Jogos de arcade

NOTA tt
6.5

Review Relic Hunters Zero

A busca por relíquias no espaço mostra que jogos gratuitos podem ser realmente bem feitos

André Luiz de Mello Pereira
por
em

Relic Hunters Zero, novo jogo dos responsáveis pelo simulador de Power Rangers Chroma Squad, mistura gráficos retrô e aventura espacial com tiros e explosões. Será que o título consegue ser tão agradável quanto o game de super-heróis ou só merece a menção por ser gratuito?

Confira o review completo de Chroma Squad

Uma experiência completamente gratuita

Relic Hunters Zero está disponível completamente de graça no Steam. Você pode achar que trata-se de um game feito de qualquer jeito ou cheio de microtransações, mas isso não acontece.


Recupere as relíquias em Relic Hunters Zero (Foto: Divulgação/Zueira Digital)Recupere as relíquias em Relic Hunters Zero (Foto: Divulgação/Zueira Digital)

Desde o momento em que o game começa, o visual, o cuidado com a jogabilidade, a história, e tudo que envolve a produção, parecem realmente bem feitos. A impressão é de que o pessoal responsável fez o jogo com carinho e resolveu disponibilizá-lo gratuitamente para que ainda mais pessoas pudessem jogá-lo.

A história é simples, porém divertida. Uma raça alienígena encontra relíquias em um planeta e pretende utilizá-las para dominar o universo. O jogador deve derrotá-los e resgatar os itens capturados. Para isso, ele precisa avançar por fases e resolver tudo com tiros e granadas.

Fases completas e criadas de maneira aleatória

Relic Hunters Zero conta com diversas fases cujo layout padrão é pré-determinado, mas todo o resto é aplicado de maneira aleatória. Isso significa que a localização dos inimigos, itens e elementos a serem destruídos são diferentes cada vez que você entra no estágio. 

Isso torna o fator replay do jogo, assim como o desafio, bem alto. Outro elemento que ajuda bastante é o gameplay, pois, seja no teclado no controle, o título traz comandos que respondem muito bem ao jogador, apesar da jogabilidade difícil de dominar.

Tela de seleção de personagens do game (Foto: Divulgação/Zueira Digital)Relic Hunters Zero: tela de seleção de personagens do game (Foto: Divulgação/Zueira Digital)

Nos primeiros momentos, o usuário pode achar tudo muito difícil e encontrar alguns problemas com a mira da arma, mas logo que se acostuma, o game entrega uma das experiências mais divertidas dos títulos gratuitos do Steam.

Conclusão

Relic Hunters Zero é um jogo que, mesmo sem ser gratuito, ainda valeria a pena conferir. Ele é um game leve, divertido, bonito, bem humorado e desafiador.

No entanto, é possível falar que o título não é perfeito, pois os comandos poderiam ser mais intuitivos, mas nada que um pouco de prática não resolva.

Nota TechTudo

NOTA tt
6.5
Gráficos
7
Jogabilidade
6
Diversão
7
Som
6

Prós

  • Gráficos estilizados
  • História bem humorada
  • Desafio na medida certa

Contras

  • Controles poderiam ser um pouco melhores
  • Trilha sonora pouco inspirada
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares