Câmera

NOTA tt
9.0

Review Panasonic Ts2

A Panasonic Lumix DMC-TS2 é uma câmera ideal para consumidores desastrados ou esportistas radicais, que não desgrudam de suas câmeras e desejam registrar cada momento, uma vez que é resistente a quedas, areia, congelamento e ainda captura e grava imagens em alta definição em mergulhos de até 10 metros de profundidade.

Verônica Vasque
por
em

Ultra-resistente, a Panasonic Lumix DMC-TS2 é uma câmera ideal para consumidores desastrados ou esportistas radicais, que não desgrudam de suas câmeras e desejam registrar cada momento, uma vez que é resistente a quedas, areia, congelamento e ainda captura e grava imagens em alta definição em mergulhos de até 10 metros de profundidade.

Além de aguentar fortes aventuras e imprevistos – suporta quedas de até dois metros - a câmera ainda conta com a impressionante resolução de 14,1 megapixels.

Design e Interface

Disponível nas cores prata, laranja, amarelo e azul, a TS2 é resistente às condições ambientais, por conta de seu revestimento de borracha e resinas reforçado com vidro e carbono no interior da câmera. Além disso, os componentes foram reexaminados para suportar uma temperatura de até -10 graus Celsius, o que faz da TS2 uma câmera à prova de congelamento.

Seu gabinete externo em metal escovado com lateral em plástico preto exala solidez, além de um excelente padrão de qualidade. A Panasonic TS2 vem, ainda, com uma capa de silicone.

Panasonic TS2 (Foto: Divulgação)A Panasonic TS2 é disponível nas cores prata, laranja, amarelo e azul (Foto: Divulgação)

O visor LCD de 2,7 polegadas com resolução de 230 mil pontos não é sensível ao toque. Sendo assim, os ajustes são realizados pelos botões localizados ao lado dele.

Embora o design seja agradável, a posição da lente não é muito bem situada. Em alguns momentos, um dos dedos pode acabar ficando na frente e estragar a foto.

A interface da TS2 é muito intuitiva. Mesmo sendo um pouco grande, todos os comandos estão ao alcance dos dedos e é possível manusear a câmera com uma das mãos sem dificuldade.

Na parte superior estão o disparador, o botão de zoom e o botão para ligar e desligar. Já na parte de trás, situam-se os botões de gravação de vídeo, o controle de funções giratório, visualização das imagens e vídeos, temporizador, flash, modo Macro, menu, ajuste de exposição, display e o Quick Menu.

Com dimensões de 10 x 6,3 x 2,4 cm e peso de 167 gramas, o equipamento incomoda por ser um pouco pesado para ser levado em ocasiões aventureiras, já que é essa a proposta dessa máquina.

Funcionalidades

O equipamento conta um slot para cartões SD (até 2 GB), SDHC (até 32 GB) ou SDXC (até 64 GB).

A Panasonic Lumix DMC-TS2 tem capacidade de capturar imagens de até 4.320 x 3.240 pixels na proporção 4:3. Na proporção 3:2, ela captura 4.320 x 2.880 pixels. Já em 16:9, 4.320 x 2.432 pixels.

A câmera vem com 29 opções de modos de cena, tais como Comida, Luz de Velas, Bebê, Animais, Pôr-do-sol, Fogos de Artifício, Foto Aérea e Céu Estrelado.

Uma função interessante é o modo Intelligent Auto. Esse recurso, de acordo com as condições do ambiente, seleciona automaticamente as melhores opções para que a imagem fique com a melhor qualidade possível.

Ainda inclui funções como autofocus, reconhecimento facial, estabilizador de imagens, zoom óptico de 6x e o "Happy Mode". Esse último, muito interessante, é um modo que otimiza as cores, saturação e brilho para fazer as fotos e vídeos mais vívidas e fiéis às cores.

Junto com a câmera, vem um cabo USB, cabo de áudio/vídeo analógico, CD com drivers e utilitários (incluindo o PHOTOfunsSTUDIO 5.0 HD Edition), correia de pulso, recarregador de bateria DE-A59 com plug de tomada embutido, um cartão SDHC de 2 GB classe 4 e a escovinha de limpeza.

Resolução

Com uma lente Leica e trabalhando com o ISO, que pode variar entre 80 até 6.400, a Panasonic TS2 conta com uma resolução de 14,1 megapixels, que corresponde a uma imagem do tamanho de uma folha A2. Essa objetiva tem abertura entre f/3,3 e f/5,9 e distância focal de 28 a 128 mm, o que corresponde a um zoom óptico de 4,6 vezes.

Em nossos testes, a Panasonic DMC-TS2 apresentou tons equilibrados. No modo automático, a granulação das imagens clicadas foi quase imperceptível.

A qualidade também é percebida no modo Macro. É possível ver os detalhes com nitidez. O modo Macro Zoom permite aproximar ainda mais a imagem, sem perder a qualidade.

No entanto, nem tudo são flores. A TS2 deixa a desejar quanto aos controles manuais, que são poucos. Quem manja de fotografia, não vai querer só ficar tirando fotos no modo automático.

Vídeos

Tal como sua antecessora, a TS2 também grava vídeos no formato HD (720 x 1.280 pixels), no formato MPEG ou AVCHD Lite. O pequeno flash tem um alcance de 5,1 m no modo grande angular e 2,8 metros no modo tele, ambos no modo Auto-ISO.

Os vídeos gravados na câmera podem ser carregados diretamente no YouTube, através do software PHOTOfunSTUDIO 5.0, fornecido com a câmera. O software possibilita que os slides sejam reproduzidos com uma divertida variedade de efeitos, inclusive utilizando a biblioteca de músicas do iTunes do usuário como trilha sonora.

É possível, ainda, assistir os vídeos direto na sua TV, uma vez que a câmera possui uma saída miniHDMI. Contudo, o cabo HDMI não vem junto com o aparelho.
 

Tela LCD de 2,7 polegadas
Cores prata, laranja, amarelo e azul
Resolução 14,1 megapixels
Lente Leica grande angular 28mm
 
Zoom ótico 4,6x (extra 9,8x)
 
Dimensões 10 x 6,3 x 2,4 cm
Peso 167 gramas
Cartão SD 2GB
 
Vídeo Gravação de vídeo em AVCHD Lite

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Funcionalidades
9
Custo-benefício
8

Prós

  • * Ultra-resistente.
  • * Resolução de 14,1 megapixels.
  • * Grava até 10 metros de profundidade.

Contras

  • * Pesada.
  • * Ausência do cabo HDMI.
  • * Poucos ajustes manuais.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares