo Alta Sensibilidade, as fotos ficam parecendo tvs fora da sintonia.

A resolução da máquina é excelente: 12.1 Megapixels, ou seja, dá pra imprimir fotos gigantescas, de quase 1m x 1m. Para quem não quer saber de fazer posters, pode regular a máquina para fotos de 3 MP, preservar a qualidade de imagem e ainda aumentar bastante a capacidade de fotos do cartão de 2GB que já vem na máquina.

Em relação à gravação de vídeos, o desempenho é muito bom. Ela filma em HD e o formato Motion JPG economiza espaço no cartão, sem perder muita qualidade. A bateria de boa duração (em média 300 fotos) também é um ponto a favor desta Lumix.

Ficha técnica

Tipo Point and Shot (compacta)
Resolução 12.1 MP
Zoom ótico 4x
Zoom digital 4x
Tipo de sensor CCD
Estabilizador ótico de imagem Sim
ISO Até 6400
Detecção de rostos Sim
Detecção de sorrisos Não
LCD 2,7"
Touchscreen Não
Formato Vídeo Motion JPG
Formato Imagem JPG
Cartão de memória SD, 2GB incluido
Conectividade USB
Dimensões 98.6 x 58.9 x 18.6 mm
Peso 130g

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Funcionalidades
9
Custo-benefício
9

Prós

  • * Belo design.
  • * Boa duração de bateria.
  • * Preço aceitável.
  • * Recursos interessantes.

Contras

  • * Zoom de apenas 4x
  • * Peca pelo alto iso
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares