Celular

NOTA tt
7.0

Review Samsung Duos Touch

O Duos Touch é um update da Samsung no celular com dois chips – o Duos. O novo aparelho ganhou mais elegância, uma tela sensível ao toque, além de uma câmera melhor, com 3,2 megapixels. Em contrapartida, perdeu memória de armazenamento.

Verônica Vasque
por
em

O Duos Touch é um update da Samsung no celular com dois chips – o Duos. O novo aparelho ganhou um design quadrado, uma tela sensível ao toque e melhorou um pouco a câmera - com 3,2 megapixels. No entanto, perdeu memória de armazenamento.

A aposta da Samsung é mesmo nas duas linhas. Com ambos os chips ativos no aparelho, o usuário pode escolher qualquer um dos dois SIM cards na hora de realizar chamadas em apenas um toque, enviar mensagens ou acessar à Internet. É possível, ainda, receber chamadas nas duas linhas simultaneamente.

Design e interface

O formato do antigo Samsung Duos - slide e teclado alfanumérico foi abandonado. Com design quadrado, o Duos Touch parece com o redondo Corby, com sua interface cheia de widgets e tela sensível ao toque capacitiva.

A tela do Duos Touch conta com 2,8 polegadas e resolução de 240 x 320 pixels. O Touch tem um botão físico exclusivo para fazer a troca de chips, situado na lateral direita. Para fazer uma ligação, é necessário apertá-lo e selecionar o chip desejado.

Samsung Duos Touch  (Foto: Divulgação)Samsung Duos Touch (Foto: Divulgação)

A interface do Touch é simples e de fácil manuseio. O menu, que conta com três páginas extendidas, oferece acesso rápido a todas as aplicações. Os Widgets permitem uma navegação intuitiva e rápida pela tela inicial.

O teclado é um teclado normal de celular, com umas teclas a mais. É rapido para digitar, no entanto, se quiser navegar entre o texto, é um pouco cansativo. Pelo tamanho dele, poderiam ter colocado um teclado QWERTY.

Funcionalidades

Um recurso interessante do Duos Touch é poder programar o horário em que cada chip será usado. Isso é muito útil se o usuário for usar, por exemplo, cada um para uma ocasião diferente.

A câmera do celular, capaz de fotografar e gravar vídeo, que antes tinha 3 megapixels de resolução, agora tem 3,2 MP. A memória interna, no entanto, piorou e passou dos já insuficientes 50 MB, para somente 35 MB (expansível para MicroSD até1 GB). Ele acessa a rede por EDGE, tem Bluetooth e rádio FM.

Sim Cards


Os dois chips ficam situados, um ao lado do outro, na parte de trás, atrás da bateria. Desse jeito, o encaixe fica muito facilitado.

Essa função de duas contas do aparelho permite ao usuário utilizar qualquer um dos dois chips na hora de realizar chamadas, enviar mensagens ou acessar à Internet. É possível também receber chamadas em ambas as linhas simultaneamente.

Quando um chip está em uso e o outro recebe uma ligação, por exemplo, ela não cai direto na caixa postal. É mostrada imediatamente pelo aparelho.

Conclusão

Apesar de não ter recursos de um smartphone, nem contar com suporte à rede 3G, nem Wi-Fi,
o Duos Touch pode ser considerado uma boa opção de compra para quem precisa usar dois chips no mesmo aparelho. E, comparado à outros celulares dual-chip, o aparelho tem um preço bom.
 

Tela 2,8 polegadas, sensível ao toque
Resolução da tela 240 X 320 pixels
Câmera 3,2 megapixels
 
Zoom digital 2x
 
Peso 105 g
 
Dimensões 104 x 54 x 14 mm
Conectividade
 
Bluetooth, WAP, 
USB Sim
Bateria
 
1200 mAh
 

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
7
Desempenho
6
Custo-benefí­cio
7

Prós

  • * Tela sensível ao toque.
  • * Widgets.
  • * Sim Cards.

Contras

  • * Painel das Widgats muito sensivel.
  • * Não conta com rede 3G nem Wi-Fi.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares