Filmadoras

NOTA tt
8.0

Review Samsung HMX-H205

Ao contrário da maioria das filmadoras em alta definição do mercado, a HMX-H205 armazena seus dados em um disco SSD de 32 GB. Dessa forma, há uma ajuda na economia de energia e agiliza na hora de transferir os dados. A filmadora também oferece suporte para cartões SD...

TechTudo
por
em

A Samsung dispõe ao mercado a HMX-H205 , uma filmadora portátil e de boa qualidade. Esse modelo vem de uma linha mais avançada do que a SMX C200, que permite gravação em Full HD (1080p).

Ao contrário da maioria das filmadoras em alta definição do mercado, a HMX-H205 armazena seus dados em um disco SSD de 32 GB. Dessa forma, há uma ajuda na economia de energia e agiliza na hora de transferir os dados. A filmadora também oferece suporte para cartões SD.

samsung hmx (Foto: Divulgação)Samsung HMX-H205 é uma ótima escolha para quem quer uma Full HD portátil e fácil (Foto: Divulgação)

Full HD Power

De acordo com os testes realizados, em termos de qualidade de imagem, ela se saiu um pouco melhor do que as outras câmeras Full HD do mercado. As imagens ficam muito boas a céu aberto e ótimas em ambientes fechados, mas com boa iluminação.

Graças ao modo noturno, as imagens capturadas sob baixa iluminação também ficam boas. Pode levar algum tempo para obter o foco correto, mas a qualidade é bem satisfatória para uma filmadora portátil de alta definição.

hmx 2 (Foto: Divulgação)Qualidade de imagem é satisfatória   (Foto: Divulgação)

Alta definição

A Samsung fez um ótimo trabalho com o software desse dispositivo. Com a tela LCD sensível ao toque, o resultado é uma experiência agradável de navegação pelos menus de configuração ou de reprodução.

Com o recurso tap to focus é possível definir o foco apenas tocando na imagem. Em filmagens dinâmicas, com diferentes ângulos e variações no zoom. O foco manual por meio de toque é uma ótima opção para se trabalhar.

O botão Smart Auto, que ajusta as configurações de imagem automaticamente e o recurso Time Lapse REC, que faz gravações de quadros com intervalos pré-determinado pelo usuário também são fundamentais para garantir a boa qualidade da imagem. Este recurso permite que você grave quadros a cada meia hora, anteriormente programado.

Mais funções

HMX 1 (Foto: Divulgação) Samsung HMX-H205 (Foto: Divulgação)

O sistema de estabilização de imagem não impressionou. Durante os testes, a diferença foi muito pequena, em especial nas filmagens com zoom. Já o ajuste de iluminação automático, vai fazer com que gravações em lugares com pouca luz saiam muito melhores.

Pelo preço da câmera (custa em torno de dois mil reais), seria necessária a entrada para um microfone externo e você conseguiria fazer até filmagens profissionais com esta filmadora. No entanto, por todos os recursos que a HMX-H205 oferece, ela se torna uma ótima escolha para quem procura uma filmadora Full HD portátil e fácil de utilizar.

Ficha técnica

Dimensões 11,1cm x 5,9cm x 5,8 cm
Bateria Gravações de 1h ininterruptas
HDMI SIM
Zoom ótico 20x
Resolução 4.7 megapixels

 




Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
10
Funcionalidades
8
Desempenho
8
Custo-benefício
7

Prós

  • * Armazenamento de dados em um disco.
  • * Qualidade de imagem
  • * LCD sensível ao toque
  • * Foco

Contras

  • * Não há saída para microfone externo.
  • * Preço
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares