Câmera

NOTA tt
7.0

Review Samsung ST80

Uma comunicadora nata. Com a Samsung ST80, após tirar as fotos, o usuário pode compartilhá-las nas redes sociais tais como YouTube, Facebook e Picasa, uma vez que a máquina dispõe de conectividade wireless, além de DLNA e Bluetooth.

Verônica Vasque
por
em

Uma comunicadora nata. Com a Samsung ST80, após registrar imagens, o usuário pode compartilhá-las em redes sociais tais como YouTube, Facebook e Picasa, uma vez que a máquina dispõe de conectividade wireless, além de DLNA e Bluetooth.

Samsung ST80 (Foto: divulgação)Samsung ST80 pesa somente 108 gramas. (Foto: divulgação)

Visual

O visual, com acabamento macio e cantos arredondados, apesar de básico, é bonito e atraente. Bastante leve e compacta, pesa somente 108 gramas, muito por conta de sua construção em um material de plástico, pouco resistente. As dimensões do aparelho são de 92 mm de largura por 18,5 mm de profundidade por 55,4 de altura.

A tela LCD, sensível ao toque, de 3 polegadas, tem cristal líquido e um tamanho ótimo tanto para visualização dos registros quanto para responder aos comandos do aparelho, que são quase todos por touchscreen.

O menu, com ítens bem claros, é intuitivo e de fácil acesso. Em nossos testes, tivemos uma experiência e navegação rápida. Os comandos de flash e da objetiva, bem situados, facilitam o acesso, uma fator muito importante, considerando o tamanho reduzido da câmera.

Recursos

A Samsung ST80 dispõe de um zoom óptico de 3 x, uma distância focal que varia de 35 mm a 105 mm (equivalentes) e uma abertura da lente que vai de f/3.3 a f/5.5. O sensor tem resolução de 14,2 megapixels e a sensibilidade do ISO varia de 80 a 3200.

O grande destaque da câmera é, entretanto, seus recursos conectivos. Através da conexão por Wi-Fi e por meio da tecnologia ALLShare, o usuário pode acessar à Internet e compartilhar em redes sociais fotos recem tiradas. Além de fazer upload das imagens no YouTube, Facebook e Picasa, a Samsung ST80 também é capaz de enviar imagens por e-mail para os serviços Photobucket e o Samsung Imaging.

Outros recursos que disponibiliza são: detector de faces, de sorrisos, Smart Crop, para cortar as fotos, filtros de cor e de lente, tais como “Filtro Miniatura”, “Filtro Vinheta”, “Filtro Olho de Peixe” e o recurso "Smart Face Recognition", cuja função é gravar rostos e organizar arquivos conforme a presença deles.

Além disso, a ST80 faz vídeos em HD em uma resolução de 720p a 30 quadros por segundo, no formato H.264, que é duas vezes maior o MPEG-4 e 4 vezes maior que o vídeo MJPEG.

Qualidade das imagens

Apesar dos recursos da Samsung ST80 serem bastante úteis e irem ao encontro das necessidades atuais das digitais, a qualidade das imagens registradas por ela não é das melhores. Em nossos testes, as imagens só ficaram boas mesmo com o ISO menor que 1600. Em uma sensibilidade superior, houve granulação acentuada.
 

Tela 3 polegadas
Resolução 14,2 megapixels
Zoom óptico 3 x
Abertura do diafragma f/3.3 a f/5.5
Variação do ISO 80 a 3200
Vídeos HD em resolução de 720p a 30 quadros por segundo
Peso 108 gramas
Dimensões 92 mm de largura por 18,5 mm de profundidade por 55,4 de altura

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Funcionalidades
7
Custo-benefício
7

Prós

  • * Wi-Fi, DLNA e Bluetooth.
  • * Compacta e leve.
  • * Acesso às redes sociais.

Contras

  • * Zoom óptico de 3x.
  • * Granulação em imagens com ISO superior a 1600.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares