Câmera

NOTA tt
7.0

Review Samsung SL605

No meio de tantas câmeras do estilo "aponte e capture", é difícil escolher aquela que mais vai atender aos nossos anseios e necessidades. Por sua vez, os fabricantes se esforçam para mostrar ao consumidor que sua proposta é realmente diferente das demais, pelos recursos oferecidos. A Samsuns SL605 não é diferente: ela promete ser resistente à poeira, traz ...

Eduardo Moreira
por
em

No meio de tantas câmeras do estilo "aponte e capture", é difícil escolher aquela que mais vai atender aos nossos anseios e necessidades. Por sua vez, os fabricantes se esforçam para mostrar ao consumidor que sua proposta é realmente diferente das demais, pelos recursos oferecidos.

A Samsuns SL605 não é diferente: ela promete ser resistente à poeira, traz um corpo emborrachado, modos de foto para baixa luminosidade e recursos que prometem facilitar a vida dos usuários menos experientes.

Samsung SL605  (Foto: Divulgação)Samsung SL605 (Foto: Divulgação)

Design

A Samsung SL605 é uma câmera compacta e leve. Ela é um pouco mais espessa do que um iPhone, permitindo que seja transportada no bolso da calça ou no bolso frontal de um paletó sem maiores dificuldades. O usuário que comprá-la não terá problemas de ergonomia com essa câmera, já que ela oferece um design satisfatório para uma boa pegada na hora de tirar fotos e fazer filmagens com uma ou duas mãos.

Características físicas

Sua tela de 2,7 polegadas pode ser considerada pequena para exibir todas as informações mostradas, mesmo a câmera tendo um recurso que reduz as informações exibidas na tela. Mas de um modo geral, o usuário não terá problemas em visualizar os recursos da câmera. Apenas poderia ser melhor.

Seus botões estão bem dispostos, e seus controles são semelhantes aos modelos que encontramos no mercado. Talvez o único problema é que, no modelo usado para os testes, os ícones dos botões de funções era pintado na cor preta, e mesmo estando em relevo, é necessário olhar de perto (ou memorizar) os botões para se ter uma utilização mais prática.

Fotos

A Samsung SL605 possui uma boa qualidade no registro das fotos. Ela possui modos de captação de imagens que facilitam a vida, como o modo programável, que permite que os ajustes sejam feitos de acordo com o gosto do usuário; ou o modo para fotos em ambientes com baixa luminosidade.

Uma coisa que observamos é que esse modo de baixa luminosidade funciona muito bem, desde que o local aonde você registre essa foto realmente esteja em condições precárias de luz, como um evento ao ar livre ou uma festa em uma boate.

Para fotos com iluminação artificial, no entanto, é melhor utilizar o modo programado e, em alguns casos, até dispensar o flash para evitar o excesso de luz na imagem. Outro detalhe que observamos nos testes é que o estabilizador digital de imagem ajuda na maioria dos casos, mas não é tão eficiente se comparado a outros produtos de sua categoria. Em compensação, suas fotos apresentam uma baixíssima quantidade de ruídos. Seu foco automático também é bem rápido, e nas fotos com luz artificial, temos o resultado um pouco opaco, mas nada que prejudique a qualidade final.

Samsung SL605  (Foto: Divulgação)Samsung SL605 (Foto: Divulgação)

Vídeos

O forte da Samsung SL605 é mesmo o registro de fotos. Por isso, os seus recursos para vídeos são básicos e limitados. Ela grava vídeos na resolução 640 x 480, com áudio mono. É o ideal para o YouTube, mas pode ser pouco para os usuários mais exigentes. Nos testes feitos, ela possui um resultado final de captação melhor do que o estimado (principalmente se você usa um editor simples de vídeo), e pode ser uma opção interessante para aqueles usuários que querem fazer vídeos rápidos para compartilhamento nos serviços online.

Armazenamento

O usuário pode utilizar cartões SD, SDHC e SDXC para armazenar suas fotos e vídeos, compatível com capacidade máxima de 8 GB. Em nossos testes, utilizamos um cartão microSD de 4 GB com um adaptador para o formato SD, e a câmera se comportou muito bem. Além disso, para a grande maioria dos usuários, um cartão de 4 GB são mais que suficientes, uma vez que ela pode armazenar mais de 1.100 fotos nessa capacidade. Recomendamos a opção de 8 GB para aqueles que pretendem gravar mais vídeos, já que 8 GB oferecem mais de 1 hora de gravação.

Recursos de aperfeiçoamento de imagem

A câmera possui diversos modos de imagem. Além do modo Smart Auto (ajustes automáticos para a melhor foto) e o modo Smart Night Mode (modo inteligente para fotos noturnas), ela conta com modos de captação, como: modo beleza, detecção de faces, modo auto retrato, detecção de sorrisos, além de detectar quando uma pessoa piscou o olho na hora do flash e eliminação de olhos vermelhos. Se o usuário aprender a usar bem esses recursos, poderá obter ótimos resultados com suas fotos.

Ficha técnica

Tipo Compacta
Resolução 12,2 megapixels
Tela LCD 2,7 polegadas
Zoom ótico 5x
Zoom digital 3x
ISO automático, 100, 200, 400, 800, 1600
Touchscreen não
Formato de imagem JPEG
Formato de vídeo AVI
Cartão de memória SD, SDHC, SDXC
Bateria bateria de lítio de 740 mAh
Conexões USB
Dimensões 96,3 x 58,3 x 21,7 mm
Peso 126 g
Itens inclusos Câmera Samsung SL605
Carregador de bateria
Cabo USB
Bateria recarregável
CD de software Samsung
Manual
Certificados de garantia

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Funcionalidades
8
Custo-benefício
8

Prós

  • * Recursos inteligentes.
  • * Teclas emborrachadas.
  • * Processamento de imagem.

Contras

  • * Má qualidade no automático.
  • * Tela pequena.
  • * Estabilizador digital sensível.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares