Por Thiago Barros; Por TechTudo


A Razer tem um fone de ouvido gamer ideal para quem não gosta daqueles headsets gigantes com os quais muitos jogadores estão acostumados. É o Hammerhead Pro, cujo desempenho foi analisado pelo TechTudo. Confira o review completo do produto, que pode ser uma boa opção para quem busca praticidade.

Fone da Razer tem qualidade muito boa (Foto: Thiago Barros/TechTudo) — Foto: TechTudo

O famoso ditado é propício: tamanho não é documento quando se fala de fones. Muita gente gosta do estilo dos headphones grandes, mas há quem acredite que eles têm a qualidade melhor por conta disso, o que não é necessariamente verdade. Com Razer Hammerhead, você tem um bom áudio em um tamanho pequeno.

O TechTudo testou o produto não somente em jogos de computador. O PlayStation 4 também foi usado, e além dos games, a reprodução de canções e ligações no celular usando seu microfone foram avaliadas. Na grande maioria das tarefas, ele saiu-se um aparelho de respeito.

Fone vem completo (Foto: Thiago Barros/TechTudo) — Foto: TechTudo

Nos jogos, a qualidade do áudio foi boa. Nada excepcional, mas positiva. O isolamento não chega a ser total, mas é acima da média. O microfone também funciona bem nos bate-papos tanto no console como no celular. É muito melhor do que o headset que já vem com o PS4, por exemplo.

Os graves são ótimos, a definição de tons é perceptível, e até mesmo para ouvir música ele pode ser uma boa opção – apesar de não ter sido feito para isso. Para quem procura uma experiência gamer com ótimo áudio e a praticidade de um fone pequeno, para levar com tranquilidade para qualquer lugar, esta é uma boa opção.

E para quem gosta de estilo também. Não que ele seja chamativo como os Beats By Dre, por exemplo, ou tenha pinturas ousadas como os Skull Candy, mas a corda verde e suas saídas de áudio com material de alumínio dão a ele um ar durável e elegante, porém sem perder a característica jovem, que é seu público-alvo.

É possível personalizar o fone (Foto: Thiago Barros/Reprodução) — Foto: TechTudo

O fone é extremamente leve, encaixa bem no ouvido e ainda conta com pontas de fone intercambiáveis em três tamanhos, para garantir uma experiência ainda mais agradável, um par opcional de bi-flanges, que dão isolamento superior de som – e ótimas respostas de graves -, e o microfone unidirecional com controle no fio, para a comunicação por voz.

Tudo isso por um preço de acordo com a realidade do mercado, que pode começar em cerca de R$ 269, de acordo com buscadores de preços. Os headsets maiores acabam custando mais caro, e não necessariamente tendo uma qualidade tão melhor assim. No geral, portanto, o investimento no Razer Hammerhead pode ser uma ótima escolha.

Acessório garante melhor qualidade (Foto: Thiago Barros/TechTudo) — Foto: TechTudo

Razer Hammerhead não é um headset perfeito. Seu isolamento não é nota 10, por exemplo. Mas, para o seu preço e tamanho, é uma opção mais do que justa. Dá para jogar com qualidade de áudio, fazer chamadas no celular e até ouvir músicas. Sem precisar gastar tanto quanto com fones maiores.

9.5

Design
10
Funcionalidades
10
Desempenho
9
Custo-benefício
9

Prós

  • - Áudio bom nos games
  • - Microfone ótimo para bater papo
  • - Opções de pontas intercambiáveis
  • - Visual bonito
  • - Preço baixo

Contras

  • - Não há

Mais do TechTudo