Media centers

NOTA tt
9.0

Review Sony Bravia VPL-HW10

Para aqueles que sempre sonharam em ter um verdadeiro cinema em casa, sabem que é fundamental o uso de um projetor para recriar todo o clima. A Sony lançou o modelo SXRD visando a qualidade na hora da reprodução de vídeos e imagens, porém precisa-se pagar um preço bem caro para colocá-lo no conforto da sua casa.

Gustavo Ats
por
em

Para aqueles que sempre sonharam em ter um verdadeiro cinema em casa, sabem que é fundamental o uso de um projetor para recriar todo o clima. A Sony lançou o modelo SXRD visando a qualidade na hora da reprodução de vídeos e imagens, porém precisa-se pagar um preço bem caro para colocá-lo no conforto da sua casa.

Sony Bravia VPL-HW10Sony Bravia VPL-HW10 (Foto: Divulgação)

Design

O projetor Sony SXRD é bonito, se você levar em consideração o fato de que ninguém reparará no aparelho quando ele estiver ligado. O modelo tem linhas harmoniosas e acabamento em preto brilhante. Ele é pesado e grande, mas pode ser fixado no teto com um suporte opcional.

O uso

A qualidade de imagem impressiona e, mesmo não tendo a mesma qualidade de uma tela LCD ou Plasma, o projetor consegue ser muito superior nesse quesito contra seus concorrentes, graças aos 3 displays Sony SXRD.

A taxa de contraste é de 30.000:1. Para se ter uma idéia, algumas TVs LCD tem taxa de contraste de 10.000:1 e as mais antigas tinham taxas de 5.000:1 ou menos. A luminosidade da lâmpada também é boa: 1000 ansi lumens. Numa sala pouco iluminada ele dá show de imagem, mas é no escuro que o Bravia se sobressai.

Para refrigerar um projetor é preciso um cooler. Na maioria das vezes, os modelos são barulhentos, mas no Bravia ele é tão silencioso que se não fosse a iluminação do projetor, você acreditaria que ele está desligado.

O projetor tem Zoom e o Foco manuais. Isso é bom por que eles costumam ser mais rápidos de configurar do que os mesmos comandos digitais, mas não é muito confortável quando o projetor é instalado no teto.

Portas

O que se espera de um projetor dessa qualidade é que ele tenha várias portas HDMI para conectar alguns gadgets, e esse cumpre a função: Tem duas entradas HDMI, uma porta VGA, além de vídeo componente e SVIDEO. Mais do que suficiente para ter aquela sala multimídia em casa.

Preços

Se você achou que esse projetor era ideal para colocar na sua sala de TV, e já está pegando as moedas do cofrinho para compra-lo, é bom trabalhar muito, pois ele custa – nos EUA – US$ 3.499,00 e a lâmpada de reposição custa, em média US$ 360,00. A grande vantagem, é que essa mesma lâmpada dura em torno 2.500 horas de uso.

Ficha técnica

Resolução de tela 1080p
Formato de tela 16:9
Sistemas de cores NTSC, NTSC4.43, PAL, PAL 60, PAL-M, PAL-N, SECAM
Zoom Digital 1.6x
Taxa de contraste 30.000:1
Luminosidade 1000 ansi lumens
Conexões USB, 2x HDMI, 1x VGA, 1x sVideo, 1x RS-232C e 1 Video component.
Dimensões 40 x 18 x 40 cm
Peso 10 Kg
Itens inclusos Cabo de Energia, Controle remoto, Projetor e Manual

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Design
10
Funcionalidades
10
Desempenho
10
Custo-benefício
8

Prós

  • * Excelente qualidade de imagem.
  • * Grande variedade de portas.
  • * Design moderno.
  • * Baixo consumo de energia.

Contras

  • * Preço alto.
  • * Lampada para reposição cara.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares