Jogos de estratégia

NOTA tt
7.0

Review The Sims 3: Island Paradise

Nova expansão coloca jogadores em cenários paradisíacos, mas peca pelos mesmos bugs de sempre.

Silas Tailer
por
em

The Sims 3: Island Paradise é a nova expansão de um dos melhores games de estratégia para PCs. O novo conteúdo adiciona cenários paradisíacos e muita diverão, tudo em um clima de férias no paraíso. Confira:

The Sims 3: Ilha Paradisíaca (Foto: Divulgação) (Foto: The Sims 3: Ilha Paradisíaca (Foto: Divulgação))The Sims 3: Ilha Paradisíaca (Foto: Divulgação)

Vivendo em uma ilha paradisíaca

Após viver uma vida universitária, cuidar de seus animais de estimação e viver situações sobrenaturais, chega ao mercado a décima expansão de The Sims 3.

A Ilha Paradisíaca é um pacote de expansão cheio de aventuras, exploração em novo mundo, aonde o jogador poderá com seu Sim assumir o comando de luxuosos resorts ou bangalôs.

Novas atividades

Como esperado, o jogo traz um catálogo de novas funcionalidades, diferenciando-se dos seus antecessores pela temática abrangida. Como o tema desta expansão é a vida no oceano, os Sims agora podem adquirir lotes nesse novo mundo chamado de Ilha Paradisíaca. Com uma nova forma de transportes, os barcos, o jogador poderá explorar e se locomover entre as diferentes ilhas, e com isso desbloquear novos ambientes para habitar ou visitar. Também é possível realizar atividades de recreação como canoagem para competir com outros Sims.

The Sims 3: Ilha Paradisíaca (Foto: Divulgação) (Foto: The Sims 3: Ilha Paradisíaca (Foto: Divulgação))The Sims 3: Ilha Paradisíaca (Foto: Divulgação)

Outra funcionalidade adicionada nessa expansão é a de mergulho. Com ela você poderá explorar locais subaquáticos em busca de tesouros, ou apenas para apreciar os mistérios do fundo do mar - que conta até mesmo com sereias. Contudo, não se engane achando que é possível mergulhar em qualquer local, o jogo possibilita regiões específicas para essa prática.

Arquitetura evoluída

Outro aspecto que recebeu uma remodelagem para abrigar a temática da expansão é o da modelagem e construção de seu terreno. Agora é possível construir sua casa sobre a água, ou até mesmo casas flutuantes. Em Island Paradise, há também projetos pré-definidos de moradia, com isso, os jogadores poderão se preocupar menos com as questões habitacionais e detalhes, para que possam focar ainda mais na exploração. Claro que ainda é possível criar sua casa a partir do zero, e para isso foram adicionados novos móveis, objetos, entre outros utensílios.

The Sims 3: Ilha Paradisíaca (Foto: Divulgação) (Foto: The Sims 3: Ilha Paradisíaca (Foto: Divulgação))The Sims 3: Ilha Paradisíaca (Foto: Divulgação)

É possível também gerir resorts, um componente que permite aos Sims se tornarem proprietários de imóveis e ganhar alguns simoleons (moeda do jogo) extras. Ao se tornar um proprietário, é possível personalizar os serviços oferecidos e até mesmo o quadro de funcionários.

O jogo oferece também alguns desafios, como atingir as cinco estrelas de um resort, salvar vidas como salva-vidas, ganhar a confiança de uma sereia, explorar uma passagem secreta em cavernas subterrâneas, entre outros. Quando completados, eles desbloqueiam as oito ilhas secretas - que ficam localizadas no mapa cobertas por uma névoa.

Conclusão

The Sims 3: Island Paradise é uma grande demonstração de que a franquia ainda pode oferecer aos fãs horas de diversão. Com novas atividades e funcionalidades, como velejar pelo mar, construir um belo resort, realizar mergulhos exploratórios ou festas à beira mar, o jogador tem como objetivo manter o jogador atívo durante dias. Mais uma expansão que agrega ainda mais diversão para uma das melhores franquias para PCs.

Qual a expansão que você mais gostou de jogar em The Sims 3?


 

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Gráficos
7
Jogabilidade
7
Diversão
8
Som
7

Prós

  • - Gerir o seu próprio resort
  • - Novas funcionalidades

Contras

  • - Ambiente subaquático sem brilho
  • - Algumas falhas e bugs
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares