Notebook

NOTA tt
7.0

Review Positivo Premium Essential 9000

De essencial, o Positivo Premium Essential 9000 não tem quase nada, ao não ser o design básico. No entanto, ao que se refere ao desempenho, o portátil é um “Premium”, pois conta com um excelente processador quad-core, memória RAM de 4 GB, leitor Blu-ray e configurações de ponta.

Verônica Vasque
por
em

De essencial, o Positivo Premium Essential 9000 não tem quase nada, a não ser o design básico. No entanto, ao que se refere ao desempenho, o portátil é um “Premium”, pois conta com um excelente processador quad-core, memória RAM de 4 GB, leitor Blu-ray e configurações de ponta.

Design

O design é simples e lembra muito notebooks baratos e de baixa qualidade. O corpo, desenvolvido num material de plástico preto “black piano”, atrai muitas digitais.

O trackpad, também construído com o mesmo material que o restante do notebook e sem nenhuma textura que facilite o deslizamento dos dedos, confunde o usuário e atrapalha a usabilidade do aparelho.

Positivo Premium Essential 9000 2 (Foto: Divulgação)O visual do Essential 9000 não agrada muito.  (Foto: Divulgação)

Entretanto, por ser multitoque, o trackpad permite algumas funções, como o toque de “pinça”, semelhante ao do iPhone. Vale ressaltar que nem todos os aplicativos suportam tal comando, o que faz do recurso pouco necessário.

O teclado numérico é grande para um aparelho portátil. Além disso, por não haver separação entre o teclado numérico e o alfanumérico, pode ocorrer eventuais erros de digitação.

Relativamente grande, o notebook mede 38,4 x 26,2 x 3,4 cm (LxAxP) e pesa 2,5 kg. A tela LCD de 15,6 polegadas, com retroiluminação a LED, tem resolução nativa de apenas 1.366 x 768 pixels (WXGA).

Funcionalidades

O grande destaque do Positivo Premium Essential 9000 é, sem dúvida alguma, o processador Intel Core i7 2630QM - um quad-core que roda a 2 GHz e acompanha 4 GB de memória RAM. O processador já faz parte da segunda geração da família Core, a Sandy Bridge.

Além disso, o notebook conta com um HD com 640 GB, um drive óptico combo - com leitor de Blu-ray e gravador de DVDs - quatro portas USB, sendo duas USB 3.0 e uma saída HDMI que conecta o aparelho à TV de LCD ou Plasma.

O usuário, com um portátil com configurações desse padrão, não enfrentará problemas para usá-lo tanto de forma informal quanto para executar funções mais pesadas, como edições de vídeos ou de imagem. Já para rodar jogos, o notebook deixa a desejar, por conta do chipset de vídeo integrado Intel, que é abaixo do mínimo de 30 FPS ideal para jogos.

Bateria

A autonomia de bateria do Positivo Premium Essential 9000 está dentro da média aceitável para um portátil. Em nossos testes, com navegação na web por Wi-Fi e reprodução de músicas, o notebook aguentou, longe da alimentação, cerca de 3 horas e 4 minutos.
 

Tela 15,6 polegadas
Resolução da tela 1.366 x 768 pixels
Memória RAM 4 GB
Processador Intel Core i7 2630QM de 2 GHz
HD 640 GB
Blu-ray Sim
USB 4 portas, sendo sendo duas USB 3.0
Saída HDMI Sim
Peso 2,5 kg
Dimensões 38,4 x 26,2 x 3,4 cm

 

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
6
Funcionalidades
8
Desempenho
8
Custo-benefício
7

Prós

  • * Processador Intel Core i7 2630QM.
  • * Ótimo desempenho.
  • * HD com 640 GB.
  • * Leitor Blu-ray.

Contras

  • * Design muito básico.
  • * Teclado numérico muito grande.
  • * Trackpad sem textura diferenciada.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares