Armazenamentos

NOTA tt
9.0

Review Seagate GoFlex Satellite

Com Seagate GoFlex Satellite, é possível levar sua biblioteca digital para qualquer lugar. O dispositivo de armazenamento não usa cabos para transferir o conteúdo para tablets e smartphones, permitindo transportar até 300 filmes em HD, músicas, fotos e documentos.

Gabrielle Bernardes
por
em

Com Seagate GoFlex Satellite, é possível levar sua biblioteca digital para qualquer lugar. O dispositivo de armazenamento não usa cabos para transferir o conteúdo para tablets e smartphones, permitindo transportar até 300 filmes em HD, músicas, fotos e documentos.

Utilizando apenas uma rede Wi-Fi e o aplicativo GoFlex Media, disponibilizado gratuitamente pela marca, o HD externo realiza a transferência de dados com muita rapidez e eficiência. O aparelho é compatível com Mac, Windows e gadgets com sistema operacional Android ou iOS.

Seagate GoFlex Satellite (Foto: Techtudo)Seagate GoFlex Satellite transfere conteúdo para tablets e smartphones via Wi-Fi (Foto: Techtudo)

Design

O disco extensor de conteúdo impressiona por sua beleza e tamanho. Não possui cabos, conta com um visual sóbrio e é bastante compacto. Com 12 cm de altura, 9 cm de largura, 2,2 cm de espessura e 267 g, o aparelho pode ser facilmente transportado. Devido a seu leve peso e pequeno tamanho, pude carregá-lo em minha bolsa durante toda a semana sem nem mesmo sentir sua presença.

A fabricante garante que o produto funciona com até 45 m de distância do smartphone ou tablet, o que significa que você pode mantê-lo na bolsa ou mochila enquanto acessa seus arquivos sem se preocupar.

Seagate GoFlex Satellite (Foto: Techtudo)Seagate GoFlex Satellite traz cabo USB 3.0 e outro para DC (Foto: Techtudo)

Recursos e desempenho

Seagate GoFlex Satellite é uma boa alternativa para quem deseja turbinar a capacidade de armazenamento dos seus gadgets com sistema operacional Android ou iOS. Além de possuir 500 GB de espaço interno, o aparelho pode ser usado por até 5h sem exigir recarga. A duração da bateria estende para 25h em standby.

GoFlex Satellite também vem com conexão USB 3.0, que possibilita copiar dados do PC ou do Mac. Para acessar os arquivos em dispositivos móveis, é preciso estar conectado a uma rede Wi-Fi e instalar o aplicativo GoFlex Media.

Copiei conteúdo do Windows e testei o produto com um iPad de terceira geração e um iPhone 3GS. O streaming ocorreu rapidamente e sem dificuldades. Pude acessar minha biblioteca digital com facilidade.

O sistema de armazenamento portátil para tablets e smartphones possibilita enviar mídias para até 3 dispositivos diferentes simultaneamente. Ele traz, ainda, carregadores de tomada e de automóvel, assim como um cabo USB 3.0 e outro para DC.

Seagate GoFlex Satellite (Foto: Techtudo)Seagate GoFlex Satellite conta com 500 GB para armazenamento de dados (Foto: Techtudo)

Custo-benefício

Apesar de não ser um modelo barato, Goflex Satellite é uma excelente forma de ter consigo sua biblioteca digital. O HD externo é eficiente, portátil e não deixa a desejar no quesito capacidade. Então, se você gosta de ter arquivos sempre acessíveis, este dispositivo móvel de armazenamento pode ser um bom investimento.

Ficha Técnica

Capacidade de armazenamento 500 GB
Conexões USB 2.0, USB 3.0 e Wi-Fi
Dimensões (A x L x P) 12 x 9 x 2,2 cm
Peso 267 g
Garantia do fornecedor 3 anos
Itens Inclusos Adaptador USB 3.0 USM com cabo USB 3.0 destacável; Adaptador de parede compacto com pinos retraíveis; Carregador automotivo compacto; Cabo USB para DC; Guia de Introdução; Garantia limitada

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Design
9
Funcionalidades
9
Desempenho
10
Custo-benefício
9

Prós

  • * Portátil;
  • * Sem fio;
  • * Compatível com Android e iOS;
  • * Tem USB 3.0.

Contras

  • * Preço;
  • * Não permite upload.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares