Notebook

NOTA tt
8.0

Review Samsung RF511

O RF511 não é um dos notebooks mais potentes, mas por um preço equilibrado e configurações interessantes traz um ótimo conjunto de entretenimento. Pena não ter tela Full HD.

Stella Dauer
por
em

O notebook Samsung RF511 não tem nenhum destaque em especial. Quem procura um computador que aguente o tranco e ainda sirva para assistir a filmes, seriados e ouvir uma boa música, pode gostar dele. Vamos ver como ele se saiu.

Acabamento brilhante possui leve holografia (Foto: Stella Dauer)Acabamento brilhante possui leve holografia (Foto: Stella Dauer)

Design

O notebook da Samsung é bonito, mas peca apenas pelo excesso de criatividade com as texturas e materiais. Fora a tampa, que é de plástico preto brilhante com um enfeite holográfico e a parte inferior de plástico preto fosco, o resto é uma bagunça. Ao redor da tela, plástico preto brilhante com textura de bolinhas. Na área do teclado, plástico prateado e cinza em uma mistura de relevos e texturas. Há até plástico cromado.

Seus 2,5 kg fazem dele um notebook relativamente leve. Com tela LED HD de 15,6 polegadas, isso é uma boa conquista. O teclado é completo e confortável no estilo chiclete e há botões exclusivos para o volume e Wi-Fi. Próximo ao teclado ficam os falantes e também o microfone embutido. O touchpad é liso e preciso, acompanhado de dois botões como os do mouse.

Design mistura texturas e fica bagunçado (Foto: Stella Dauer)Design mistura texturas e fica bagunçado (Foto: Stella Dauer)

Conexões

Do lado esquerdo há a entrada da fonte, uma VGA, ethernet, uma HDMI, duas USB 3.0 e entradas para microfone e fones. Na frente fica apenas o leitor de cartões, enquanto que o lado direito conta com o drive óptico e duas entradas USB 2.0. Os LEDs de informação ficam abaixo do touchpad e podem incomodar os olhos.

Conexões de fonte, VGA, ethernet, HDMI, duas USB e de áudio (Foto: Stella Dauer)Conexões de fonte, VGA, ethernet, HDMI, duas USB e de áudio (Foto: Stella Dauer)

Processamento

O notebook conta com um processador bem potente: um Core i7, com 6GB de RAM. A placa de vídeo é dedicada e tem 1GB de memória. Seu índice de experiência ficou em 5,6, falhando apenas nos elementos gráficos e o disco rígido, cuja velocidade é 5400rpm em praticamente todos os portáteis. É um bom número, pois o RF511 traz um bom conjunto consigo.

Seu HD é de 750GB e seu drive óptico lê Blu-Ray, além de DVDs e CDs. Suas conexões sem fio são o WiFi b/g/n e o Bluetooth 3.0. Seu sistema é o Windows 7 Professional 64bits, bom também para ser utilizado no trabalho.

Leitor de mídias ópticas e duas USB (Foto: Stella Dauer)Leitor de mídias ópticas e duas USB (Foto: Stella Dauer)

Bateria e mídia

Assistindo a filmes direto, a bateria durou 4 horas e quinze minutos. As cores são bem acertadas, o preto é bem preto, pena que a tela não é Full HD. Essa mesma tela também é bem brilhante. O som é equilibrado, não é nem muito surpreendente e nem muito alto, mas o estéreo é ideal, com e sem fones de ouvido.

Saída de som em bom local (Foto: Stella Dauer)Saída de som em bom local (Foto: Stella Dauer)

Informações

Tela 15.6″ LED HD
Resolução máxima 1366 x 768 pixels
Sistema operacional Windows 7 Professional 64bits
Processador Intel 2GHz Core i7 2630QM
Memória RAM 6GB
Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GT540M
Mídia ótica Blu-ray/DVD-R/RW,+R/RW
Armazenamento 750GB
Conectividade Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 3.0 / USB
Webcam Sim
Dimensões 38 x 3,1 x 25,5 cm
Peso 2,6 kg
Autonomia de bateria 4h15
Itens inclusos Cabo de força, fonte, manuais e CDs

 

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
7
Funcionalidades
8
Desempenho
8
Custo-benefício
9

Prós

  • * Processador Core i7
  • * Leitor de Blu-Ray
  • * Autonomia de bateria boa

Contras

  • * Elementos gráficos pesados
  • * Design confuso
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme Ramires
    2018-03-06T18:32:00  

    Ainda vale a pena a compra?

    recentes

    populares

    • Guilherme Ramires
      2018-03-06T18:32:00  

      mano acho que nao tenho um mais comprei em 2013 e bom so se for para internet ou jogos leves

  • Marcos Barbosa
    2017-01-09T16:38:36

    Complementando, ainda pude atualizar a máquina para Windows 10 ... ou seja, ficou Top, principalmente com o SSD de 480gb.

  • Marcos Barbosa
    2017-01-09T16:37:10

    Memória cache de 6gb contra os 4gb dos novos notes. Placa de vídeo Nvidia dedicada de 1gb para jogos, memória RAM de 6gb... e processador com 8 treads ...ahahaha vai ver quanto custaria um com essa configuração hj em dia...

  • Ricardo Fernandes
    2012-12-14T07:44:30

    Há uma falha grave na avaliação, a nota (5,6) que o Windows deu para a parte gráfica refere-se a placa de vídeo HD3000. No teste de desempenho do computador o Windows não detecta a GT540M, já que ela só funciona quando necessário. Como o próprio Windows avisa nas informações detalhadas "A pontuação dos gráficos de jogos se baseia no adaptador gráfico principal. Se o sistema tiver adaptadores gráficos múltiplos ou vinculados, alguns softwares poderão encontrar benefícios de desempenho adicionais."

  • Carlos Mendes
    2015-11-28T18:20:34

    oi