Jogos de esporte

NOTA tt
8.8

Review Rocket League

Quem imaginava que um jogo de futebol com carros poderia ser tão divertido?

André Luiz de Mello Pereira
por
em

Rocket League, novo game da Psyonix, traz uma premissa estranha, ainda que com potencial. Criando partidas de futebol em que os jogadores controlam possantes veículos, a ideia é transformar partidas em espetáculos caóticos e muitas vezes de extrema precisão. Será que os planos da produtora foram bem sucedidos?

Saiba como jogar Rocket League, game que mistura corrida e futebol

O caos toma conta de Rocket League (Foto: Divulgação)O caos toma conta de Rocket League (Foto: Divulgação)

Futebol + carros = CAOS

Rocket League é um game que pode ser chamado de “caótico”. Não existe um momento sequer em que você respirará tranquilo, pensando que a partida está ganha ou que a bola não estará em jogo próximo a você.

O título tem uma premissa realmente simples: times de até quatro carros competem em um campo de futebol, tentando empurrar uma bola gigante em um gol. Não existem laterais ou linha de fundo. Você pode subir pelas paredes para tentar alcançar a bola.

Os comandos são realmente fáceis de dominar. Além dos habituais botões de aceleração e freio, o seu carro conta com um boost, um freio de mão que permite fazer um balão perfeito, e um botão de pulo (que pode ser acionado duas vezes seguidas).

Dominando a redondinha (Foto: Divulgação)Dominando a redondinha (Foto: Divulgação)

Parece absurdo, mas em menos de um minuto, você se sente à vontade com os controles de Rocket League. E na mesma rapidez que você domina os comandos, perceberá o quão frenético o jogo consegue ser.

Isso acontece pelo simples fato de ninguém conseguir ficar parado, tentando empurrar a bola para dentro do gol a todo custo. Com isso, não é incomum que você consiga realizar proezas incríveis, como “cabecear” a bola, fazer defesas absurdas e dribles dignos de craques de verdade. A diferença é que você está dentro de um carro.

Leve e viciante

Rocket League é um game simples, com belos gráficos e que consegue fazer o jogador viciar em poucos minutos. Essa facilidade do jogo em prender a atenção é algo que não se vê muito atualmente.

Para tentar segurar ainda mais o jogador, Rocket League ainda traz um esquema de experiência, que você acumula fazendo jogadas e participando de partidas.

Você pode enfeitar o seu carro com bandeiras e chapéus (Foto: Divulgação)Você pode enfeitar o seu carro com bandeiras e chapéus (Foto: Divulgação)

Conforme você aumenta seu nível, destrava itens como bandeiras e chapéus para o seu carro, além de pinturas especiais e modelos diferentes de veículos. As mudanças são puramente cosméticas, mas ajudam a deixar tudo mais divertido.

Diversão garantida contra o computador ou amigos

Rocket League é um ótimo game para você jogar com os seus amigos. Seja na mesma sala (a versão de PS4 traz splitscreen) ou pela internet, a comunidade que já se criou para o game torna as partidas de futebol automotivo mais emocionantes e caóticas.

Outra vantagem do título é que ele permite o cross-play entre as versões de PS4 e PC, possibilitando que todos os jogadores joguem uns contra os outros.

Praticamente todas as partidas de Rocket League são emocionantes (Foto: Divulgação)Praticamente todas as partidas de Rocket League são emocionantes (Foto: Divulgação)

Contra o computador, Rocket League também não decepciona. Talvez pelo seu estilo frenético, os bots controlados pela inteligência artificial acabam tornando as partidas em verdadeiros campos tomados pelo caos.

Isso obriga o jogador a ficar cada vez melhor para tentar se dar bem no final de cada partida.

Conclusão

Rocket League tinha tudo para dar errado, mas o seu conceito bizarro acabou dando tão certo que chega a ser um absurdo. Provavelmente uma das melhores experiências multiplayer do ano até o momento, o game tem tudo para tomar várias horas de jogadores ao redor do mundo.

Quais os melhores jogos de corrida? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!


Nota TechTudo

NOTA tt
8.8
Gráficos
8
Jogabilidade
8
Diversão
9
Som
10

Prós

  • - Jogabilidade incrível
  • - Partidas emocionantes
  • - Belos gráficos

Contras

  • - Servidores poderiam ser mais estáveis
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo Pinto
    2015-07-24T16:32:37  

    Eu gostava de comprar o rocket league mas queria saber se dá para jogar rocket league o teclado do computador???????

    recentes

    populares

    • Eduardo Pinto
      2015-07-24T16:32:37  

      Até dá, mas tipo... não é legal. Tenho ele na steam, e no controle tudo fica mais fácil. Eu uso um adaptador para colocar o controle de xbox 360 e jogo muito melhor.

  • Lucas Marthos
    2015-08-07T19:00:28

    Podia ter para xbox one :/

  • Renato Alves
    2015-07-21T08:35:34  

    Aprovado, até parei com o Fifa.

    recentes

    populares

    • Renato Alves
      2015-07-21T08:35:34  

      Eu tb! rss Foi o único que conseguiu a proeza até agora!

  • Marcelo Silva
    2015-07-20T13:17:06

    Muito legal mesmo! Ainda mais porque é gratuito para quem é da PSN Plus. =)

  • Igor Nóbrega
    2015-07-20T09:37:51

    Deve ser bem divertido, mas tbm deve abusar bem rapido...