Acessórios

NOTA tt
6.5

Review Samsung Level Link

A empresa promete libertar o usuário de cabos de vez com o adaptador de áudio. Será que é isso mesmo?

Zíngara Lofrano
por
em

Samsung Level Link é um adaptador de áudio wireless que promete agilidade e praticidade. Ideal para fazer ligações no carro, o aparelho apresenta duas funções principais: transmitir o som da TV para dois headsets ou do celular para fones. Além disso, você ainda pode escolher músicas pelo smartphone para ouvir quando estiver dirigindo e até atender ligações nesse meio tempo. Quer saber mais? Confira a análise completa.

Confira o review de Dell Inspiron 13 7000

O adaptador apresenta uma boa variação de som (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)O adaptador apresenta uma boa variação de som (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)

Design

O adaptador apresenta um design “sem sal”. Com um estilo mais sério, o dispositivo vem na cor preta, com uma imitação discreta de couro. Há ainda outras opções: branca, rosa e vermelha. Mas essa aparência frágil não é um problema tão grave, ao contrário do botão lateral. Essencial para trocar o modo, a ferramenta é muito difícil de ser manuseada. 

Por ser pequeno e leve, Samsung Level Link ocupa pouco espaço na bolsa. Porém, o design pouco inovador e as ferramentas difíceis de serem usadas não cativam o usuário.

Samsung Level Link apresenta um design bastante frágil (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)Samsung Level Link apresenta um design bastante frágil (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)

Comandos

Samsung Level Link apresenta dois modos: mode sending (modo enviar) e modo receiving (modo receber). Para fazer a troca, é só usar o botão que fica ao lado do gadget. Pelo menos, era o que o manual dizia. Apesar de parecer algo simples, o comando trava bastante: é difícil deslizar para o lado que você quer.

Volume e qualidade de som

A qualidade do áudio é excelente: é bastante limpo e não apresenta ruídos durante as ligações. Além de captar muito bem o som, o aparelho o transmite perfeitamente. O volume também é potente e possui uma boa variação.   

Mas nem tudo é perfeito. Se você pretende usar o aparelho para ouvir músicas do celular sem fone, pode se decepcionar. Se você atender uma ligação, a música não volta automaticamente. É preciso voltar no YouTube ou no arquivo e dar play mais uma vez. 

Samsung Level Link é um adaptador de áudio wireless que promete agilidade e praticidade (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)Samsung Level Link é um adaptador de áudio wireless que promete agilidade e praticidade (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)

Bluetooth

O adaptador possui ainda Bluetooth, que é fundamental para atender ligações e ouvir músicas. A tecnologia de comunicação sem fio funciona razoavelmente. Para conectar o celular com o dispositivo, não tem muito mistério: é só segurar, durante 3 segundos, o botão play/pause que o aparelho será localizado no celular. 

O problema é outro: manter os dispositivos pareados. Durante os testes, a conexão começou a falhar com cerca de 10m. 

Bateria

O aparelho carrega completamente em apenas 2 horas de meia, e a bateria dura um dia de uso moderado. Assim, além chegar aos 100% rápido, a carga possui uma boa duração.

Custo-benefício

De acordo com o site americano da Samsung, o preço do produto é de US$ 79,99 (R$ 317,56, em conversão direta). O valor é bem caro para o que o gadget oferece. Mesmo com a proposta inovador, adaptador possui um design muito frágil e comandos que atrapalham bastante a usabilidade.  

O que é melhor: notebook, ultrabook, Macbook? Opine no Fórum do TechTudo.


Nota TechTudo

NOTA tt
6.5
Design
7
Funcionalidades
6
Desempenho
7
Custo-benefício
6

Prós

  • O aparelho é leve e pequeno
  • Boa variação de som
  • Áudio potente

Contras

  • Bluetooth trava com distância de 9m
  • Design fraco
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernanda Araújo
    2015-10-11T14:59:25

    Transmitir para os headsets? Mas então não é totalmente o fim dos fones.