Caixas de som

NOTA tt
9.8

Review Samsung Level Box Mini

A Samsung Level Box mini é uma caixa de som portátil que acaba de chegar ao mercado brasileiro. Ela tem conexão Bluetooth, é de fácil manuseio, tem ótimo desempenho de bateria e qualidade de som. Confira nossas impressões sobre esse aparelho.

Tassia Moretz
por
em

Samsung aposta no mercado de caixas de som portáteis e lançou em novembro a Level Box Mini, caixinha de som que permite ouvir músicas via Bluetooth com excelente qualidade. Trata-se de uma versão mais compacta do que a Level Box original, lançada anteriormente pela marca sul-coreana. Essa nova versão chega ao mercado 30% mais fina do que a anterior.

Saiba como ativar o iTunes Radio na Apple TV e ouça músicas de graça

Samsung Level Box mini: compacta, combina facilmente com o ambiente (Foto: Tassia Moretz/TechTudo)Level Box mini: compacta e combina facilmente com o ambiente (Foto: Tassia Moretz/TechTudo)

Design

O design da Level Box mini é moderno e minimalista. A caixa tem corpo metálico, é leve e compacta, e está disponível no Brasil nas cores azul e preta, podendo combinar com qualquer ambiente.

A caixinha de som portátil Level Box mini é moderna e discreta (Foto:  Tassia Moretz/TechTudo)A caixinha de som portátil Level Box mini é moderna e discreta (Foto: Tassia Moretz/TechTudo)


Essa caixinha pesa 389 gramas, tem 6,5 centímetros de altura, 15,5 centímetros de largura e 5 centímetros de profundidade, por isso pode ser facilmente transportada.

Apenas cinco botões compõem esse aparelho que é fácil de manusear. Quatro deles estão na parte superior da caixa – um para tocar e pausar a música; um para aumentar o volume; um para abaixar o volume; e um para ligar e desligar o aparelho.

Samsung Level Box mini em detalhes: poucos botões facilitam o manuseio (Foto: Tassia Moretz/TechTudo)Poucos botões facilitam o manuseio (Foto: Tassia Moretz/TechTudo)


Na parte de trás está o botão do Bluetooth, que ao ser pressionado localiza dispositivos próximos. Toda vez que esse botão é ativado, a luz de outro botão – o de liga e desliga – pisca nas cores azul, verde e vermelho, indicando que a caixinha está procurando dispositivos para parear. Um toque de som avisa quando o aparelho é pareado e quando isso acontece o botão deixa de piscar.


Qualidade do Som

A Level Box mini possui dois amplificadores de 2 W de potência, dando um total de 4 W para a caixa, que tem alto-falantes de 55 milímetros e sistema de radiador passivo que garante um som com alta definição.

Essa caixa funciona bem em casa, em salões pequenos e também ao ar livre, porque não depende de fios e também porque a bateria dá conta do recado (saiba mais sobre a bateria abaixo). Apenas tome cuidado para não incomodar a vizinhança.

Level Box mini toca músicas com excelente qualidade, por muitas horas  (Foto: Tassia Moretz/TechTudo)Level Box mini toca músicas com excelente qualidade, por muitas horas (Foto: Tassia Moretz/TechTudo)


O som é de excelente qualidade. Não houve problemas de equalização, nem mesmo quando o aparelho estava no volume máximo – que é alto. Dependendo da disposição da caixa no ambiente e da proximidade com o ouvinte, não é necessário deixar o volume no máximo.

Todo tipo de música é bem respondido pela caixinha, que teve desempenho satisfatório e agradável durante os testes. Mas a música sofreu alguns cortes quando a bateria estava prestes a descarregar por completo.

A Samsung se empenhou no design do hardware para reduzir ruídos e cancelar ecos, e o resultado desse empenho é positivo. Durante o teste, não houve qualquer sinal que prejudicou a música. Essa mesma característica faz com que telefonemas e teleconferências funcionem bem por meio da caixinha.

Funcionalidades

A caixa conta com conectividade via Bluetooth e pode ser sincronizada com smartphones e tablets – para rápida conexão, o usuário pode colocar um dispositivo móvel com função NFC junto a Level Box mini. Durante o teste, não foi encontrada qualquer dificuldade de identificação da caixinha de som com o aparelho celular, que reconheceu logo o dispositivo e se conectou facilmente a ele.

Existem três tipos de conexão com a Level Box mini: via Bluetooth, via NFC e via micro cabo USB  (Foto: Tassia Moretz/TechTudo)Level Box mini tem conexão via Bluetooth, NFC e micro cabo USB (Foto: Tassia Moretz/TechTudo)


Uma vez conectado o smartphone ou tablet ao aparelho, essa conexão fica gravada na lista de conexões Bluetooth desses dispositivos, o que também facilita futuras conexões. Existem três tipos de conexão com a Level Box mini: via Bluetooth, via NFC e também via micro cabo USB.

O Bluetooth pode ser ativado a uma distância de até aproximadamente 10 metros, falhando quando chega perto disso, antes de ser desativado. Quanto mais perto, mais fácil de conectar.

Aplicativo

A Level Box mini é compatível com o Samsung Level App, aplicativo que permite controlar o som da caixinha por meio do aparelho celular. Entre as possibilidades estão mexer no volume e manipular o som com a função “SoundAlive”, que permite fazer ajustes automáticos à qualidade do som e dá acesso básico e avançado de equalização. Trata-se de um aplicativo com funções básicas.

Tablet Remote (Foto: Tassia Moretz/TechTudo)Caixa é compatível com Samsung Level App (Foto: Tassia Moretz/TechTudo)


Assim como nos aparelhos celulares, as notificações por voz do “Text-to-Speech” são compatíveis com a caixinha, que também responde quando o comando de voz do “S Voice” é ativado – pressione o “play” da caixa por alguns segundos para esse comando funcionar junto à Level Box mini.

Bateria

A bateria da Level Box mini é de 1.600 mAh e foi desenvolvida para 25 horas de música. No teste de desempenho realizado pelo TechTudo, tocando músicas na caixa com som em volume um pouco acima do médio, a bateria durou 17 horas. Tempo abaixo do estipulado, porém bastante satisfatório.

Entrada para micro cabo USB para recarregar a Level Box mini  (Foto: Tassia Moretz/TechTudo)Entrada para micro cabo USB para recarregar a Level Box mini (Foto: Tassia Moretz/TechTudo)


Após horas de uso, quando a carga da caixinha começa a ficar baixa, uma luz LED vermelha acende no botão de liga e desliga do aparelho, sinalizando que é preciso recarregá-lo. Esse é o ponto negativo da Level Box mini, que carece de um visor indicando de modo preciso o nível da bateria. Foi preciso duas horas para recarregar a bateria por completo. Essa recarga é feita via cabo mini-USB.

Conclusão

A Samsung Level Box mini é uma boa experiência para quem gosta de ouvir música. É moderna, prática, bonita e tem excelente desempenho – em termos de qualidade de som, de bateria e de conectividade. Ela garante excelente experiência ao usuário e é ótima opção para quem gosta de música, design e tecnologia. O aparelho custa R$ 549, um preço justo por sua qualidade e resistência.

Tabela do Samsung Level Box Mini  (Foto:  Arte/TechTudo)Tabela do Samsung Level Box Mini (Foto: Arte/TechTudo)

Nota TechTudo

NOTA tt
9.8
Design
10
Funcionalidades
9
Desempenho
10
Custo-benefício
10

Prós

  • Som excelente
  • Bateria dura bastante
  • Recarregável via tomada ou cabo mini-USB
  • Qualidade estética / Design

Contras

  • Nível de bateria não é visível
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cristiano Silveira
    2015-12-12T23:15:25

    Excelente produto, o som é muito bom, levando em conta o tamanho do aparelho. Vale cada centavo investido.