Fone de ouvido

NOTA tt
7.0

Review Razer Electra

Por mais que tenha sido desenvolvido para acompanhar os gamers, o Electra é mais indicado para ouvir música. Confira o review que o TechTudo preparou para você!

Paula Carvalho
por
em

A primeira impressão que o Razer Electra costuma causar é de um headphone potente, chamativo e caro. E, de fato, ele é tudo isso. Produzido pela Razer para acompanhar, principalmente, os fãs de games, ele custa cerca de R$ 280 no Brasil.

O Razer Electra vem com dois cabos; um com microfone e outro sem (Foto: Divulgação/ Razer)O Razer Electra vem com dois cabos; um com microfone e outro sem (Foto: Divulgação/ Razer)

O fone é multiuso, isto é, serve tanto para jogar, quanto para ouvir música. E mais: é ideal para o dia a dia, visto que o seu cabo é curto (mede apenas 1,3 m) e suas abas são dobráveis, o que facilita na hora de transportá-lo. Além disso, é possível retirar o cabo quando não estiver utilizando-o.

Som

Por mais que seja um gaming headphone, o Razer Electra é até mais interessante para escutar música do que para jogar, principalmente, se o seu estilo musical predileto for o hip hop ou o rap. Isso porque o fone apresenta muita pressão nos graves e pouca definição para níveis médios e agudos. O TechTudo testou com as músicas Drop It Like It’s Hot do Snoop Dogg e Fly By Night do Rush. Escute e comprove!

Em jogos de muita explosão ou tiros, ele cumpre muito bem a sua função. Porém, para gamers experientes, que gostam de ficar atentos a tudo que rola na tela, como passos e diálogo, o Razer Electra não é o mais apropriado. Para quem quiser testá-lo, o jogo Dead Space 3 é uma boa. O áudio do game apresenta níveis agudos, médios e baixos.

Razer Electra (Foto: Marlon Câmara/ TechTudo)Razer Electra (Foto: Marlon Câmara/ TechTudo)

Vale destacar também o seu microfone, que, com certeza, não é o ideal na hora de jogar. Ele não fica em uma haste acoplada ao fone, e sim no próprio cabo. Com isso, o entendimento entre os jogadores pode ser prejudicado, pelo fato do microfone não ficar próximo à boca do usuário.

Design

Com um design sofisticado e chamativo, o Electra se diferencia da maioria dos fones pelo fato de suas “orelhas” serem mais quadradas, enquanto, no geral, são mais arredondadas.

A versão preta com verde limão pode não agradar aos mais discretos. E, pensando nisso, a Razer acertou em lançar uma completamente preta; desde o arco e almofadas até o cabo.

O design do Razer Electra é sofisticado e chamativo (Foto: Marlon Câmara/ TechTudo)O design do Razer Electra é sofisticado e chamativo (Foto: Marlon Câmara/ TechTudo)

Durabilidade

Quanto à durabilidade, o Razer Electra não deixa a desejar. E quem agradece são os menos cuidadosos! Afinal, não é preciso muito cuidado para mantê-lo em ótimas condições por um bom tempo.

Por ser revestido por um plástico duro e resistente, é difícil arranhá-lo ou quebrá-lo. Além disso, seus cabos são espessos e feitos com um material emborrachado, o que evita que eles embolem ou quebrem com facilidade.

Conforto

As almofadas do Razer Electra são extremamente confortáveis (Foto: Marlon Câmara/ TechTudo)As almofadas do Razer Electra são extremamente confortáveis (Foto: Marlon Câmara/ TechTudo)

No quesito conforto, o headphone é nota 10. Suas almofadas são extremamente confortáveis e encaixam perfeitamente ao redor das orelhas. Com isso, elas amortecem o impacto das vibrações do fone, caso a música (ou o jogo) estiver em um volume muito elevado.

Considerações finais

O Razer Electra é bom, bonito, mas caro! O seu preço elevado não compensa o investimento. Isso porque, por mais que seja um gaming headphone, ele é mais apropriado para escutar música - o que pode ser bem decepcionante. Além do mais, os seus níveis médios e agudos não são muito definidos. É uma pena, porque em quesito conforto e durabilidade, o fone é ótimo.

Ficha técnica

Diâmetro da caixa acústica 55 mm
Resposta em Frequência 25 – 16.000 Hz
Impedância 32 Ω
Potência de entrada 50 mW
Conector 3.5 mm
Comprimeto dos cabos 1.3 m
Peso aproximado 284 g
Sistema operacional Microsoft Windows XP, Vista, Windows 7 e Windows 8 (32 bits) / Mac OS X (10.6 e 10.7 ou superior)
Itens inclusos Mouse, manual de instrução, certificado de garantia, adesivos da marca Razer

 


 

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
9
Funcionalidades
7
Desempenho
7
Custo-benefício
6

Prós

  • * Boa durabilidade
  • * Muito confortável
  • * Design sofisticado

Contras

  • * Definição de agudos e médios
  • * Preço elevado
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Éber Souza
    2015-03-12T17:01:22

    Qual seriam as opções equivalentes com melhores custo-benefío?