Celular

NOTA tt
6.0

Review Samsung SGH-F210

O design deslizante original, certamente, é o que mais chama atenção no SGH-F210, da Samsung. Um aparelho básico, comparado às últimas gerações de smartphones lançados atualmente, com suas infinidades de recursos de última linha. Contudo, se você está procurando um celular que cumpra bem suas funções de chamada e ainda disponha de um MP3 player bastante funcional, com tecnologia 3D, o F210 é uma alternativa bacana.

Verônica Vasque
por
em

O design deslizante original, certamente, é o que mais chama atenção no SGH-F210, da Samsung. Um aparelho básico, comparado às últimas gerações de smartphones lançados atualmente, com suas infinidades de recursos de última linha.

Contudo, se você está procurando um celular que cumpra bem suas funções de chamada e ainda disponha de um MP3 player bastante funcional, com tecnologia 3D, o F210 é uma alternativa bacana.

Samsung SGH-F210 (Foto: Divulgação)O Samsung SGH-F210 tem um formato que lembra um MP3 player. (Foto: Divulgação)

Visual

O design original é o que mais impressiona no F210. De tão compacto e fino, desenvolvido em um formato retangular, o aparelho, na parte frontal, lembra muito um MP3 player. Muito leve, pesa somente 78 gramas, está disponível nas dimensões de 31 mm de largura por 87 mm de altura por 20 mm de profundidade.

A tela de 1,46 polegadas, com resolução de 128 x 220 pixels, tem um tamanho bastane reduzido, por exemplo, para visualização de fotos tiradas na câmera de 2 megapixels e para navegação no menu do celular.

Nossa experiência no teclado numérico também não foi muito boa. Por ser bastante pequeno e estreito, digitar mensagens não é uma atividade agradável. Ao contrário, chega a ser complicado.

Recursos

Para usuários apaixonados por música, o Samsung F210 é um celular bastante útil e funcional. Em nossos testes, tanto o MP3 player quanto o rádio FM, não decepcionaram. Com a tecnologia 3D, a qualidade do som é ótima, audível e com quase nenhuma distorção no volume máximo. Ou seja, como MP3, o F210 não fica devendo nada.

Entretanto, os recursos gerais do aparelho são bem básicos. Sem 3G e Wi-Fi, o aparelho se conecta à Internet através do WAP. Contudo, dispõe de Bluetooth e entrada USB 2.0.
A memória interna do celular tem espaço para 1GB, expansível para cartões microSD com capacidade de leitura de até 2GB.

O media player é compatível com os formatos MP3,MIDI,ACC,ACC+,AAC+e e WMA. Além das fotos com resolução de 2 megapixels, com qualidade muito baixas, a câmera grava razoáveis vídeos no formato MPEG4, em 15 frames por segundo. 

Custo e benefício


Para quem quer gastar pouco e é apaixonado por música, o Samsung F210 é um celular barato e funcional, que ofece um media player com ótima qualidade de som. No entanto, é um aparelho com recursos muito básicos, tendo em vista que não conta nem com Wi-Fi.

Nota TechTudo

NOTA tt
6.0
Design
8
Desempenho
6
Custo-benefí­cio
7

Prós

  • * MP3 player bastante funcional.
  • * Muito compacto.
  • * Barato.

Contras

  • * Tela poderia ser maior.
  • * Sem 3G e Wi-Fi.
  • * Teclado dificulta a digitação.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares