Filmadoras

NOTA tt
7.0

Review Samsung HMX-U10

As filmadoras compactas, desenvolvidas para serem levadas no bolso, são ideias para usuários que procuram portabilidade e estão sempre dispostos, a qualquer momento e diante de uma situação inesperada, a gravarem vídeos de boa qualidade. A HMX-U10, da Samsung, um dos primeiros aparelhos portáteis vendidos no Brasil, é ultracompacta e filma em resolução Full HD de 1.920 por 1.080 pixels, além de tirar fotos em 10 megapixels.

Verônica Vasque
por
em

As filmadoras compactas, desenvolvidas para serem levadas no bolso, são ideias para usuários que procuram portabilidade e estão sempre dispostos, a qualquer momento e diante de uma situação inesperada, a gravarem vídeos de boa qualidade.

A HMX-U10, da Samsung, um dos primeiros aparelhos portáteis vendidos no Brasil, é ultracompacta e filma em resolução Full HD de 1.920 por 1.080 pixels, além de fotografar em 10 megapixels.

Design

Extremamente fina e leve, com as dimensões de 5,6 x 10 x 1,5 cm e peso de 105 gramas, a HMX-U10 foi idealizada para se encaixar perfeitamente em apenas uma mão. A posição da lente, curvada para trás, favorece o ato de filmar.

Samsung HMX-U10 (Foto: Divulgação)Apesar de compacta, a Samsung HMX-U10 filma em full HD (Foto: Divulgação)

Desenvolvida num corpo com cantos arredondados e acabamento em cinza, a filmadora tem uma aparência simples, embora agradável. A tela de 2 polegadas é pequena, no entanto, está no tamanho padrão das portáteis.

Recursos

A Samsung HMX-U10 vem com recursos que podem ser utilizados tanto para filmar quanto para fotografar, tais como os modos de cena automático, esportes, praia e neve. Um recurso interessante, é a função Back Light, que substitui a ausência do flash com a finalidade de deixar a lente mais sensível à luz do ambiente.

O software Intelli-Studio permite que o usuário, após a gravação dos vídeos, envie-os para YouTube e mande as fotos para Flickr. Com relação aos filmes, ainda é possível fazer edições antes de compartilhá-los.

Qualidade das imagens

Em nossos testes, a qualidade dos filmes ficou muito boa. No entanto, os videos apresentaram certos ruídos em situações com iluminação baixa. Em contrapartida, mesmo tendo alcance limitado, o som é bastante audível, especialmente em se tratando de uma filmadora portátil. Os vídeos são gerados em formato MP4, com o padrão H.264 de compressão e taxa de 30 frames por Segundo.

Quanto à qualidade das fotos, apesar de não ser nada surpreendente, não é de se desprezar, uma vez que trabalha com uma resoçução de 10 megapixels. A câmera deixa a desejar, entretanto, por não contar com zoom óptico, flash e estabilizador de imagem.

Armazenamento e bateria


A Samsung HMX-U10 não conta com memória interna, tão pouco vem acompanhada de cartão. Sendo assim, para começar a usar o produto, o usuário vai ter de comprar um. A bateria, por sua vez, não é das melhores. Em nossos testes, aguentou pouco mais de 80 minutos, longe da alimentação.
 

Tela 2 polegadas
Resolução de vídeo Full HD, 1.920 por 1.080 pixels
Resolução da câmera 10 megapixels
USB Sim, 2.0
Peso 105 g
Dimensões 5,6 x 10 x 1,5 cm
Memória interna Não

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
8
Funcionalidades
7
Desempenho
7
Custo-benefício
7

Prós

  • * Filma em full HD.
  • * Fotografa com resolução de 10 megapixels.
  • * Ultracompacta.

Contras

  • * Sem flash e zoom óptico.
  • * Não conta com armazenamento interno.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares