Media centers

NOTA tt
9.0

Review Screenplay Director

Vídeos por Stream ainda estão longe de chegar aos locais mais remotos do mundo. Afinal, não é em todo lugar que podemos contar com boas conexões de Internet e, para suprir as necessidades do consumidor final, uma boa alternativa são os players de conteúdo com HD, como é o caso do Screenplay Director...

Gustavo Ats
por
em

Vídeos por Stream ainda estão longe de chegar aos locais mais remotos do mundo. Afinal, não é em todo lugar que podemos contar com boas conexões de Internet e, para suprir as necessidades do consumidor final, uma boa alternativa são os players de conteúdo com HD, como é o caso do Screenplay Director.

Screenplay Director (Foto: Divulgação)Screenplay Director é bem menor do que muitos aparelhos Blu-ray (Foto: Divulgação)

Design

Bem menor do que a maioria dos players de DVD e Blu Ray, este HD externo é tudo o que você precisa para se livrar do amontoado de discos e fitas que estão na sua sala. Com um design marcante que pode ser usado em pé ou deitado, o aparelho encaixa em qualquer cantinho, até mesmo abaixo da sua TV LCD.

O design atraente do gadget não se repete em seu controle remoto. Apesar de se encaixar bem na mão, o aparelho não agrada quando se diz respeito a beleza do mesmo. O material do controle tem uma consistência frágil, os botões não são muito confortáveis de se utilizar. Sinceramente esperávamos mais de um aparelho que custa mais de R$ 1.000.

Fora o detalhe do controle, o uso do aparelho é bem agradável, principalmente pela interface que lembra a do Zune HD, com menus simples e claros, perfeitos para quem não quer perder tempo com configurações.

Recursos e desempenho

Se o design já foi marcante o desempenho do aparelho é melhor ainda. Com um HD de 1TB, 3 portas USB, Ethernet e saídas HDMI, Vídeo Componente, Áudio Óptico e RCA Estéreo, dá pra sacar que esse não é só um HD externo.

Essas entradas e saídas conseguem reproduzir vários tipos de vídeo em FullHD: XVID, MPEG-4, Mkv, Mov e WMV. Tudo com ótima qualidade. Além disso, o aparelho reproduz DIVX, mas não consegue rodar muito bem FullHD nesse formato.

Nos nossos testes, o aparelho se saiu muito bem com os formatos citados, exceto o Divx que só conseguiu reproduzir pequenos vídeoclipes em 720p. Para quem acha que 1TB é muito pouco, pode ficar tranquilo: durante os testes espetamos 3 pendrives de 32 GB nas portas USB e o aparelho reconheceu os 3, além disso ele consegue pescar os vídeos na sua rede doméstica, direto do Youtube, Metacafé e vários outros sites de vídeo.

Para os fãs de torrents uma boa notícia: o aparelho baixa (os torrents) sozinho, direto da Internet, sem precisar de um computador. Isso economiza muita energia na hora de deixar a máquina rodando durante a madrugada.

Custo-benefício

Se você acha que um aparelho desse deve custar os olhos da cara, você está certo! Ele custa em média R$ 1.400,00 . Então é fácil concluir que se você deseja apenas um aparelho para fazer backup dos seus dados, este Iomega está fora de cogitação...

Ficha técnica

Conexões Rede 10/100 para conexão cabeada e USB 2.0
Capacidade de armazenamento 1TB (1.000Gigabytes)
Velocidade de transferência de dados 25mb/s para leitura e 20mb/s para gravação
Velocidade de rotação 5400 rpm
Conteúdo de embalagem - 1 HD Iomega ScreenPlay Director,
- 1 Cabo HDMI (para reprodução de vídeos em alta-definição: 1080i),
- 1 Controle Remoto,
- 1 Cabo USB 2.0,
- 1 Cabo composto RCA Áudio Stéreo e Video, Fonte de alimentação externa,
- 1 Adaptador AV Scart,
- 1 Controle Remoto,
- 1 Cabo USB 2.0,
- 1 Cabo composto RCA Áudio Stéreo e Video, Fonte de alimentação externa, Manual Instalação rápida e Iomega Protection Suite Software (via download)
Dimensões 130x50x200 mm
Peso 965gramas

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Design
8
Funcionalidades
10
Desempenho
10
Custo-benefício
7

Prós

  • * Design compacto.
  • * Suporte a muitos formatos de vídeo.
  • * Suporta Torrents.

Contras

  • * Preço alto.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares