Pendrive

NOTA tt
8.0

Review Pendrive DT Ultimate

Diego Borges
por
em

Desde a década passada, nenhum periférico se tornou mais popular e indispensável como os pendrives. É difícil encontrar uma pessoa que não possua pelo menos um de standby em sua mochila ou até mesmo como chaveiro. Mas o grande problema é que muitos não conseguem atender a demanda necessária, seja por capacidade de armazenamento ou até mesmo pela velocidade de transferência de arquivos.

Diante disso, foi desenvolvida uma tecnologia denominada de USB 3.0, com ela, manipular arquivos entre um dispositivo e o seu computador através dessa porta é muito mais rápido e eficiente que as portas 2.0 tradicionais.

Mas não são todos os pendrives que já utilizam esta nova tecnologia, por isso apresentamos um dos primeiros modelos compatíveis, o Kingston DT Ultimate de 32 GB.

pendrive kingston (Foto: Divulgação)Pendrive Kingston (Foto: Divulgação)

 

Eficiência na transferência

Conforme foi mencionado acima, a grande vantagem da USB 3.0 é a velocidade em que os arquivos são transferidos e manipulados. Um exemplo: determinado arquivo que leva cerca de 5 minutos para ser transferido através da USB 2.0, vai levar aproximadamente 2 minutos para ter a sua transferência completada.

Entretanto, é importante ressaltar que ainda é difícil encontrar no mercado hardwares compatíveis com esta porta. Mas não é preciso se preocupar com isso no Kingston DT Ultimate, pois o pendrive conta com um cabo com duas saídas USB para que, quando conectadas em duas portas 2.0, ele possa ter a eficiência da conexão 3.0.

Tamanho de sobra

Já se foi o tempo que um pendrive com muita capacidade de armazenamento era aquele com 8 GB. O Kingston DT Ultimate que testamos possui capacidade de 32 GB, um tamanho mais que suficientes para quem costuma carregar apenas arquivos, fotos e alguns vídeos. Diante disso, é possível até mesmo instalar diversos softwares para serem utilizados em situações de emergência.

Preço caro

Todos sabem que um hardware ou periférico que possua uma tecnologia de ponta possui um preço elevado, e o Kingston DT Ultimate não foge dessa tendência. Com uma média de preço que varia de 350 a 500 reais (para este modelo de 32 GB), o pendrive acaba fugindo dos planos do consumidor que quer apenas carregar seus arquivos para todos os lados, independente da velocidade de transferência ou da tecnologia empregada.

USBs próximas

Outro ponto negativo do Kingston DT Ultimate é em relação a sua utilização em portas 2.0. Para que ele funcione, é necessário utilizar o adaptador incluso no modelo e conectá-lo em duas portas USBs com a tecnologia mais antiga. O problema é que não são todos os notebooks e desktops que possuem duas portas USBs próximas, ou que estejam vazias. Por isso, é importante conferir se o seu hardware é compatível com USB 3.0 para não gastar um preço elevado em um pendrive que dificilmente será utilizado em todos os lugares.

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
8
Funcionalidades
8
Desempenho
9
Custo-benefício
6

Prós

  • * Velocidade de transferência.
  • * Capacidade de armazenamento.

Contras

  • * Preço elevado.
  • * Precisa de 2 USB 2.0 próximas.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares