Câmera

NOTA tt
8.0

Review Samsung ST1000

A Samsung apostou todas as suas fichas em comunicação e convergência de mídia ao lançar a Samsung ST1000, cuja finalidade primordial é ser uma comunicadora nata, além de contar com receptor GPS – responsável por marcar as fotos tiradas em suas respectivas localizações, para que não nos esquecemos onde as tiramos depois.

Verônica Vasque
por
em

A Samsung apostou todas as suas fichas em comunicação e convergência de mídia ao lançar a Samsung ST1000, cuja finalidade primordial é ser uma comunicadora nata.

Mesmo a conexão por meio de Wi-Fi e Bluetooth ser cada vez mais comum em smartphones e celulares, a tecnologia ainda é pouco utilizada em câmeras. No entanto, esse não é o caso da Samsung ST1000, que não só faz uso dessas conexões, como também conta com receptor GPS – responsável por marcar as fotos tiradas em suas respectivas localizações, para que não nos esquecemos onde as tiramos depois.

A máquina ainda vem equipada com uma entrada para cartões SD/SDHC, com 12 megapixels de resolução e o incrível zoom óptico de 5X.

Design

O tela LCD tem uma diagonal de 3,5 polegadas e é sensível ao toque – que facilita a navegação nos menus da máquina. A tecnologia de feedback chamada “Haptic” responde com uma leve vibração e som a qualquer comando por toque na tela.

Samsung ST1000 (Foto: Divulgação)Samsung ST1000 conta com a tecnologia Haptic (Foto: Divulgação)

O ecrã LCD ultra-amplo, com 1.152k pixels, utiliza a mesma tecnologia encontrada nas TVs e celulares da Samsung e proporciona a melhor visualização de imagem possível.

Funcionalidades

Com uma lente razoável - uma Schneider-Kreuznach com zoom óptico de 5 vezes, o equivalente a 35-175 milímetros, a Samsung ST1000 dá conta de registrar a maioria das situações do dia-a-dia, bem como de momentos importantes.

No entanto, a câmera não pega a faixa de grande angular, condição que melhora o trabalho em locais com pouco recuo, e também não conta com um superzoom, ideal para clicar objetos muito distantes.

A função OIS é usada para a câmera corrigir pequenas trepidações que poderiam resultar em fotos borradas. Um ícone indica quando a função está em operação.

Outro recurso interessante é a opção Smart Auto. Essa tecnologia de reconhecimento de cena identifica as condições do ambiente e ajusta-se automaticamente a um dos 16 diferentes modos de cena pré-configurados. Muito útil, com essa função, o usuário conseguirá a imagem que tinha em mente com qualidade e precisão.

No modo de visualização das imagens, vale ressaltar, é possível redimensionar, girar e cortar fotos.

Compartilhamento


Para quem gosta de tirar fotos e compartilhá-las em redes sociais, a Samsung ST1000 é uma excelente alternativa. Por meio da rede Wi-Fi e do Bluetooth, é possível enviar as fotos para o computador de casa, para o celular de uma pessoa, para e-mails ou mesmo direto para álbuns de fotos e redes sociais na Internet.

A grande genealidade da convergência de mídia da Samsung ST1000 é a linha direta que a máquina tem com o álbum de fotos Picasa, a rede social Facebook e o site de vídeos YouTube, em que é possível compartilhar fotos, por meio de Wi-Fi, com muitas pessoas. Para realizar tal tarefa, a câmera armazena informações das contas dos usuários dessas mídias sociais.

Também é muito simples passar as fotos para o computador através da rede Wi-Fi e dispensar o uso de um cabo USB. E, ainda, com a tecnologia DLNA da ST1000, conectar-se facilmente à TV Samsung ou ao PC.

GPS

O recurso GPS é responsável por adicionar a localização geográfica exata de onde a foto foi tirada. O Geo-tagging captura as informações geográficas, gravando a longitude e latitude do local onde se está tirando a foto, diretamente na sua câmera.

Com as fotos reproduzidas no computador, dá para associá-las a um mapa para visualizar o local.

Vídeos

Com a Samsung ST1000 é possível gravar vídeos, em boa qualidade, HD 720p a 30 quadros por segundo. E o tempo de gravação com compactação H.264 será 4 vezes mais longo que um vídeo MJPEG. O usuário ainda conta com um zoom de 5X para se aproximar do objeto sem perder qualidade.
 

Tela LCD de 3,5 polegadas, sensível ao toque
Lente Schneider 6,3 mm ~ 31,5 mm (equivalente a f= 35 mm ~ 175 mm)
Resolução  
Zoom óptico 5x
Dimensões 99,8 x 60,8 x 18,9 mm
Peso 156 g
Função Multimídia Wi-Fi (802.11 b / g), Bluetooth 2.0 e GPS embutido para a função Geotagging e nome de localização.
Memória Interna Aprox 100 MB
Memória Externa (opcional) MicroSD (até 4 GB)
Filma em HD Sim, 720p
Bateria Recarregável: SLB-11A (1.100 mAh)

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Funcionalidades
9
Custo-benefício
8

Prós

  • * Interface ágil.
  • * GPS.
  • * Bluetooth e Wi-Fi.
  • * LCD responde aos comandos.

Contras

  • * Flash com alcance de apenas 3,3 metros.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares