Media centers

NOTA tt
8.0

Review Samsung C5500 Blu-Ray Player

O Samsung C5500 é o tocador ideal para aqueles que querem mais do que simplesmente assistir um discos de Blu-ray. A grande quantidade de formatos de leitura e o hardware bem dimensionado somados à possibilidade de acesso à internet garantem uma ótima experiência de entretenimento. É sem dúvida a melhor relação custo/benefício disponível.

André Noia
por
em

Os aparelhos e discos de Blu-ray já estão mais baratos. Então, por que não aposentar o velho aparelho de DVD e entrar de uma vez por todas no mundo da alta definição?

Blu-Ray Samsung BD-C5500Blu-Ray Samsung BD-C5500 (Foto: Divulgação)

Visão geral

O C5500 é o Blu-ray de entrada da Samsung, mas nem por isso faz feio. Apesar de barato, ele concorre com aparelhos intermediários de outras marcas e a quantidade de formatos suportados na leitura consegue cativar os apaixonados por compartilhamento de arquivos digitais.

Aparência

O C5500 é discreto e tem um painel em black piano. A bandeja onde inserimos o disco fica guardada por uma tampa que abre e fecha automaticamente. O destaque fica para os botões de acionamento das funções básicas do equipamento, que são em tom de aço escovado. Além disso ele é mais fino que alguns modelos que ainda são vendidos.

Conexões

* 2 portas USB (frontal/traseira)
* 1 HDMI
* 1 ethernet
* 1 Vídeo componente
* 1 Vídeo composto
* 1 Saída digital de áudio
* 1 Saída de áudio analógico (2 canais)

Formatos suportados

É nesta categoria que o C5500 se destaca. A quantidade de formatos de leitura suportados dá ao usuário liberdade na hora de assistir seus discos Blu-ray, DVDs e arquivos baixados pela internet, inclusive em alta definição (720 ou 1080p). A qualidade da imagem é tão boa que os menos atentos não conseguirão distinguir entre a execução de um Blu-ray e a de um vídeo H264 em 1080p. E sim, ele lê os tão populares arquivos MKV.

A fluidez dos vídeos também é muito boa: não houve travamentos ou engasgos durante a reprodução de um MKV em 720 e 1080p. Você também poderá adicionar seus arquivos em um disco de DVD, pendrive e HD externo – desde que formatado em FAT32.

A lista completa de compatibilidade para vídeos é a seguinte:

* MPEG2
* H.264
* VC-1
* AVCHD
* DivX HD
* MKV
* MP4
* WMV9
* HD JPEG

Recursos

- Internet @TV

Com este recurso você poderá utilizar o Samsung C5500 para acessar a internet por meio da conexão da porta Ethernet. Há opção de download de vários aplicativos, como YouTube, Picasa, Twitter, Terra, Apontador, ESPN e outros. Nos testes que realizamos, não foi necessária nenhuma configuração extra. Bastou plugar o cabo de rede para que o equipamento reconhecesse a conexão vinda do roteador. A navegação às vezes torna-se um pouco confusa, tendo em vista a ausência de um teclado externo. Logo, é preciso ter paciência para “catar” letra por letra por meio das teclas de navegação do controle remoto. O ponto fraco é que não foi possível assistir a versão em HD para os vídeos que o YouTube disponibiliza.

- Ultra Fast Play

Permite diminuir o tempo entre a inserção do disco e a execução das primeiras imagens. É uma recurso muito útil, pois nos testes percebemos que os discos de DVD tiveram uma melhora sensível no tempo de carregamento. Para os discos Blu-ray o tempo também foi reduzido, mas não eliminou a demora característica para se iniciar esse tipo de mídia.

- DLNA

Recurso que permite conectar o Blu-ray ao computador e compartilhar os arquivos com o aparelho. Testamos essa forma de conexão apenas pela porta ethernet, pois o adaptador wireless é vendido separadamente. O aparelho reconheceu as pastas compartilhadas e foi possível acessar todo o conteúdo multimídia do computador diretamente no Samsung C5500.

- Anynet+

Com esse recurso é possível controlar todos os equipamentos Samsung com um único controle remoto, além de os aparelhos se comunicarem entre si. Por exemplo, ao ligar apenas o Blu-ray a TV é automaticamente ligada e direcionada para o canal HDMI no qual está o aparelho. O inverso também ocorre quando o Blu-ray é desligado.

 - Legendas externas

As legendas externas contam com opção de escolha do tamanho e são bastante legíveis. Não há opção para escolha de cor, permanecendo apenas a branca.

Ficha Técnica

Formatos suportados MPEG2, H.264, VC-1, AVCHD, DivX HD, MKV, MP4, WMV9, HD JPEG
Mídias suportadas Blu-ray Video,BD-R/RE,DVD-Video,DVD/DVD±R/DVD±RW, Audio CD, CD/CD-R/CD-RW
Conexões HDMI , 2 portas USB 2.0, 2 saídas de áudio analógica, saída de vídeo componente, saída de vídeo composto, e saída de áudio digital óptica
Voltagem bivolt
Sistema de cores NTSC
Sistema de som Dolby Digital, Dolby Digital Plus, Dolby True HD, DTS, DTS HD High Resolution Audio, DTS-HD Master Audio, LPCM, MP3 e WMA
Formatos de tela 16:9 e 4:3
Resolução de vídeo 1080p/1080i/720p
Zoom até 4x
Dimensões (L x A x P): 433 x 205 x 43 mm

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
8
Funcionalidades
8
Desempenho
8
Custo-benefício
8

Prós

  • * Preço.
  • * Muitos formatos suportados.
  • * Baixo consumo de energia.

Contras

  • * Sem adaptador wireless.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares