Câmera

NOTA tt
7.0

Review Sony Cyber-shot DSC-W180

A Sony Cyber-shot DSC-W180, é básica e ideal para usuários iniciantes em fotografia, sem muitas exigências e, principalmente, desinteressados dos ajustes. Com 10.1 megapixels e supercompacta, a câmera digital pode ser uma boa opção para os que estão a procura de mobilidade aliada a qualidade.

Verônica Vasque
por
em

Confira o review da Sony Cyber-shot DSC-W180, uma câmera básica e ideal para usuários iniciantes em fotografia. Com 10,1 megapixels, a compacta pode ser uma boa opção para os que estão à procura de mobilidade aliada a qualidade.

Sony Cyber-shot dsc-w180 (Foto: Divulgação)A Sony Cyber-shot dsc-w180 cabe no bolso. (Foto: Divulgação)

Visual

Atraente, com um design desenvolvido em metal meio fosco, disponível nas cores prata, preta e vermelha, a DSC-W180, além de bonita, é prática. Levá-la em passeios é a tarefa ideal para essa câmera de bolso. Muito leve, pesa somente 118 gramas, conta com as dimensões de 9,1 cm x 5,45 cm x 1,87 cm.

O visor de 2,7 polegadas, com resolução de 230.430 mil pontos, além de ter um tamanho no padrão das câmeras dessa categoria, tem uma qualidade muito boa para a exibição dos registros. Com brilho na medida, ver as fotos no display, em nossos testes, foi uma experiência agradável até mesmo sob forte luz Solar, por exemplo. No entanto, não conta com visor ocular, útil em algumas situações.

A interface também é outro ponto alto. Mesmo num formato reduzido, a câmera tem um encaixe legal nas mãos do usuário. Bem posicionados e com ilustrações de suas funções ao lado, os comandos são de fácil acesso.

Recursos

Equipada com uma lente de zoom óptico que aproxima 3x, a DSC-W180 dispõe de alcance focal de 35 mm - 105 mm equivalentes e abertura igual a F3.1 (W) - F5.6 (T). O sensor é de somente 10,2 megapixels, fotos em até 24 x 30 cm. No entanto, a sensibilidade da escala ISO é alta, varia em 100, 200, 400, 800, 1600 e 3200.

Recheada de modos automáticos, a DSC-W180 é uma câmera fácil de usar, ideal para quem não quer se preocupar com ajustes. O modo continuo, por sua vez, tem uma velocidade modesta de 1 fps, no entanto, se estende por 100 fotos.

Além disso, grava vídeos em resoluções de 640 x 480 e 320 x 240 pixels, nos formatos VGA e QVGA. No entanto, por só ser capaz de fazer filmes pequenos e por não possuir a luz que auxilia o sistema de foco em locais escuros, decepciona. A memória interna é de 12 GB, expansível para cartões Memory Stick Duo.

Qualidade das imagens

Em nossos registros, a DSC-W180 apresentou uma qualidade mediana. Em ambientes claros, registrou fotos bastante coloridas, com riqueza de detalhes e com nitidez no ponto. Entretanto, em ambientes internos, algumas fotos não ficaram boas e outras ficaram tremidas também.

A sensibilidade alta do ISO favorece as fotos em ocasiões escuras. Contudo, dá risco à granulação.

Bateria

A autonomia de bateria da Sony Cyber-shot DSC-W180 é mediana. Com um consumo de energia razoável, a máquina é capaz de registrar aproximadamente 290 fotos por carga.

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Funcionalidades
6
Custo-benefício
7

Prós

  • * Compacta e portátil.
  • * Escala ISO alta.
  • * Tela com brilho na medida.

Contras

  • * Sem visor ocular.
  • * Grava só vídeos pequenos.
  • * Qualidade poderia ser melhor das imagens tiradas em ambiente escuros.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares