Câmera

NOTA tt
6.0

Review Samsung ST50

A Samsung ST50 é uma opção básica para quem procura um câmera sem muitas exigências de recursos fotográficos. Com boa performance, e 12,2 megapixels de resolução é uma máquina ideal para consumidores que estão começando agora a se aventurar na arte de fotografar.

Verônica Vasque
por
em

A Samsung ST50 é uma opção básica para quem procura uma câmera sem muitas exigências de recursos fotográficos. Com boa performance, e 12,2 megapixels de resolução, é uma máquina ideal para consumidores que estão começando agora a se aventurar na arte de fotografar.

Mesmo sendo uma câmera voltada para iniciantes não muitos exigentes, a ST50 conta com umas funções automatizados interessantes, como detecção de face, de sorriso e até de piscada dos olhos.

Design


A Samsung ST50 tem uma aparência muito agradável e sofisticada, no entanto, nada muito original, pois não difere das demais de sua categoria. É possível encontrá-la nas cores vermelho ou preto.

Samsung ST50 (Foto: Divulgação)A Samsung ST50 está disponível nas cores vermelho e preto (Foto: Divulgação)




A câmera tem design ultrafino e possui uma tela em LCD de 2,7 polegadas. Leve, com apenas 121 gramas e dimensões de 9,4 x 5,5 x 1,6, cabe perfeitamente na mão e no bolso da calça.

Funcionalidades

A interface da Samsung ST50 é muito prática e fácil de usar e é possível configurá-la para o modo “português”.

A ST50  oferece uma série de recursos automatizados básicos, que dispesam dos usuários conhecimentos específicos, tais como Blink Detection - detecção de piscada dos olhos, Smile, de sorriso, e até de face - Face Detection. A detecção de face funciona perfeitamente. O recurso de fotografar um sorriso automaticamente também, mas é preciso que o modelo realmente sorria, não apenas mexa os lábios. Já o da piscada de olhos é um pouco irregular e nem sempre percebe que os olhos piscaram.

Um recurso interessante que a Samsung ST50 apresenta é "Beauty Shot". A opção tem a função de identificar imperfeições, como manchas na face, e retocá-las para deixar a pele mais brilhante e com aparência macia. Há diferentes níveis de controle para retocagem das fotos.

Para eliminar o tremido que acontece em algumas imagens, ocasionado por situações de pouca luz ou objetos em movimento, a câmera conta com a ferramenta de estabilizador de imagens. Já para compensar as ocasiões em que há divergências de máximas e mínimas de luz em um mesmo enquadramento, a Samsung dispõe de um recurso de compensação automática das diferenças de brilho na foto.

No Modo Smart, a câmera escolhe qual o melhor cenário de acordo com as condições de luz e proximidade com o objeto fotografado. No entanto, em nossos testes, percebemos o resultado da imagem um tanto quanto burocrático. As fotos ficam padronizadas, sem nuances de luz e sombras.

Vídeos

A Samsung ST50 pode fazer vídeos, em formato Mpeg4, em três tamanhos: 800 x 592, 640 x 480 e 320 x 240 pixels. No primeiro tamanho a taxa de quadros por segundo é de 20. Já nos outros dois é possível fazer 30 FPS. Nesse quesito, a ST50 também deixa a desejar, uma vez que não gera imagens de alta definição, sem contar no zoom óptico de apenas 3x, insuficiente para um câmera de 12 megapixels.

Memória

A memória interna da Samsung ST50 é péssima, de apenas 34MB. Para poder tirar mais que 10 fotos em um evento, por exemplo, o consumidor é obrigado a comprar um cartão de memória para expandí-la. Os cartões compatíveis são o SD (até 4GB), o MMC (até 2GB) e o SDHC (até 8GB). O cabo USB já vem incluso.
 

Tela LCD de 2,7 polegadas
Resolução 12 megapixels

Zoom óptico
3x

Zoom digital
3x
Modo de vídeo MPEG4/ SVGA (800 x 592 / 20 fps)
 
Conexões Mini USB,
Saída A/V
Dimensões 9,4 x 5,5 x 1,6 cm
Peso 121 g
Armazenamento 34MB

Nota TechTudo

NOTA tt
6.0
Funcionalidades
6
Custo-benefício
6

Prós

  • * Beauty Shot.
  • * Leve e compacta.
  • * 12 MP.
  • * Funções automatizadas.

Contras

  • * Pouca memória.
  • * Modo Smart padroniza as fotos.
  • * Qualidade das imagens medíocre.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares