Câmera

NOTA tt
8.0

Review Sony Cyber-shot DSC W320

A Sony Cyber-shot DSC-W320 é uma câmera simples com especificações bem avançadas, ideal para quem não quer se tornar um fotógrafo profissional mas procura por um equipamento de qualidade. Se você não quer realizar fotografias complexas - apenas apontar e clicar -, vai encontrar nesse modelo exatamente o que precisa.[...]

Pedro Cardoso
por
em

Sony Cyber-shot DSC-W320 é uma câmera digital simples com especificações bem avançadas, ideal para quem não quer se tornar um fotógrafo profissional mas procura por um equipamento de qualidade. Se você não quer realizar fotografias complexas - apenas apontar e clicar -, vai encontrar nesse modelo exatamente o que precisa.

Sony W320Sony W320 (Foto: Divulgação)

Lentes

A lentes são as famosas Carl Zeiss, uma das mais conceituadas do mercado e parceira da Sony há muito tempo. Sempre que alguém me pergunta qual câmera comprar, seja uma compacta ou integrada a um celular, eu sempre indico que comece a sua escolha pela lente, e a Carl Zeiss é uma excelente opção.

Ela consegue capturar bem as cores do cenário e dar boa nitidez para suas fotos, diminuindo bastante aqueles odiosos granulados, quando a iluminação não é das mais fortes.

Flash

Como em toda câmera compacta, e com a DSC-W320 não seria diferente, a proximidade do flash com as lentes atrapalha a qualidade da foto em algumas situações, principalmente criando sombras onde não deveria ter. O tamanho e a potência da iluminação não são as melhores do mercado, até por ela ser pequena, mas dá conta do recado e faz um bom trabalho.

Um ponto forte do flash desta cãmera, e a maioria da Sony, é o fato de você poder tirar uma foto com flash, e ele rapidamente já está pronto para mais. Há três ajustes para flash: automático, manual ou desligado.

Bateria e armazenamento

Uma mão na roda é o fato dela possuir a sua própria bateria de Lithium Ion recarregável, assim, você nunca ficará na mão enquanto estive em um local onde tenha uma tomada. Por outro lado, uma desvantagem desse tipo de câmera, é você não poder usar pilhas comuns, para o caso de por uma razão ou outra, não conseguir carregar a bateria da máquina.

Ao comprar uma Sony Cyber-shot DSC-W320 você recebe junto com ela um MemoryStick de 4 GB de capacidade de armazenamento. Pode não ser a melhor opção do mercado, mas é mais do que suficiente para um usuário comum registrar muitas fotos, em alta resolução.

Recursos

A Sony Cyber-shot DSC-W320 vem com quatro modos de fotografia: cenas, com situações de ambiente e luz programadas para você escolher; com redução de desfocagem, que diminui a influência do tremer de mãos; modo automático, porém com alguns ajustes manuais liberados e o modo inteligente, onde a câmera tenta se adaptar a situação do local para registrar a melhor foto possível.

Ela também possui o recurso patenteado pela Sony de detecção de sorriso, que pode ser configurado para se ativado se o mesmo for pequeno, médio ou grande. Isso pode ser útil para evitar que a câmera despare por qualquer sorrisinho maroto. Claro, também não poderia ficar de fora o já consagrado detector de rosto, que facilita o foco, destacando o que realmente importa na foto.

A câmera Sony Cyber-shot DSC-W320 também filma, mas você não pode esperar a mesma qualidade de que uma câmera filmadora. Mas vale para pequenos registros, como o seu amigo pagando aquele mico na balada.

Ficha técnica

Resolução 14.1 Megapixels
Resolução Máxima 4320 x 3240 Pixels
Zoom Digital 8 x
Zoom Óptico 4 x
LCD 2,7 polegadas
Formato de Imagem JPEG
Formato do Vídeo AVI
ISO 100, 1600, 200, 3200, 400, 80, 800, Automático
Memória Interna 28 MB
Cartão de Memória Compatível Memory Stick Duo, Memory Stick Duo Pro, Micro SD, Multi Media Card (MMC), SDHC
Fonte de Energia Bateria Recarregável
Conexões USB 2.0
Dimensões 93, 52, 17mm
Peso 117 g
Itens inclusos Cartão de memória 4GB, bateria recarregável, carregador de bateria, cabo AV e 1 USB, cabo de alimentação, cordão de mão, CD-ROM PMB

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Funcionalidades
8
Custo-benefício
8

Prós

  • * Compacta e leve.
  • * Lentes Carl Zeiss.
  • * Bateria e cartão SD.
  • * Muitos megapixels.

Contras

  • * Pouco zoom.
  • * Falta de funções.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares