Jogos de estratégia

NOTA tt
6.0

Review Sentinel

Sentinel traz boa variedade de inimigos e torres mas peca ao trazer poucos cenários. Leia a análise completa do game.

Felipe Velloso
por
em

Sentinel é um jogo de Tower Defense tão simples que certamente poderá ser transposto para qualquer celular moderno sem dificuldades até mesmo o seu preço (US$ 3) parece se aproximar mais de títulos oferecidos na appstore do que no Steam. O grande diferencial deste jogo é a forma como ele mistura sua jogabilidade com a sua trilha sonora.

Conheça o jogo de Tower Defense da Marvel

Sentinel: Um Tron de Tower Defense? (Foto: Divulgação)Sentinel: Um Tron de Tower Defense? (Foto: Divulgação)


Música como jogabilidade

Em Sentinel você representa um sistema de antivírus tentando impedir que diferentes ameaças penetrem no seu núcleo central. Não há nenhum tipo de narrativa ou história, esta é apenas a premissa básica da operação.

Como todo jogo de Tower Defense, um incontável número de inimigos irá aparecer por todos os lados da fase (aqui obedecendo um caminho preestabelecido para chegar ao núcleo) e o seu dever é coletar recursos e criar plataformas de defesa contra os diferentes tipos de vírus. Esta parece ser a descrição de praticamente qualquer jogo deste gênero, e de fato Sentinel seria muito parecido com todos os outros se não fosse sua ênfase em música.

Os visuais não são marcantes, mas funcionam com a proposta de sentinel (Foto: Divulgação)Os visuais não são marcantes, mas funcionam com a proposta de sentinel (Foto: Divulgação)

Basicamente, todo o campo de jogo é dividido em uma rede de quadrados. Pense neles como uma pauta de música, as casas horizontais medem o tempo em que as notas serão tocadas e as casas verticais medem o tom que será empregado. Você poderá construir diferentes tipos de defesa em cada um dos quadrados do jogo. Que serão acionados conforme o ritmo da música e modificarão a melodia geral da fase.

Você também tem um nível de energia limitado, e pode direcioná-la para as suas diferentes construções, tornando-as mais fortes, o que o impede também de simplesmente construir as defesas e ficar assistindo ao jogo, te obrigando a manter um papel ativo. A coleta de recursos aparece na forma de pequenos cristais que aparecem de maneira aleatória pela tela e devem ser clicados para que você absorva suas energias.

Existem muitos tipos diferentes de defesa no jogo (Foto: Divulgação)Existem muitos tipos diferentes de defesa no jogo (Foto: Divulgação)


Aparência e música

Visualmente Sentinel possui uma aparência muito simples. Todas as torres e inimigos são formas geométricas básicas em cores metalizadas e brilhantes, lembrando os circuitos do filme Tron. O jogo teria se beneficiado de um visual um pouco mais arrojado, que lembrasse de forma um pouco mais complexa a idéia de que se trata de um mainframe encarando diferentes vírus de computador.

Controlar as diferentes intensidades de cada uma das torres pode ser difícil (Foto: Divulgação)Controlar as diferentes intensidades de cada uma das torres pode ser difícil (Foto: Divulgação)

O ponto alto do jogo, supostamente a música também não é exatamente a melhor coisa. Se você for muito fã de techno, tudo estará bem, mas para qualquer um menos entusiasmado com o gênero certamente a repetição contínua do mesmo ritmo e das mesmas batidas irá lhe subir os nervos. Por mais que você modifique ligeiramente a música com as suas construções, e as melodias guiem a ordem de ativação das suas torres, como música em si, os temas do jogo são chatos e repetitivos.

Conclusão

Sentinel é barato o suficiente para valer a compra se você é um fã de música techno e jogos de Tower Defense, com uma jogabilidade desafiadora e bastante criativa. Se nenhum dos dois é o seu forte o título não apresenta mais nada de interessante para justificar uma aquisição.


Qual é o seu jogo preferido de Tower Defense?
Opine no Fórum do TechTudo.

Nota TechTudo

NOTA tt
6.0
Gráficos
6
Jogabilidade
8
Diversão
5
Som
5

Prós

  • - Variedade de inimigos e torres
  • - Jogabilidade diferenciada
  • - Ações em jogo mudam a trilha sonora

Contras

  • - A música é muito repetitiva e cansa rápido
  • - Os gráficos são simples demais
  • - Falta variedade de cenários
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares