Acessórios

NOTA tt
7.0

Review Samsung EcoGreen HD502HI

Diego Borges
por
em

Na hora de definir a configuração padrão de um desktop, muitas vezes esquecemos de verificar qual a marca de cada componente. Diante deste fato, acabamos adquirindo peças com pouca durabilidade e que tornam-se uma dor de cabeça na hora de recompor determinado hardware. Diante disso, uma das boas opções de HDs internos é o Samsung EcoGreen HD502HI.

Alimentação

Samsung HD502HISamsung HD502HI (Foto: Divulgação)

A grande vantagem do Samsung EcoGreen HD502HI é o pouco consumo de energia do modelo. Enquanto outro modelos consomem algo em torno de 7 a 9 Watts, este modelo utiliza entre 5 a 6 Watts em funcionamento e 0,5 Watt em stand-by. Além disso, o modelo, como o próprio nome diz, é totalmente ecológico, com peças pouco prejudiciais ao meio ambiente.

Velocidade

A velocidade não é um dos pontos fortes deste disco rígido. Rodando a 5400 RPM, ele é mais lento do que vários produtos no mercado que já trabalham com 7200 RPM.

Durabilidade

Composto de um material pouco nocivo ao meio ambiente e bastante resistente, o HD também é campeão na categoria durabilidade. Desde que foi lançado no mercado, algo em torno de 3 anos, o modelo é o que menos recebe críticas referentes a vida útil.

Preço

Claro que, para adquirir um hardware de qualidade, é necessário que você invista um pouco mais do que um modelo comum. Com uma faixa de preço entre 150 a 350 reais, o modelo é bem mais caro do que outras marcas modestas.

Refrigeração

Apesar do consumo de energia do HD da Samsung ser relativamente mais baixo que o de seus concorrentes, é possível notar uma temperatura interna muito maior do que os outros modelos. Porém, nada que faça o HD queimar com uma certa facilidade, ou influenciar bastante na temperatura interna do seu PC.

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
5
Funcionalidades
8
Desempenho
8
Custo-benefício
7

Prós

  • * Pouco consumo de energia.
  • * Boa durabilidade.

Contras

  • * Preço um pouco elevado.
  • * Esquenta muito.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares