MP3 Player

NOTA tt
8.0

Review Samsung Galaxy Player

O Samsung Galaxy Player é um mídia player que foi lançado no intuito de competir à altura com o iPod Touch, da Apple. Além de reproduzir vídeos, tocar músicas, ter acesso à Internet, câmera fotográfica e chat com vídeo, o dispositivo roda o sistema operacional Android e, portanto, também as suas aplicações.

Verônica Vasque
por
em

O Samsung Galaxy Player é um mídia player que foi lançado no intuito de competir à altura com o iPod Touch, da Apple. Além de reproduzir vídeos, tocar músicas, ter acesso à Internet, câmera fotográfica e chat com vídeo, o dispositivo roda o sistema operacional Android e, portanto, também as suas aplicações.

Quase um clone do smartphone Galaxy S, o Samsung Galaxy Player, no entanto, não dispõe de conectividade 3G e tem muitos recursos do smartphone, mas sem as funções de telefone. Disponível nas versões para armazenamento de 8 GB, 16 GB ou 32 GB, o aparelho é a aposta da empresa coreana no mercado dos players multimídia.

Design

Passando despercebido facilmente como um celular, o novo aparelho da Samsung, que pesa 84 g, conta com uma vasta tela de LCD touchscreen de 4 polegadas com resolução de 800×480 pixels.

Samsung Galaxy Player (Foto: Divulgação)Samsung Galaxy Player conta com tela LCD de 4 polegadas (Foto: Divulgação)

Inspirado no Galaxy S, o player tem apenas 0,9 cm de largura com design inteiramente de plástico e uma aparência visualmente leve. O tamanho da tela parece muito bom, o que é suficiente para assistir os vídeos.

Funcionalidades

O Galaxy Player vem com uma câmera traseira de 3,2 megapixels e frontal VGA, conectividade Wi-Fi, Bluetooth 3.0, tudo isso em um espaço interno de 8GB, 16GB ou 32GB, tendo ainda slot para cartão de memória de até 32GB. Ainda conta com GPS, reprodução de vídeo HD, sintonizador T-DMB, entrada para cartão microSD, tem acesso ao Android Market e é compatível com DivX, H.264 e outros formatos de mídia, além de, claro, tocar músicas.

O grande destaque do Samsung Galaxy Player é a sua capacidade de expandir o espaço de armazenamento. Diferente do aparelho da Apple, o modelo da Samsung possui entrada para cartões de memória microSD, permitindo expandir para até 32 GB o espaço para guardar conteúdos multimídia.

Para aguentar por bastante tempo toda a potência do processador de 1GHz, o player conta com uma bateria de 1.200m Ah (o iPod Touch 4G tem uma de 930mAh).

O Galaxy Player suporta aplicativos como o Google Maps e conta com apps que possibilitam o fácil acesso ao Gmail. Além, é claro, dos jogos e programas padrões para Android.
 

Conclusão

O Samsung Galaxy Player é destinado a consumidores que querem possuir um poderoso media player em vez de um smartphone.
 

Tela Display de 4 polegadas TFT LCD
Resolução da tela 800×480 pixels
Peso 84g
Sistema operacional Android 2.1
Armazenamento 8 GB, 16 GB ou 32 GB
Processador 1GHz
Bateria 1.200mAh
Conectividade Bluetooth 3.0, Wi-Fi 802.11 b/g/n, USB 2.0

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
8
Funcionalidades
9
Desempenho
8
Custo-benefício
8

Prós

  • * sistema operacional Android.
  • * Armazenamento de 8 GB, 16 GB ou 32 GB.
  • * Muitos aplicativos para download.
  • * Processador de 1GHz.

Contras

  • * Lento.
  • * Câmera sem flash.
  • * Problemas para ligar ao PC via USB.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diana Cunha
    2011-12-22T22:07:19

    Data de lançamento? preço?