Filmadoras

NOTA tt
8.0

Review Samsung SMX C200

Dessa vez, a Samsung decidiu inovar. Em vez de prezar pela qualidade e os pixels perfeitos, ela apostou no básico: satisfazer às necessidades do usuário amador ao lançar a SMX C200. Para quem precisa de uma filmadora para fazer o básico...

Victor Hugo
por
em

Dessa vez, a Samsung decidiu inovar. Em vez de prezar pela qualidade e os pixels perfeitos, ela apostou no básico: satisfazer às necessidades do usuário amador ao lançar a SMX C200.

Para quem precisa de uma filmadora para fazer o básico, aquelas gravações de fim de semana, uma festa informal, algum fato curioso, a SMX C200 é excelente. A câmera mede 5,5 x 3,2 x 11 centímetros e pesa 145 gramas.

A SMX C200 é uma filmadora bem compacta, estilo tradicional, com display LCD de 2,7 polegadas que pode ser girado. Ela possui ainda um design ergométrico, isso significa que a lente é inclinada para cima. O bacana disso é que ao segurá-la, o usuário não precisa inclinar o punho para fazer um bom enquadramento.

Ao mesmo tempo em que este pode ser um ponto positivo, ele também é negativo. Pois, ao apoiar a filmadora numa superfície plana, o enquadramento também vai ficar para cima e é preciso utilizar qualquer suporte com a uma cabeça ajustável.

Samsung C200-1 (Foto: Divulgação)Samsung C200 tem um design arrojado e se destaca em filmagens noturnas  (Foto: Divulgação)

Boa resoluçãoe cartões SD

A câmera tem uma resolução máxima de 720x480 (480p, que é a mesma de um DVD) e 60 quadros por segundo. Os vídeos gravados nesse modo podem ser visualizados em TVs tradicionais sem problema, ou em TVs de alta definição mas aí vai perder um pouco de qualidade.

Os cartões SD estão presentes para que se faça o armazenamento de suas gravações. A camera vem com um cartão de 4GB, mas suporta modelos de até 32GB.
A autonomia da bateria consegue gravar um video de aproximadamente uma hora, de 480p, sem precisar recarregar a bateria.

Como as gravações não são em alta definição, uma saída HDMI não faz falta. No entanto, uma entrada para um microfone externo seria bom para uma melhor captura de áudio.

Zoom

O zoom da SMX C 200 chama a atenção. Ele tem uma aproximação de até 10X e acompanha um zoom digital de 1200X. Em nossos testes, ela conseguiu focar perfeitamente objetos à distância em questão de segundos.

A resolução das imagens é boa: 1,9 megapixel. No entanto, como todas as filmadoras portáteis, as imagens saem com qualidade baixa, granuladas e embaçadas.

Imagem noturna

Um dos “pesadelos” das câmeras de video é a gravação em lugares escuros. Nesse quesito, a SMX C200 se saiu bem. O único contra dessa etapa foi foco automático que demorou para se ajustar, mas ele tbambém pode ser ajustado manualmente.

Youtube

A filmadora apresenta um botão em que você pode enviar o seu video direto para o YouTube. Ela só precisa estar conectada a um PC ou um Mac com o software IntelliStudio.



Recursos
 

samsung c200-1 (Foto: Divulgação)Samsung C200: zoom digital de até 1200x e
resolução de 1,9 megapixel (Foto: Divulgação)

Os modos de cena (ambiente aberto, fechado, macro, etc), resolução de vídeo, aspecto (4:3 ou 16:9), ajuste de exposição, foco automático, manual ou por meio de detecção de faces, efeitos digitais e fader são recusrsos presentes na SMX C200, que deixam muitas cameras Full HD bem para trás.

Um bom recurso que a SMX C200 é o botão Smart Auto. Com ele, você vai conseguir ajustar as configurações de imagem automaticamente.

Já com o Time Lapse REC você vai conseguir gravar um quadro a cada intervalo pré-determinado pelo usuário. Se você quiser gravar várias partes do dia e compará-las no final, não precisa ligar a camera toda hora! Basta programar que ela vai fazer o serviço.

Ficha técnica

Resolução 720 x 480
Conectividade AV, micro USB, entrada para cabo de força
Zoom ótico 10X
Zoom digital 1200X
Peso 145g
LCD 2,7"
Dimensões 5,5 x 3,2 x 11 cm

 



 

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
9
Funcionalidades
8
Desempenho
8
Custo-benefício
8

Prós

  • * Zoom.
  • * Imagem noturna.
  • * Botão Smart Auto.
  • * Recurso Time Lapse REC.

Contras

  • * Design ergométrico.
  • * Não há entrada para microfone.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares