Jogos de ação

NOTA tt
8.3

Review The Red Solstice

Participe de um eletrizante multiplayer cooperativas para cumprir perigosas missões de reconhecimento a uma colônia em Marte

Daniel Ribeiro
por
em

The Red Solstice é um game de ação com partidas cooperativas que se passa em um distante futuro pós-apocalíptico. O jogo estruturado em ótima combinação de jogabilidade Action-RPGs e da dinâmica de shooters. Confira o review completo do título:

Steam: saiba como pagar por seus jogos utilizando boleto bancário

Em The Red Solstice você fará parte de um pelotão de fuzileiros espaciais em uma perigosa missão de reconhecimento (Foto: Divulgação/Ironward)Em The Red Solstice você fará parte de um pelotão de fuzileiros espaciais em uma perigosa missão de reconhecimento (Foto: Divulgação/Ironward)

“O ano era 117 após a Terra…”

Em The Red Solstice a humanidade se encontra em um tenebroso e incerto período 100 anos após o fim da Terra. Nele, fuzileiros espaciais da “Elysium Corporation” tem a missão de eliminar ameaças às colônias espalhadas pela galáxia.

Podendo controlar oito tipos de soldados desta empresa, o jogador terá a missão principal de descobrir o que aconteceu com Tharsis, a capital da colônia em Marte, que deixou de se comunicar após uma gigantesca tempestade.

Sem contar ainda com um Single-Player, The Red Solstice possui cenários bastante desoladores e caóticos, onde os jogadores estarão livres para explorar as construções de Tharsis e coletar armas, munição e equipamentos e acionar torres de defesa, radares e comunicadores.

Em algumas ondas de inimigos os jogadores terão que enfrentar criaturas extremamente grandes e poderosas (Foto: Divulgação/Ironward) (Foto: Em algumas ondas de inimigos os jogadores terão que enfrentar criaturas extremamente grandes e poderosas (Foto: Divulgação/Ironward))Em algumas ondas de inimigos os jogadores terão que enfrentar criaturas extremamente grandes e poderosas (Foto: Divulgação/Ironward)


No entanto, não há tempo para fazer um reconhecimento tranquilo, pois uma série de ondas de criaturas alienígenas, mutantes e soldados insurgentes irão avançar contra a sua equipe de fuzileiros espaciais.

As partidas do game possuem o tempo máximo de 1 hora, encerrando com o retorno da nave de desembarque. Porém, os jogadores precisarão combinar suas forças e usar suas habilidades e táticas para sobreviver às ondas de inimigos cada vez mais poderosos.

Priorizando a dinâmica de partidas cooperativas, os jogadores enfrentaram ondas de inimigos cada vez mais perigosos (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Priorizando a dinâmica de partidas cooperativas, os jogadores enfrentaram ondas de inimigos cada vez mais perigosos (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Estilo variado

Com cenários obscuros e cheios de perigos, o jogo oferece estilos de partidas variados, com missões primárias e secundárias aleatórias, quatro níveis de dificuldade e modalidades bastante diferentes entre si.

The Red Solstice permite que o jogador ingresse em partidas abertas ou crie suas próprias missões, que poderão ser jogadas individualmente ou de forma cooperativa, com até oito participantes.

Além disso, o game ainda oferece inúmeras recompensas pela experiência de jogo, aumentando a eficiência de armamentos, o número de habilidades e o nível de experiência da conta de jogador, que irá desbloquear classes de soldados, armas e equipamentos.

Alienígenas, insurgentes e mutantes irão ataca continuamente sua equipe de fuzileiros espaciais (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Alienígenas, insurgentes e mutantes irão ataca continuamente sua equipe de fuzileiros espaciais (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Um game com ambientes imersivos e assustadores

Com ambientes sombrios e desertos que lembram filmes de terror e ficção científica, The Red Solstice apresenta cenários e modelos gráficos tridimensionais repletos de detalhes e com texturas e efeitos de iluminação de excelente qualidade.

Com um clima sombrio e misterioso, The Red Solstice  valoriza bastante os efeitos de iluminação de explosões e disparos (Foto: Divulgação/Ironward)Com um clima sombrio e misterioso, The Red Solstice valoriza bastante os efeitos de iluminação de explosões e disparos (Foto: Divulgação/Ironward)

As partidas do game são verdadeiros labirintos, estruturados em gigantescos cenários que são construídos de forma aleatória, tornando a experiência de jogo bem variada e extremamente imersiva.

Apesar de não possuir animações e de ter seu enredo apresentado por uma narração bem fraca, The Red Solstice possui uma trilha sonora excelente, que combina muito bem com a atmosfera ameaçadora da missão em Tharsis.

O conjunto sonoro do game contribui bastante para tornar sua experiência de jogo mais imersiva e divertida (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)O conjunto sonoro do game contribui bastante para tornar sua experiência de jogo mais imersiva e divertida (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Além disso, os sons do ambiente marciano e dos disparos e explosões, os grunhidos das criaturas alienígenas e as várias vozes dos fuzileiros espaciais, contribuem bastante para tornar as partidas ainda mais divertidas e envolventes.

A jogabilidade e o progresso do jogador

The Red Solstice possui um excelente tutorial interativo para explicar sua dinâmica e jogabilidade, que é toda coordenada pelo mouse e seus botões, sendo possível utilizar teclas de atalho para acionar o modo de mira e disparo automático, dar uma ligeira corrida e lançar explosivos ou sinalizadores.

A missão de instrução de The Red Solstice apresenta muito bem sua mecânica e seus controles (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)A missão de instrução de The Red Solstice apresenta muito bem sua mecânica e seus controles (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Com uma engine muito eficiente, o jogo não apresenta lentidão ou lags e ainda apresenta uma série de influências dos ambientes na mecânica dos controles, como por exemplo, a falta de pontaria em ambientes ou a lentidão e vulnerabilidade durante as tempestades no modo de partidas “Red Storm”.

O game ainda recompensará seus jogadores com pontos de experiência, que serão recebidos de acordo com o cumprimento das missões, as modalidades e o nível de dificuldade e o número de inimigos eliminados. Isso faz com que sua patente aumente proporcionando medalhas especiais por tarefas.

O jogo oferece várias opções para personalizar os armamentos e equipamentos de seu soldado e configurar as partidas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)O jogo oferece várias opções para personalizar os armamentos e equipamentos de seu soldado e configurar as partidas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Contando com oito classes de fuzileiros espaciais bastante distintas entre si, cada uma com habilidades, armas e equipamentos específicos, The Red Solstice iniciará com Assault, Medic e Heavy Support liberadas, enquanto Demolitioner, Hellfire, Marksman, Terminator e Recon são desbloqueadas com a subida do nível de experiência do jogador.

A utilização de cada tipo de soldado também somará pontos de experiência à sua classe, disponibilizando novas habilidades e armas primárias e aumentando o valor de certos atributos.

Além disso, o nível de experiência também desbloqueará armamentos primários e secundários e “Boosters”, que aumentam certos os atributos dos soldados quando equipados, como a munição, a velocidade, os pontos de vida, a armadura, etc.

Com cenários enormes, as partidas de The Red Solstice apresentam uma série de missões primárias e secundárias que proporcionam pontos de experiência (Foto: Divulgação/Ironward)Com cenários enormes, as partidas de The Red Solstice apresentam uma série de missões primárias e secundárias que proporcionam pontos de experiência (Foto: Divulgação/Ironward)

As partidas de The Red Solstice poderão ser criadas em até quatro tipos de dificuldade e em dois tipos principais de modalidade: “Survival”, sem limite de tempo e com a tarefa exclusiva de sobreviver às ondas de inimigos, e “Mission”, em que tarefas são recebidas conforme o cenário é explorado.

Também é possível configurar nove especificidades extras da partida, que irão alterar a dificuldade e o estilo de sua dinâmica, as condições de jogabilidade e os pontos de experiência recebidos por missões primárias e secundárias.

Com várias modalidades diferentes, The Red Solstice desbloqueará classes, armas e equipamentos com o recebimento de pontos de experiência (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Com várias modalidades diferentes, The Red Solstice desbloqueará classes, armas e equipamentos com o recebimento de pontos de experiência (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Conclusão:

The Red Solstice é um game que mistura Action-RPG com shooter e oferece partidas cooperativas com até oito jogadores em um ambiente infestado de inimigos, todas com controles simples e uma mecânica divertida e recompensadora. Apesar de sua modalidade para partidas individuais ainda não estar disponível, o jogo oferece um multiplayer bastante envolvente, com oito classes de soldados, quatro níveis de dificuldade e várias opções para configurar suas missões. Proporcionando uma experiência de jogo bem imersiva, o game conta ainda com cenários gigantescos, gráficos de ótima qualidade e um excelente conjunto sonoro.


Quais os melhores jogos de estratégia e RPG? Comente em nosso Fórum! 

Nota TechTudo

NOTA tt
8.3
Gráficos
9
Jogabilidade
8
Diversão
8
Som
8

Prós

  • - Ótimos gráficos e efeitos sonoros
  • - Jogabilidade simples e fluída
  • - Partidas imersivas e com dinâmica bastante variada
  • - Permite configurar as modalidades de jogo
  • - Conta com oito classes de soldado e várias armas e habilidades

Contras

  • - Falta uma modalidade de partidas individuais
  • - Sua trama é apresenta por narrativas fracas e de baixa qualidade
  • - O tempo das partidas não pode ser configurado
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares